Viagem de Moto Viagem de Moto Inspirando viajantes
Viagem de moto pela América do Sul

5º Dia – Passeio por San Pedro de Atacama

Paguei por um passeio ao Gêiser del Tatio que me custou P$ 16.000,00 + 5.000,00 de taxa do parque. Me arrependi de ter ido, pois o passeio demora muito apesar de sair as 4 horas da manhã. No gêiser é possível ir de moto a qualquer hora, mas eu não iria mesmo se soubesse, pois são 90 Km de rípio até lá a uma altitude de 4.300 metros. A temperatura estava em -12cº. Alguns turistas ficaram com o nariz sangrando devido ao aumento da pressão sanguínea. Tinha uma piscina lá e não se recomenda molhar o cabelo, pois se sair no frio que estava ele congela em alguns segundos.

Voltamos às 12 horas para San Pedro do Atacama, fiz um lanche rápido e corri contra o tempo. Laguna Cejar, Laguna dos Flamingos e por fim Valle de la Luna onde é possível ir de moto. Neste, eu entrei nas cavernas, subi uma duna e vi o pôr do sol no fim do vale.

Encontrei um argentino que ficou me perguntando sobre a moto e como ela chegou até ali na cidade sem problemas. Esse mesmo cara tinha uma KTM e não teve coragem de seguir pelo Valle de la Luna com a moto. Bom, eu fui e há trechos de areia e bastante buracos, atolei, mas saí fácil.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.