Entrar

Casal prepara viagem de moto pela América do Sul

  • Categoria: América do Sul
Viagem de moto pela América do Sul

Em maio de 2016 começa nossa aventura. Eu, José Milton Wanick (58) e Rosana Dias (52), ambos pilotos de fogão, cozinheiros de profissão, motociclistas por paixão, estamos prontos para um roteiro de 13.500 km de extensão de moto pela América do Sul.

Serão dez estados brasileiros: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo e 5 países: Brasil, Peru, Chile, Argentina e Uruguai.

Pelo roteiro, vamos entrar no território peruano pela fronteira com o Acre, pegando a Rodovia Interoceânica, que atravessa os Andes no Peru, ultrapassando 4800 metros sobre o nível do mar.

Vamos conhecer Machu Picchu, o Lago Titicaca, seguindo para o Chile pelo norte e passando pelo deserto do Atacama, que já conhecemos de outra viagem de 8700 km que fizemos em abril de 2015.

Viagem de moto pela América do Sul - Deserto do Atacama

Costeando o Oceano Pacífico até Santiago, atravessaremos as Cordilheiras novamente para a Argentina pelo Paso Libertador e iremos alcançar o Monte Aconcágua. Na sequência, nosso destino será o Uruguai, retornando ao Brasil pelo Chuí, no Rio Grande do Sul.

Nossa companheira de viagem é uma Honda XL 700 Transalp que está sendo preparada e revisada aos poucos.

O roteiro está em fase de finalização. Para que a "receita" não desande, precisamos incluir lugares para pernoites, confirmar localização de postos de combustível, além de selecionarmos lugares a serem visitados.

Enfim, não podem faltar esses ingredientes essenciais para que rodemos, em média, 800 km diários.

Viagem de moto pela América do Sul

Comentários (34)

  1. CESAR PITANGA

Olá Claudete,
Se vocês querem curtir a America do Sul de moto, principalmente as fantásticas passagens pela CORDILEHRIA dos ANDES aconselho a não viajar no meio do inverno. Fui em Setembro e foi muito bom. Fiz Chile ( Atacama, Paso de Jama e Paso Del Libertadores), Argentina e Uruguai setembro passado. Foi simplesmente fantástico!.... Se quiser ir em 2018, manda seu email que enviarei em breve o roteiro para MACHU PICCHU. Abraços para vocês!

  1. Antônio Carlos

Alguns motociclistas estão planejando viagens para esse ano no fórum: http://viagemdemoto.com/forum/companhia-para-viajar

  1. claudete

Oi Cesar gostaria de saber se vcs conhecem um pessoal que tem viagem para esse ano
Eu e meu marido estamos doidos para se juntar a uma turma e viajar em julho se possivel,obrigada

  1. CESAR PITANGA

Marcos, ainda estou terminando o roteiro completo ( lugares de dormida, quilometragem, etc) mas o básico será: Moro em Salvador:
Salavador, Bonito ( MS) , Bolivia, Lago TITICACA, Cuzco, Machu Picchu, Norte do Chile, Atacama, Argentina, Sacramento ( Uruguai ), Montevideu, Serras
Gauchas, catarinenses, paranaenses, paulistas e mineiras. Também exste a possibilidade de não passarmos em Atacama e decermos direto para Santiago, conhecer o Vale Nevado, PASO DEL L9IBERTADORES ( Cordilheira dos Andes ), Mendonza, norte do Uruguai, Montevideu.... o resto é igual. Já temos uns 20 motociclistas ( casais e solteiros ) interessados. Sairemos dia 01.09.2018 de BONITO. Teremos tempo demais para nos organizarmos com grana, moto, familia, ferias, etc etc... Se tiver interesse, temos um grupo no zap para essa viagem. Pode me mandar email: cesarpitangaxre@gmail.com

  1. José Milton Wanick    CESAR PITANGA

Cesar, belo roteiro, vai dar mais ou menos uns 13000 km gostaria muito de participar, mais para 2018 ainda não temos noção do que faremos. Começamos a pensar no proximo roteiro durante a viagem, mais tem muitos lugares que estamos afim de conhecer. Se precisar de alguma coisa é só falar jmwanick@gmail.com

  1. Laszlo Szabados Junior

Bela viagem vcs estão programando.

Estamos pensando em algo parecido. Estamos planejando alugar motos na Argentina e fazer este roteiro seu ao contrário. Ir para o Chile, peru, Bolívia Uruguai e finalizar na Argentina.
Estamos programando em julho.

Se puder compartilhar os detalhes de seu roteiro seria interessante

UI m abraço,

Laszlo,
11- 98348-0363

  1. José Milton Wanick    Laszlo Szabados Junior

e mail jmwanick@gmail.com

  1. José Milton Wanick    Laszlo Szabados Junior

Oi Laszio, roteiro muito legal, só se planeja bem pois nessa época alem de muito frio os passos pelas cordilheiras fechão de um dia para outro devido a neve, mais é uma bela época para andar por la.
O que precisar é só falar.

  1. CESAR PITANGA

Olá Wanick, Em 2012 planejei com todo cuidado uma viagem saindo de Salvador, Foz do Iguaçu, Argentina, Atacama, Santiago, Paso del libertadores, Mendonza, Montevideu, serras do sul do Brasil, para o ano de 2015. Ia só pois minha esposa não podia ir. Então publiquei meu roteiro na revista Moto On Line e faltando uns 5 meses apareceram dois casais e 3 solteiros. Fizemos uma viagem maravilhosa em set/15. Já estamos planejando outra dessa, com destino a MACHU PICCHU para set/18 com uam turma bem maior. Se tiver interesse e nos der essa honra, seria um prazer. Dessa vez minha esposa vai, Temos 58 anos... Grande abraço. CESAR PITANGA

  1. José Milton Wanick    CESAR PITANGA

e mail jmwanick@gmail.com

  1. José Milton Wanick    CESAR PITANGA

Oi Cesar, belo roteiro, fizemos em abril de 2015 uma viagem um pouco parecida fomos a São Pedro de atacama e decemos ate o pacifico,muito linda a região.

  1. Marcos

Aproveitem bem a viagem. Se possível envie-me o roteiro. Tenho interesse em fazer essa viagem.

  1. José Milton Wanick    Marcos

se precisar de algo, e mail jmwanick@gmail.com

  1. José Milton Wanick    Marcos

Oi Marcos com certeza aproveitaremos, poi é o que mais gostamos de fazer, se precisar de algo disponha.

  1. Adinei

Que Deus e a Virgem Maria sejam luzes no caminho de vcs! Depois me passe o roteiro para que faça seu trajeto em 2017! Vão com Deus!

  1. José Milton Wanick    Adinei

se precisar de algo, e mail jmwanick@gmail.com

  1. José Milton Wanick    Adinei

Obrigado Adinei, pode deixar que postaremos dicas e imagens .

Seja o primeiro a comentar este artigo.
Carregar Mais

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização