Viagem de Moto Viagem de Moto Inspirando viajantes
Viagem de moto pela América do Sul

3º Dia – Roque Sáenz Peña - San Salvador de Jujuy

Neste dia acordei cedo e às 5h30min já estava na estrada para enfrentar retas intermináveis dessa minha viagem de moto pelo norte da Argentina.

Quando vi que teria problemas com a mão por manter acelerado o manete por muito tempo eu improvisei um piloto automático, nunca pensei que precisaria, mas para fazer esta viagem foi extremamente útil.

Postos de gasolina no caminho são poucos e a gasolina costuma faltar em vários deles. Tinha filas aguardando, mas eu não quis esperar, usei meu galão de 5L e abasteci com o troco dos dólares do hotel e uns trocados que tinha no bolso.

Cheguei a Jujuy na reserva, abasteci no credito e fiquei em um hotel pagando U$ 22,00.

O dia estava bom, mas os insetos da ruta 16 incomodaram muito, tive que lavar o capacete e a bolha da moto.

Percorridos 680 km

Comentários (2)

  1. Allan

Olá amigo, parabéns pela coragem de enfrentar uma viagem destas sozinho. Fiquei curioso com o tal "piloto automático". Será que você poderia me dizer como fez? abraço

  1. Fernando Araujo    Allan

Ola! O piloto automatico feito para moto é uma rosca de aperto q fica dentro do guidão e qndo vc gira o acelerador vc rosqueia e ele segura para nao voltar. Porém o q eu fiz foi por um elastico entre o manete e os a peça onde fica os cabos de aceleração q permitiu q ele não voltasse ao tirar a mão. Com isso eu acelerava e podia descansar ambas as mãos e tirar fotos em movimento. Foi fácil fazer. Mas o q se vende nas lojas é melhor e mais prático.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.