Entrar

4º dia - Dionisio Cerqueira - Posadas

Viagem de moto até o Deserto do Atacama

Levantamos tranquilos, tomamos o café sem pressa e depois iniciamos a nossa viagem de moto. A imigração foi tranquila, fizemos câmbio a 5 pesos por 1 real e sentamos o pau nas máquinas. A primeira rodovia da Argentina que passamos, sob um céu de brigadeiro e sol de nordestino, foi a ruta 17 até Eldorado.

Em Eldorado estava um sol escaldante, beirando o insuportável. Entramos na ruta 12 e logo paramos. Rodovia completamente parada por uns 30 min, dos dois lados, devido a protestos por trabalho registrado.

Viagem de Moto Deserto do Atacama 04 01

Depois que liberaram, começou uma chuvinha gostosa que foi bem-vinda para refrescar. De repente, começou um dilúvio bíblico. Caiu um mundo de água em cima da gente. Achamos um ponto de ônibus e ficamos um pouco por lá esperando. Depois de uma estiada, voltamos para estrada e caiu o mundo de novo. A estrada sumiu! Não dava pra ver nada, somente a luzinha de lanterna do carro da frente! Foi perrengue! A enxurrada passou do meio das rodas e não tinha lugar para parar. Faltando uns 40 km para Posadas é que melhorou.

Viagem de Moto Deserto do Atacama 04 02

Em resumo, era para ser o dia mais tranquilo da viagem e, no final, foi o mais complicado até então. Mas viagem boa é assim, sempre tem algo inesperado.

Viagem de Moto Deserto do Atacama 04 04

Comentários (0)

Não existem comentários postados aqui ainda.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização