Entrar

Um passeio por cinco nações

  • Categoria: América do Sul
Viagem de moto pela América do Sul

O empresário Otavio Araújo, o Gugu, tem 69 anos e é motociclista há mais de 50. Gosta de desafios e não se intimida com viagens de moto de longa distância, que prefere fazer sozinho. A última ocorreu entre os dias 6 e 23 de outubro passado, percorrendo um total de 10.246 km por cinco países, Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Nesta viagem ele tinha a intenção de rever com calma alguns lugares que já havia visitado anteriormente, como o Deserto do Atacama e alguns pontos da Cordilheira dos Andes.

Com uma Honda XL 1000 V Varadero ele corta estradas de asfalto perfeito ou as temidas estradas de rípio argentinas e chilenas como se estivesse brincando num parque de diversões.

Ele compartilha seus pensamentos, ilustrados com as belas fotos que tira, informações sobre os lugares que visita e os hotéis em que hospeda em slides que disponibilizamos na internet em primeira mão para os leitores do Viagem de Moto. Basta clicar na imagem abaixo para iniciar a apresentação desta bela viagem realizada pelo Gugu.

alt
Aguarde carregar...

Comentários (21)

  1. Francisco Roberto Gallo

Gugu,<br /><br />Parabéns pelo estilo de vida. Concordei com todos os seus comentários e te confesso que me senti mais corajoso para empreender minha primeira viagem solo, que acredito será uma terapia dentro do "divã" capacete.<br />Um grande abraço! <br />Francisco

  1. Fernando Duarte Fatboy

Cheguei há pouco do Encuentro en Punta Del Este com direito a uma esticada até Mar Del Plata em 20 dias fora de casa e estou com um montão de assuntos pendentes pra resolver, mas "viajei" com toda a calma e deleite nos 187 slides e nas frases que só pessoas especiais como o Gugu têm na alma e no espírito.
Quanto à idade, temos um "empate técnico" (estou com sessenta e uns...).
Parabéns e continue a nos dar essa alegria!
Fernando Duarte (Fatboy) BH

  1. Rômulo Provetti

Otavio meu amigo, meus parabéns pelo belo trabalho e pela maravilhosa viagem. Abrs

  1. Sandro Borges

Valeu Gugu, pela sua segunda grande viagem de motocicleta! Fico feliz em ver que mesmo com mais idade é possível iniciar a fazer longas viagens!! Belas fotos...

  1. João Batista Zanirato Zazá

Custei a acreditar na maluquice de subir no dedo da estátua, cruzes. As fotos são um show à parte, que equipamentos utiliza? filtros polarizadores?

  1. Glaucio Tiago

Que a estrada se levante perante nós !

  1. Glaucio Tiago

Parabéns e que a estrada se levante perante nós !
Forte abraço da estrada !
Glaucio Tiago

  1. Willian

Mais bá Tchê... Que passeio lindo...
Este gurizão não esquenta muito banco não, da um banho e muito proprietário de moto metido a motociclista...
Parabéns por uma belo passeio...pela paciência e dedicação de publicar e divulgar...
Um baita abraço e até breve...

Seja o primeiro a comentar este artigo.
Carregar Mais

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização