Casal prepara viagem de moto pela América do Sul

Em maio de 2016 começa nossa aventura. Eu, José Milton Wanick (58) e Rosana Dias (52), ambos pilotos de fogão, cozinheiros de profissão, motociclistas por paixão, estamos prontos para um roteiro de 13.500 km de extensão de moto pela América do Sul.

Serão dez estados brasileiros: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo e 5 países: Brasil, Peru, Chile, Argentina e Uruguai.

Pelo roteiro, vamos entrar no território peruano pela fronteira com o Acre, pegando a Rodovia Interoceânica, que atravessa os Andes no Peru, ultrapassando 4800 metros sobre o nível do mar.

Vamos conhecer Machu Picchu, o Lago Titicaca, seguindo para o Chile pelo norte e passando pelo deserto do Atacama, que já conhecemos de outra viagem de 8700 km que fizemos em abril de 2015.

Viagem de moto pela América do Sul - Deserto do Atacama

Costeando o Oceano Pacífico até Santiago, atravessaremos as Cordilheiras novamente para a Argentina pelo Paso Libertador e iremos alcançar o Monte Aconcágua. Na sequência, nosso destino será o Uruguai, retornando ao Brasil pelo Chuí, no Rio Grande do Sul.

Nossa companheira de viagem é uma Honda XL 700 Transalp que está sendo preparada e revisada aos poucos.

O roteiro está em fase de finalização. Para que a "receita" não desande, precisamos incluir lugares para pernoites, confirmar localização de postos de combustível, além de selecionarmos lugares a serem visitados.

Enfim, não podem faltar esses ingredientes essenciais para que rodemos, em média, 800 km diários.

Viagem de moto pela América do Sul

Última modificação: Seg 13 Fev 2017

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres

Comentários (34)