Entrar

Viagem pelo mundo com uma scooter

  • Categoria: América do Sul
Viagem de moto pela América do Sul

O motociclista catarinense Márcio Silveira desligou-se do trabalho, entregou a casa para a imobiliária, pagou as últimas contas e no dia 14 de maio último iniciou um tipo de vida que é o sonho de muitos aventureiros: desligou-se de tudo que o prendia a um lugar e saiu para uma viagem de moto sem destino e sem data para acabar. Na viagem ele pilota uma Citycom 300, a Scooter da Dafra.

Até mesmo o telefone celular ele desativou. Na bagagem, apenas o notebook, que lhe permitirá comunicar-se com os amigos e atualizar o diário da viagem que ele vem registrando em seu blog Mundo de Moto.

Márcio já fez várias viagens de moto pela Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, e quase todos os estados brasileiros. “Todos eles com roteiros programados, com datas de ida e volta. Essa empreitada é diferente, mais despojada, vou com pouco dinheiro, sem celular, GPS, sem nada. Sinceramente não sei o que vai acontecer. Além de tudo isso, vou com uma moto scooter, atípica para esse tipo de viagem”, revela. Há cerca de um ano comprou a Citycom, com a qual realizou viagens por Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Porto Alegre.

Sem fonte de renda durante a viagem, Márcio calcula necessitar uns R$ 3 mil por mês e conta com a ajuda dos amigos e quem mais se dispor a contribuir para realizar seu sonho, inclusive patrocinadores que ele busca. Na bagagem, além de peças e ferramentas, está levando barraca, saco de dormir e dois pneus.

Atualmente ele está enfrentando muito frio no Chile, onde pretende percorrer a Carretera Austral, na fronteira entre Chile e a Argentina. Depois pretende seguir em direção norte e fala que tem tudo certo para chegar na América Central e que depois vai tocando até onde aguentar. “Não tem data de chegada, quanto mais distante e demorado for, melhor. Pode levar um mês, dois meses um ano”, estima.

Comentários (4)

  1. Gerson

Parabéms meu querido por esta aventura,siga emfrente ao seu objetivo,se algum dia passar aqui pelo Norte(Belém do Pará),dá um salve pra vir almoçar aqui em casa,sou paulista casado com uma paraense e resido aqui em Belém faz 3 anos!Boa sorte e que tudo vá bem com vc e sua moto!Feliz 2014

  1. michael

OLA AMIGO TIVE TENDO INFORMAÇOES DE SUA AVENTURA ATRAVES DE UM CLIENTE NOSSO SOU DAKI DO VICIO DA MOTO EM SÃO JOJE , E ACHEI MUITO INTERESSANTE ESSA SUA AVENTURA COM ESSA MAQUINA CITYCON SO VIM TE DESEJAR UMA BOA VIAGEM E SIGA EM FRENTE,FLOW ABRAÇO.

  1. Fabiano Sousa

Marcio...estou impressionado com sua coragem e determinação, realmente viajar de moto é o apce da adrenalida!!!
Que o Senhor Deus e nosso salvador Jesus Cristo te abençoe e te proteja nesta aventura sem precedentes...um grande abraço !!!
Fabiano Sousa
São paulo - SP Brasil

  1. Márcio Alcatrão

Parabens pela aventura.
Acho que isso é coisa dos Márcios.
Tb. já andei muito de moto pelo Brasil, mas nunca numa moto tão pequena.
Quanto às fotos aconselho que você reduza o tamanho dos arquivos ara ser mais fácil o trânsito via internet, ou seja diminua o número de pixels.
Boa sorte e...

Parabens pela aventura.
Acho que isso é coisa dos Márcios.
Tb. já andei muito de moto pelo Brasil, mas nunca numa moto tão pequena.
Quanto às fotos aconselho que você reduza o tamanho dos arquivos ara ser mais fácil o trânsito via internet, ou seja diminua o número de pixels.
Boa sorte e continue nos enviando as fotos.
Márcio

Ler Mais
Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização