Expedição El Dorado

Em agosto de 2014, integrantes dos moto clubes Ovelhas Rebeldes e Monstros, ambos de São José/SC, realizaram uma viagem de moto de 9.600 km por estradas do Brasil, Bolívia, Peru, Chile e Argentina. O objetivo principal da viagem era conhecer a cidade sagrada de Macchu Picchu no Peru, umas das sete maravilhas da humanidade.

Além de Machu Picchu, durante a viagem que durou 24 dias, o grupo conheceu alguns dos principais cartões postais do Altiplano Andino, como a cidade de Cuzco, o Lago Titicaca, Deserto do Atacama e a cidade fantasma de Humberstone.

Viagem de moto America do Sul

Segundo Ricardo Silvy, um dos integrantes do grupo, eles conheceram ainda uma comunidade dos Uros no Lago Titicaca, várias atrações no entorno das cidades de Cuzco no Peru e San Pedro de Atacama no Chile e atrações na costa do Oceano Pacifico e ao longo das estradas.

Silvy disse que o grupo saiu do Brasil pela cidade de Corumbá no Mato Grosso do Sul, cruzou a Bolívia até chegar a Desaguadero no Peru e depois passou por Cuszo, Tacna e Arica. Atravessou o Deserto do Atacama e saiu do Chile pelo Paso Jama. Em seguida percorreu o norte da Argentina e retornou ao Brasil por Porto Mauá no Rio Grande do Sul.

Viagem de moto America do Sul 11

Como ponto negativo, o incômodo que alguns policiais bolivianos causaram ao grupo durante nossa passagem por aquele país. Mas não tivemos problemas nos demais países, com destaque positivo para os policiais chilenos, que achamos muito educados e eficientes. Alguns integrantes do grupo sentiram o efeito do Soroche, o mal da altitude, mas nada grave, as piores estradas que percorremos estavam no Brasil e achamos os trâmites em algumas aduanas muito demoradas. Por conta do bom planejamento que fizemos antes de iniciar a viagem, tudo transcorreu de acordo com o que imaginamos, passamos com facilidade pelos lugares de altitude que estavam com temperaturas extremas e conseguimos visitar todos os lugares que queríamos. Comentou Silvy

Fez parte da Expedição El Dorado, como denominaram a viagem, pelo Ovelhas Rebeldes MC: Silvy, Aline e Rafael; e pelo Monstros MC: Dona Iracy, Magoo e Fernando. Eles utilizaram uma BMW GS 650, uma Shadow VT 600 e uma Kombi que foi especialmente preparada para expedição.

Mais detalhes - Expedição El Dorado

  • Participantes: Silvy, Aline e Rafael, Dona Iracy, Magoo e Fernando
  • Motocicletas: BMW GS 650 e Honda Shadow VT 600
  • Distância percorrida: 9.600 Km
  • Duração: 24 dias
  • Período: agosto de 2014
  • Estados Brasileiros percorridos: Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul
  • Países percorridos: Brasil, Bolívia, Peru, Chile e Argentina

Mais informações no blog do Ovelhas Rebeldes MC

Última modificação: Seg 13 Fev 2017

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado

Conteúdo relacionado - América do Sul