O empresário Otavio Araújo, o Gugu, tem 69 anos e é motociclista há mais de 50. Gosta de desafios e não se intimida com viagens de moto de longa distância, que prefere fazer sozinho. A última ocorreu entre os dias 6 e 23 de outubro passado, percorrendo um total de 10.246 km por cinco países, Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Nesta viagem ele tinha a intenção de rever com calma alguns lugares que já havia visitado anteriormente, como o Deserto do Atacama e alguns pontos da Cordilheira dos Andes.

Com uma Honda XL 1000 V Varadero ele corta estradas de asfalto perfeito ou as temidas estradas de rípio argentinas e chilenas como se estivesse brincando num parque de diversões.

Ele compartilha seus pensamentos, ilustrados com as belas fotos que tira, informações sobre os lugares que visita e os hotéis em que hospeda em slides que disponibilizamos na internet em primeira mão para os leitores do Viagem de Moto. Basta clicar na imagem abaixo para iniciar a apresentação desta bela viagem realizada pelo Gugu.

alt
Aguarde carregar...

Comentários (21)

  1. Carlos Roberto Carvalho

Gugu , o que falar , só o silencio meu ja disse tudo , parabens , que Deus estara sempre ao lado de pessoas como vc . Dia 02-01-2013 estaremos fazendo nossa segunda viagem pela America do Sul, Argentina , Chile , Peru e Bolivia , muita coisas aprendi lendo tudo o que escreveu , Parabens , Rob Carvalho - São Paulo.

  1. José Otávio M. de Araújo

Quero aqui deixar postado meu agradecimento aos amigos motociclistas que postaram mensagens sobre minhas últimas viagens. Deixo meu e-mail aberto para consultas em que possa ser-lhes útil. otavio@globalplayer.com.br . Peço que aceitem todos meu fraterno moto abraço, Gugu

  1. Rômulo Provetti

Legal, Olair. Você não deu mais notícias. Como foi a viagem?

  1. Olair Ribeiro

Olá Otávio parabéns pela viajem, fiz está viajem em 2009 percorrendo Argentina, entrando por Foz do Iguaçu, Chile e Uruguai, entrando no Brasil pelo Sul, fizemos em 4 motos. Em 2010 fiz o Nordeste, percorrendo 11 mil Km, fiz sozinho. E em Setembro de 2011 fiz a Interoceânica atravessando a Amazônia Brasileira e a Peruana, pois tive um contratempo no Deserto do Atacama, onde minha moto deu pane, pois meu itinerário era Cusco, Santiago, Mendonza, Buenos Aires, Montevidéu, Punta Del Leste, esta também fiz só. Agora minha programação é para Setembro ou Dezembro de 2012, pretendo ir para o Ushuaia, fazendo novamente a Interoceânica saindo pelo Deserto do Atacama, minha pretenção seria de ir sozinho, mas se aparecer companheiro será bem vindo. As duas primeiras viajens fiz de VStron, e esta última fiz de GS 1200 Adventure.

  1. Carlos Roberto de Carvalho

Gugu, ser motociclista não ter moto bonita e sim ter garra, coragem e muita fé em si mesmo. Parabéns pela viagem. Já fiz esta viagem e me sinto igual a você, muito feliz por ter feito aquilo que gosta, não importa a moto. valeu irmão...
Abraços, ROB

  1. Jorge Luiz Barlete

Ao ler e ver sobre a sua ultima viagem, simplesmente alimentaste o meu desejo de anos que penso em fazer algo parecido, estou a ponto de concretizar este desejo, ( a magrela já está abastecida) e muito saberei aproveitar os bons conselhos que você expos em seus comentários, coragem de fazer uma viagem solo Eu tenho, mas podes acreditar, que após os relatos meu espirito está forte para concretizar o sonho. Obrigado.

  1. Saimon Piracicaba

Parabéns GUGU, maravilhosas as fotos , fantásticos os lugares , show mesmo. Tinha que ser um Brazil Rider´s.
abraço do caipira

  1. Marcelo Paulo de Recife-PE

Gugú, concordo com você! o sentimento de "culpa" é uma chaga que corrói a mente e enfraqueçe qualquer um. Eu me culpava por muitas coisas que aconteçeu comigo tempos atrás, mas lendo suas sábias palavras estou mudando de pensamento. Vc. é que tá certo: devemos viver o presente, e o passado que foi triste que fique na lembrança dos rancorosos. Grande abraço e boas estradas amigo.

  1. Francisco Roberto Gallo

Gugu, Parabéns pelo estilo de vida. Concordei com todos os seus comentários e te confesso que me senti mais corajoso para empreender minha primeira viagem solo, que acredito será uma terapia dentro do "divã" capacete. Um grande abraço! Francisco

  1. Fernando Duarte Fatboy

Cheguei há pouco do Encuentro en Punta Del Este com direito a uma esticada até Mar Del Plata em 20 dias fora de casa e estou com um montão de assuntos pendentes pra resolver, mas "viajei" com toda a calma e deleite nos 187 slides e nas frases que só pessoas especiais como o Gugu têm na alma e no espírito.
Quanto à idade, temos um "empate técnico" (estou com sessenta e uns...).
Parabéns e continue a nos dar essa alegria!
Fernando Duarte (Fatboy) BH

  1. Rômulo Provetti

Otavio meu amigo, meus parabéns pelo belo trabalho e pela maravilhosa viagem. Abrs

  1. Sandro Borges

Valeu Gugu, pela sua segunda grande viagem de motocicleta! Fico feliz em ver que mesmo com mais idade é possível iniciar a fazer longas viagens!! Belas fotos...

  1. João Batista Zanirato Zazá

Custei a acreditar na maluquice de subir no dedo da estátua, cruzes. As fotos são um show à parte, que equipamentos utiliza? filtros polarizadores?

  1. Glaucio Tiago

Que a estrada se levante perante nós !

  1. Glaucio Tiago

Parabéns e que a estrada se levante perante nós !
Forte abraço da estrada !
Glaucio Tiago

  1. Willian

Mais bá Tchê... Que passeio lindo...
Este gurizão não esquenta muito banco não, da um banho e muito proprietário de moto metido a motociclista...
Parabéns por uma belo passeio...pela paciência e dedicação de publicar e divulgar...
Um baita abraço e até breve...

  1. Rômulo Provetti

Valeu, Ruiter.
Obrigado pelo comentário e por visitar nosso site.
Abraços

  1. Ruiter Franco

Querido Amigo GUGU!!
Sinto-me honrado e feliz em poder te-lo incluso em meu rol de Amigos. E sinto-me feliz ao ver que não sou o único a ficar alegre e estimulado com suas mensagens e fotos.
DEUS continue a ilumina-lo.
Rômulo Provetti
Parabéns por nos disponibilizar a todos este importante documentário, do Irmão Gugu

  1. Neiva Marossi Fontes

Gugu you are the best
continue seguindo o seu coração para os desafios que deseja . Parabéns...
Neiva Fontes - SP

  1. Ricardo Félix

Por tudo que Deus é, e faz, sou grato.
Sr. Gugu, agradeço-lhe pelo belo presente que nos deu, o relato de sua viagem e as belas photos postadas; sem contar a inspiração para aprender e conhecer mais; a sair e ver que do lado de fora a aventura continua.
Sou um jovem(48a) que estar aprendendo a gostar de viagem sobre duas rodas; e renovando o espírito aventureiro da criança que desbravava os arredores de sua cidade(Caicó-RN), sempre em busca do desconhecido.

  1. Roseli

Além da coragem, muita capacidd de documentar as imagens...salvei algumas p/ meus fundos no PC...rrrsss. Minha "inveja" é positiva, pq gostaria muito de fazer isto tb. Parabéns! Deve ser um personagem fantástico. Roseli - Taubaté-SP

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.