Viagem até Machu Picchu com motos de 250cc

Expedição América do Sul em duas Rodas

Viagem de Moto America do Sul 002
Roteiro da viagem

Quando iniciei o planejamento desta viagem, pensava que viajaria sozinho porque ainda não tinha encontrado outro doido que topasse realiza-la comigo e também que o período de férias fosse o mesmo que o meu. Eis que surgiu meu amigo Ricardo, mais conhecido como "Japa", que após o desligamento da empresa em que trabalhava, se juntou a mim nesta jornada.

1° Dia - Sorocaba a Tarumã - 373 km

Viagem de Moto America do Sul 003

Atrasamos o dia da partida e acabamos saindo para Viagem no dia 02/05/2015. Ainda no período da manhã do dia da partida estávamos correndo atrás de alguns itens que achávamos importantes para a nossa viagem de moto. Partimos então após o almoço por volta das 13h30.

2° Dia - Tarumã a Foz Iguaçu - 604 km

Viagem de Moto America do Sul 005

Acordamos por volta das 8 horas, arrumamos as bagagens da moto e tomamos aquele café da manhã típico do interior. Seguimos viagem em torno das 9h30, paramos para almoço às 13 horas e, ao continuarmos a viagem, fomos surpreendidos por uma chuva muito forte.

3° dia - Foz Iguaçu a Corrientes - 622 km

Viagem de Moto America do Sul

O dia amanheceu bem nublado e eu sinceramente não estava nem um pouco animado com a possibilidade de pilotar na chuva por mais um dia, mas como tínhamos um cronograma para cumprir, não podia me dar ao luxo desse pensamento. Então seguimos viagem.

4° dia - Descanso em Corrientes

Viagem de Moto America do Sul

Após dois dias bem exaustivos, decidimos dar um descanso para nós e as motos. Aproveitamos e encontramos uma oficina para realizar a troca de óleo das motos e fizemos amizade com o mecânico e um amigo dele, que foram super simpáticos conosco.

5° dia - Corrientes a Joaquín Víctor González - 609 km

Viagem de Moto America do Sul

Bem descansados, prosseguimos nossa viagem de moto com destino a Salta. Percorremos nesse trecho longas retas "sem fim", mas maravilhosas. Passamos por Resistência e Pampa del Infierno.

6° dia - Joaquín Víctor González a Salta - 230 km

Viagem de Moto America do Sul

Conhecida como "Salta, la Linda". Tan linda que enamora.
Uma cidade cheia de cores, de paisagens maravilhosas, uma mistura equilibrada de grande metrópole com tradições culturais que ainda preserva seu estilo colonial.

7° dia - Salta a Susques

Viagem de Moto America do Sul

Seguindo informações retiradas do Google Maps, seguimos pela Ruta 51. Achei estranho quando começamos a pegar algumas estradas em má conservação e com longos trechos de terra, o que não estava de acordo com informações que haviam me passado, então perguntamos para alguns nativos se por aquela rota realmente chegaríamos a Susques e eles nos responderam que sim.

8° dia - Susques a San Pedro Atacama - 278 km

Viagem de Moto America do Sul

Acordamos por volta das 7 horas para dar uma geral nas motos, quando constatamos que elas não estavam ligando devido ao frio da noite. Então as colocamos viradas para o sol, de tal forma que os raios pudesse atingir o motor de minha moto e o carburador da Twister para aquecê-los.

9° dia - San Pedro de Atacama

Viagem de Moto America do Sul

Neste dia descansamos as motos e ficamos em San Pedro de Atacama para conhecer os Gêiseres del Tatio, o Valle de la luna e o Valle de la Muerte, que escolhemos entre as diversas opções de lugares turísticos que a cidade oferece.