Entrar

Viagem de Versys 1000 pelo sul do Brasil, Argentina e Uruguai

  • Categoria: América do Sul
Viagem de Versys 1000 pelo sul do Brasil, Argentina e Uruguai

Pilotando uma Kawasaki Versys 1000, Fernando Moreno e Analice Moura, realizaram uma viagem pela América do Sul saindo de São Paulo, passando por Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Uruguai, Argentina e Paraguai. No total, quase 6 mil Km foram percorridos em 18 dias.

"Terminamos nossa maravilhosa viagem aventura, sem acidentes ou incidentes! Foram quase 6.000 km rodados nos mais diversos climas, situações, estradas, regiões, etc., fazendo dezenas de novos amigos, conhecendo inúmeros lugares novos e cruzando fronteiras. Nos divertimos a valer! Para o piloto, fazer uma viagem de moto tão longa e por trajetos totalmente desconhecidos é uma experiência ímpar, cujas sensações, por mais que se tente, são impossíveis de descrever com fidelidade. Recomendo a todos.

E por mais que o bom senso, a família e amigos possam desaconselhar, ela deveria ser realizada uma vez na vida, pelo menos. Fora isso, e, também para quem pilota, é uma eficiente higiene mental, pois quando se pilota por terras estranhas, por caminhos desconhecidos, não dá para ficar pensando na vida, mas, tão somente, ficar atento à pilotagem, estrada, moto, placas, GPS, paisagem, ocorrências em volta e, assim, a cabeça descansa, e muito.

Por falar em GPS, recomendo seu uso neste tipo de viagem, pois, é obvio, além de indicar o caminho a seguir, ele funciona como um dispositivo de segurança, mostrando as curvas que virão pela frente, sua distância, se elas são fechadas ou abertas, e isso faz toda diferença em matéria de segurança, notadamente em trechos de serra e nas lombadas. Fora isso, "cuidar" do GPS também ajuda a manter a mente ocupada e longe de pensamentos em problemas, e, segundo a Analice, também distrai a garupete..."

O casal registrou o diário da viagem e fotos em seu blog Emfrente Versys 1000, com relatos na visão do piloto e da garupa, cada qual com uma persepção e sensibilidade sobre o que viram e viveram nestes 18 dias na estrada com sua moto.

Mais detalhes - De Versys pelo sul do Brasil e da América do Sul

Distância percorrida: 5.960 km.
Duração: 18 dias.
Saída de São Paulo/SP: 23 de dezembro de 2012.
Chegada a São Paulo: 9 de janeiro de 2013.
Estados brasileiros percorridos: 4 (quatro) São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Países Percorridos: 4 (quatro) – Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai.

Roteiro

1º dia: São Paulo - Curitiba - Vila Velha - Florianópolis
2º dia: Florianópolis - Gramado
3° dia: Gramado - Pelotas
4º dia: Pelotas - Chuí - Punta Del Este
5º dia: Punta Del Este
6º dia: Punta Del Este
7º dia: Punta Del Este - Piriápolis
8º dia: Punta Del Este - Montevideo
9º dia: Montevideo - Punta Del Este
10º dia: Punta Del Este - Montevideo
11° dia: Montevideo - Colônia del Sacramento
12º dia: Colônia del Sacramento - Buenos Aires
13º dia: Buenos Aires - Uruguaiana
14º dia: Uruguaiana - Posadas
15º dia: Posadas - Puerto Iguazu
16º dia: Puerto Iguazu
17º dia: Puerto Iguazu - Ciudad del Este
18º dia: Puerto Iguazu - Sao Paulo

Comentários (10)

  1. tiago

Parabéns !<br />Quando li as suas aventuras fiquei uma vontade imensa de um dia tentar fazer esta grande aventura; e mais impressionado ainda ver uma Versys 1000; minha esposa a muito tempo insiste em viajar para Buenus Aires. Mas um dia..... quem sabe rsrsrsrsrsr.

  1. Fernando Moreno    tiago

Caro Tiago. Obrigado pelo contato. Faça uma programação detalhada, suba na moto, e vá mesmo com sua esposa para BA. Vão adorar a viagem, com toda certeza. Será um passeio inesquecível!!! Forte abraço, e obrigado pelo incentivo!!!!

  1. Gonzaga

Caros<br /><br />Parabens pelo passeio,<br /><br />Vcs sabem me dizer se tem algum blog<br /><br />Para organizarmos de forma independente uma viagem em grupo de tres ou quatro,<br /><br />Ja que minha esposa nao gosta,<br /><br />Estou querendo ir ate bariloche ou europa,<br /><br />Abc

  1. Rômulo Provetti    Gonzaga

Gonzaga, posta seus planos no fórum, quem sabe você consegue acertar um grupo para fazer sua viagem?<br /><br />Veja no link abaixo alguns roteiros que o pessoal está planejando fazer:<br /><br />http://viagemdemoto.com/index.php/forum/companhia-para-viajar

  1. Roberto

Legal o site e muito boa a viagem... Parabéns...

  1. Marco

Essa frase representa toda a paixão de um motociclista. "Para o piloto, fazer uma viagem de moto tão longa e por trajetos totalmente desconhecidos é uma experiência ímpar, cujas sensações, por mais que se tente, são impossíveis de descrever com fidelidade."<br /><br />Parabéns pela viagem. O blog também ficou show.

  1. Fernando Moreno Del Debio    Marco

Marco.<br />Obrigado pelo comentário. <br />Bem se ve que você já experimentou esta sensação também.<br />Forte abraço, e nos vemos pelas estradas.<br />Fernando Moreno

  1. Fernando Moreno Del Debio

Ficamos lisonjeados com a divulgação de nossa viagem/aventura por este site tão acessado pelos amigos motociclistas.<br />Além da oportunidade de narrar nossas aventuras, nos sentimos felizes por podermos colaborar com aqueles que tencionam empreender uma viagem semelhante.<br />Além de dicas turísticas e de organização da viagem, ainda colocamos no blog comentários sobre pilotagem, segurança, e, apresentamos uma análise do comportamento da moto utilizada e de outros acessórios.<br />Espero que o blog seja útil.<br />Obrigado pela divulgação deste nosso “trabalho”.<br />Grande abraço à equipe na Viagem de Moto.<br />Fernando Moreno Del Debbio e Analice Moura

  1. Bergson Pessoa    Fernando Moreno Del Debio

Fernando, Parabéns pela viagem... Vou relatar a minha também nesse belo site. Gostaria que você me repassasse informações sobre a Versys 1000 como comportamento na estrada, consumo, bauletos, etc ... grande abraço !!

  1. Fernando Moreno Del Debio    Bergson Pessoa

Bergson.<br />As informações que me solicita estão diliídas pelo Blog. veja as postagens que tem no título "visão do piloto". Ali falo sobre a moto, consumo, comportamento, e etc.<br />Forte abreaço.<br /><br />Fernando

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização