Entrar

Moto Aventura pelos Andes

  • Categoria: América do Sul
Viagem de moto pela Cordilheira dos Andes

O motociclista gaúcho Gedsson Frasson, de Erechim, fez uma viagem muito interessante. Pilotando uma BMW R1200 RT ele percorreu três passagens entre a Argentina e o Chile pela Cordilheira dos Andes, o Paso Agua Negra, O Paso San Francisco e o Paso Pircas Negras. Estes caminhos são feitos de rípio, um tipo de estrada coberto de cascalho arredondado que impõe alguma dificuldade para ser transposta com motocicletas, dependendo da compactação e da precipitação de chuvas.

O Paso Agua Negra é a passagem de fronteira entre a Argentina e o Chile que tem a maior altitude, a 4.780 msnm, enquanto que o São Francisco tem 4.748 metros e o Paso Pircas Negras 4.110 metros. Além das passagens, a maiores atrações que Gedsson conheceu foram os parques Talampaya e Triásico Ischigualasto.

A viagem durou 22 dias e foi feita com o propósito de aproveitar ao máximo as paisagens, o que lhe permitiu tirar uma quantidade muito grande de belas fotos, tornando difícil selecionar algumas para publicar aqui no site. Publicamos algumas com as motos, mas as das paisagens são fantásticas.

Gedsson publicou um diário da viagem bastante detalhado e publicou, junto com as fotos, no blog Gedsson Frasson Moto Viagens.

Comentários (1)

  1. Adilson Ferreira Machado

Super viagem Gedsson, imagens espetaculares dos Pasos... Em novembro próximo devo estar no Paso San Francisco pela segunda vez, mas parece que a ansiedade é como se fosse a primeira... Vou acompanhar os artigos seguintes.<br />Graande abraço<br />Adilson

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização