Entrar

Viagem até Machu Picchu

Expedição América do Sul em duas Rodas

Viagem de Moto America do Sul 002
Roteiro da viagem

Quando iniciei o planejamento desta viagem, pensava que viajaria sozinho porque ainda não tinha encontrado outro doido que topasse realiza-la comigo e também que o período de férias fosse o mesmo que o meu. Eis que surgiu meu amigo Ricardo, mais conhecido como "Japa", que após o desligamento da empresa em que trabalhava, se juntou a mim nesta jornada.

1° Dia - Sorocaba a Tarumã - 373 km

Viagem de Moto America do Sul 003

Atrasamos o dia da partida e acabamos saindo para Viagem no dia 02/05/2015. Ainda no período da manhã do dia da partida estávamos correndo atrás de alguns itens que achávamos importantes para a nossa viagem de moto. Partimos então após o almoço por volta das 13h30.

2° Dia - Tarumã a Foz Iguaçu - 604 km

Viagem de Moto America do Sul 005

Acordamos por volta das 8 horas, arrumamos as bagagens da moto e tomamos aquele café da manhã típico do interior. Seguimos viagem em torno das 9h30, paramos para almoço às 13 horas e, ao continuarmos a viagem, fomos surpreendidos por uma chuva muito forte.

3° dia - Foz Iguaçu a Corrientes - 622 km

Viagem de Moto America do Sul

O dia amanheceu bem nublado e eu sinceramente não estava nem um pouco animado com a possibilidade de pilotar na chuva por mais um dia, mas como tínhamos um cronograma para cumprir, não podia me dar ao luxo desse pensamento. Então seguimos viagem.

4° dia - Descanso em Corrientes

Viagem de Moto America do Sul

Após dois dias bem exaustivos, decidimos dar um descanso para nós e as motos. Aproveitamos e encontramos uma oficina para realizar a troca de óleo das motos e fizemos amizade com o mecânico e um amigo dele, que foram super simpáticos conosco.

7° dia - Salta a Susques

Viagem de Moto America do Sul

Seguindo informações retiradas do Google Maps, seguimos pela Ruta 51. Achei estranho quando começamos a pegar algumas estradas em má conservação e com longos trechos de terra, o que não estava de acordo com informações que haviam me passado, então perguntamos para alguns nativos se por aquela rota realmente chegaríamos a Susques e eles nos responderam que sim.

8° dia - Susques a San Pedro Atacama - 278 km

Viagem de Moto America do Sul

Acordamos por volta das 7 horas para dar uma geral nas motos, quando constatamos que elas não estavam ligando devido ao frio da noite. Então as colocamos viradas para o sol, de tal forma que os raios pudesse atingir o motor de minha moto e o carburador da Twister para aquecê-los.

9° dia - San Pedro de Atacama

Viagem de Moto America do Sul

Neste dia descansamos as motos e ficamos em San Pedro de Atacama para conhecer os Gêiseres del Tatio, o Valle de la luna e o Valle de la Muerte, que escolhemos entre as diversas opções de lugares turísticos que a cidade oferece.

10° dia - San Pedro de Atacama a Tocopilla

Viagem de Moto America do Sul

Neste dia havíamos planejados efetuar a troca de óleo da moto na cidade de Calama e posteriormente seguirmos até a Mão do Deserto. Entretanto partimos tarde de San Pedro, devido o Kenji precisar depositar dinheiro no seu cartão Internacional.

11° dia - Tocopilla a Arica - 537 km

Viagem de Moto America do Sul

Neste percurso tínhamos duas opções para percorre com nossas motos o norte do Chile: seguir pela Ruta 5 (Pan Americana) cortando o Deserto do Atacama ou pela Ruta 1, pelo litoral do pacífico. A escolha não foi nem um pouco difícil. A Rota 1 além de ter paisagens muito mais belas, os riscos teoricamente eram menores já que no deserto é comum ter fortes redemoinhos e algumas pessoas já haviam nos aconselhado que caso nos deparássemos deveríamos parar e deitarmos a moto e nos deitarmos no chão.