Entrar

Motociclista equatoriano em sua viagem de moto pela América do Sul

  • Categoria: América do Sul
Viagem de moto pela América do Sul

Jonathan Soto, 28 anos, recém-formado em Jornalismo, optou por um passeio diferente: ele saiu pilotando sua moto no dia 10 de março para uma longa aventura. O rapaz é natural de Machala, no Equador, no Sul do país. "É conhecida mundialmente como a capital da produção de bananas", explica. Para o jornalista, a viagem serve como uma divisão na sua vida, entre a fase de estudante e de profissional. Quando retornar ao seu país, pretende trabalhar em televisão.

O equatoriano pilota uma motocicleta de 200 cilindradas tipo offroad, viajando pela América do Sul. Saiu do Equador planejando passar pelo litoral brasileiro do Sul até o Rio de Janeiro, de lá pretende ir em direção à Venezuela, encerrando a viagem na Colômbia para voltar ao Equador. Jonathan já está a quatro meses na estrada. "Quando saí do Equador, pensei que entre ir e voltar daria uns dois meses, mas já se passaram quatro", conta. Ele descobriu a cidade de Brusque quando abastecia a moto em um posto de combustível da região e ficou sabendo do Encontro Sul-Americano de Motociclistas, o Brusque Motorcycle, realizado no último fim de semana, 21 a 23 de junho.

Em Brusque, se hospedou na casa de três amigos que conheceu pela internet e também no encontro de motociclistas. Na segunda-feira, fez alguns reparos na moto, e terça-feira partiu em direção a Florianópolis e Guarda do Embaú. Durante a viagem ,Jonathan registra todos os lugares e posta em seu site. Através dele recebe convites de todas as partes do Brasil para visitar. "As pessoas me chamam 'venha em minha casa', e eu sempre estou em casa de pessoas que me convidam", explica. Um pequeno texto sobre sua passagem por Brusque já está na página da internet.

O jornalista destaca que sempre viajou pelo seu país, mas queria conhecer algo maior, por isso escolheu o Brasil como destino. Segundo ele, a experiência de vida com a viagem é inexplicável. "As pessoas são muito amáveis em todo o Brasil, sempre que paro para abastecer, pessoas conversam comigo. Gosto de conhecer as culturas, novas pessoas, também para aprender a falar português, no Brasil", ressalta. A intenção é voltar ao Equador em dois meses. Para quem quiser acompanhar as aventuras desse viajante e os dias que esteve em Brusque, pode acessar o site www.haciaelfindelmundo.com.

Fonte: Jornal Município Dia a Dia
Foto: Iara Cunha

Comentários (1)

  1. MANUEL RENATO

Boa sorte amigo! <br />E boas estradas !

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização