Expedição Uberaba rumo aos Andes

Expedição Uberaba pelos AndesDurante 24 dias, três motociclistas de Uberaba e um de Campinas realizaram uma viagem de moto de 10 mil quilômetros pelas estradas do Brasil, Peru, Bolivia, Chile e Argentina para conhecer, dentre outros lugares, Machu Picchu, o Deserdo do Atacama e o Salar de Uyuni, enfrentando temperaturas que variaram de - 12 a + 40 graus e altitudes próximas de 5 mil metros.

Essa viagem dos sonhos foi realizada com o objetivo de comemorar os cinquenta anos de um dos motociclistas.

Os Uberabenses Rubem Marcio - Papay (46), Marcos Vinicio - Branco (50) e Leonardo S. Lima – Grandão (32) utilizaram duas BMW F 800 GS e uma Yamaha Super Teneré equipadas com pneus mistos na viagem que levou oitos meses de preparação e contaram com o apoio de Evandro Dalben, do site Pisteiros. O grupo se auto intitulou Motokambada.com.br.

Eles enviaram as motos até Rio Branco no Acre de onde partiram para a viagem em direção ao Peru, passando por Puerto Maldonado, Marcapata, Cusco, Ollantaytambo (Machu Picchu), Arequipa e Puno no Peru / Copacabana, Oruro, Uyuni na Bolívia / Calama, Antofagasta e San Pedro de Atacama no Chile / Salta e Corrientes na Argentina / Foz do Iguaçu no Brasil, chegando em sua cidade, Uberaba, percorrendo em média 700 km por dia, passando por estradas asfaltadas, de areia, terra e rípio.

"As paisagens eram de tirar o fôlego, algumas fica até difícil citar um lugar em específico, podemos mencionar a simpática cidade de Marcapata no Peru a 3600 mts de altitude, a beleza de Cuzco, as estradas com paisagens maravilhosas desse belo país Peru. Machu Picchu com sua deslumbrante arquitetura, o enigmático deserto do atacama, a simpática cidade de San Pedro de Atacama os Geysers (Águas Vulcânicas) o Paso Jama (Chile p Argentina) onde atravessamos a cordilheira dos Andes numa estradinha muito louca com dezenas de curvas de 180 graus. Mas o Salar do Uyuni pode ser destacado como o local mais surpreendente e emocionante, é difícil explicar o tamanho da emoção ao visitar um local assim, um imenso deserto de sal onde vc pode acelerar sua moto à 200 p/ hora com toda segurança e curtir uma paisagem magnífica, a ilha dos Cactos Gigantes de mais de 600 anos e o magnífico hotel de sal Luna Salada , sensacional !!!"

Foi feito um filme da viagem, cujo DVD pode ser adquirido no site dos Pisteiros. Abaixo, um trailler com muitas imagens da viagem.

https://vimeo.com/22874854

Para ler o relato completo da viagem, clique aqui. Clique sobre os títulos das postagens para ver detalhes da viagem e mais fotos.

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres

Conteúdo relacionado - América do Sul