Entrar

Odisséia Pessoal - Uma viagem pela América Latina

  • Categoria: América do Sul
Viagem de moto pela América do Sul

O português radicado no Brasil José Carlos Manuel está realizando um sonho: percorrer todos os países da América do Sul, alguns do Caribe e o México, de moto. Ou seja, uma viagem pela América Latina. Mas a viagem não está sendo feita com muita pressa - a previsão é que dure quatro anos. Começou no dia 1 de janeiro de 2010 e vai terminar no dia 31 de dezembro de 2013.

Ele pretende percorrer entre 80 e 100 mil quilômetros de estradas dos seguintes países: Brasil, Guiana Francesa, Guiana, Suriname, Venezuela, Panamá, Honduras, Guatemala, México, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai.

"Como eu gostava de poder fazer isso", tenho ouvido vezes sem conta estes últimos meses. E ainda o comentário: "como eu queria ter essa vida..." rs rs rs. Um amigo português tem anos que viaja de moto, conhece quase todos os continentes e este ano será a América. Ele me inspirou. Com a inspiração, a vontade de conhecer gentes, costumes, lugares, idéias. Ao mesmo tempo da vontade chegou o desejo. Vou fazer, pensei eu. E aqui estou partilhando com todos vocês esta Odisseia a que me propus, 4 anos rodando de moto pela América do Sul.

José Carlos nasceu em Faro, Portugal, tem 50 anos, sua casa atual é sua moto e seu quintal são as estradas deste mundo. Mas antes de iniciar viagem morava em Porto Seguro, na Bahia.

Ele utiliza uma Honda XRE 300 cc e desde a partida em janeiro de 2010 está percorrendo as estradas do Nordeste Brasileiro em direção ao norte do país. Atualmente está no Rio Grande do Norte.

O diário da viagem, fotos, mapas das estradas percorridas e muitas outras informações podem ser encontradas no seu perfil do Facebook Odisséia Pessoal.

Comentários (1)

  1. washington

quero saber, interagir sobre suas aventuras

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização