Entrar

Expedição Altiplano

  • Categoria: América do Sul
Viagem de moto pela Cordilheira dos Andes

Um grupo de cinco motociclistas cariocas fez uma viagem muito interessante. Saindo do Rio de Janeiro, eles foram para a Argentina e atravessaram a Cordilheira dos Andes pelo Paso de San Francisco, um caminho que impõe grande dificuldade aos motociclistas por causa do frio, da altitude de 4.760m, dos 480 km sem posto de combustível e de 280 km de estrada de rípio.

Armando, Mamute e Túlio foram pelo Paso de San Francisco enquanto Kátia e Maurício foram pelo Paso de Jama até San Pedro do Atacama onde se encontraram. De lá Mamute retornou para o Brasil enquanto os demais seguiram para o Peru, onde conheceram o Cânion Colga, Machu Picchu, o Lago Titicaca e o Salar de Uyuni, dentre outros lugares.

O grupo, mostrado na foto abaixo, era composto por Túlio (BMW GS 1200), Mamute (Suzuki V-Strom), Maurício (Triumph Tiger 955), Kátia (Suzuki V-Strom) Armando (BMW GS 1200 ADV).

A viagem, realizada no mês de agosto de 2008, foi registrada no blog do Túlio, Viagens sobre 2 rodas, durou 36 dias, durante os quais percorreu 13.372 quilômetros de estradas do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Bolívia, conhecendo e fotografando algumas paisagens maravilhosas, como as que reproduzimos aqui. Clique no nome do blog para acessá-lo e se deliciar com o dia a dia desta fantástica viagem de moto.

Comentários (1)

  1. ABENÇOADO,.,..

A DOREI AS FOTOS MANEIRICIMAS.;.;.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização