Entrar

Vídeo da viagem de moto até Ushuaia

viagem de moto até Ushuaia

O vídeo abaixo mostra uma seleção de imagens que registrei com as lentes da minha câmera durante sua viagem de moto que fiz até a cidade de Ushuaia, no extremo sul das Américas, passando pela Patagônia, visitando a Península Valdés, Torres del Paine, Glaciar Perito Moreno, a Cordilheira dos Andes e outros lugares fantásticos do sul da América do Sul.

Comentários (9)

  1. Orlando Schneider Vianna

Cara, incrível seu relato.Fazem 02 horas que estou lendo e agora fiquei triste pois, acabei de ler.
Vou em Outubro/2015 até Ushuaia e seu relato me deixou ainda mais ansioso.
Tem como me informar quantos Km de forte vento e Rípio pegou ?? Minha moto tem autonomia segura de 310 Km, acha que...

Cara, incrível seu relato.Fazem 02 horas que estou lendo e agora fiquei triste pois, acabei de ler.
Vou em Outubro/2015 até Ushuaia e seu relato me deixou ainda mais ansioso.
Tem como me informar quantos Km de forte vento e Rípio pegou ?? Minha moto tem autonomia segura de 310 Km, acha que terei problemas com combustível??
Quais dicas pode me dar sobre dificuldades e/ou outras que achar viável??
De Montevidéo em diante vou com a esposa de garupa.
Parabéns pela viagem e pela sua narrativa.
Abs,
Orlando
Indaiatuba/SP.

Ler Mais
  1. Rômulo Provetti    Orlando Schneider Vianna

Olá Orlando.
Não sei dizer quantos quilômetros eu peguei de vento forte. Creio que a partir da região de Bahía Blanca em diante o vento me acompanhou o tempo todo, às vezes forte outras vezes mais fraco. Quando ao Rípio, foram 240 km na Terra do Fogo (200 entre Cerro Sombrero e San Sebastián e...

Olá Orlando.
Não sei dizer quantos quilômetros eu peguei de vento forte. Creio que a partir da região de Bahía Blanca em diante o vento me acompanhou o tempo todo, às vezes forte outras vezes mais fraco. Quando ao Rípio, foram 240 km na Terra do Fogo (200 entre Cerro Sombrero e San Sebastián e mais 40 entre Ushuaia e Lapataia - ida e volta em ambas) e mais cerca de 200 km na Ruta 40.
A autonomia da sua moto deve ser maior na Argentina e Chile por conta da gasolina sem álcool, mas recomendo levar um galão reserva de 5 litros para eventualidades.
Recomendo ler a seção de dicas aqui do site, você encontrará muitas informações que serão úteis para o planejamento da sua viagem. Se tiver mais algumas dúvida, poste no fórum que eu ou outras pessoas poderemos te ajudar.
Abraços

Ler Mais
  1. Pedro Rocha de Miranda

Rômulo, por incrível que pareca, apenas li o relato inteiro e vi o video hoje. O gostoso de ler a sua historia e que não fica apenas no comum de um diário de motociclistas em viagem. A historia de cada local, cada passeio, as dificuldade vividas, o procurar de pousadas ao final do dia e,...

Rômulo, por incrível que pareca, apenas li o relato inteiro e vi o video hoje. O gostoso de ler a sua historia e que não fica apenas no comum de um diário de motociclistas em viagem. A historia de cada local, cada passeio, as dificuldade vividas, o procurar de pousadas ao final do dia e, logicamente, o dia-a-dia da estrada e extremamente cativante. Da vontade de largar agora o micro, pegar a moto e cair na estrada rumo a "viagem perfeita". Espero que saia um livro disso!
Um abraco,
Pedro

Ler Mais
  1. Pedro Rocha de Miranda    Rômulo Provetti

Infelizmente não estou com uma viagem programada no momento. Creio que agora seria partir para Machu Picchu (ida via acre e retorno via paso jama) ou Ushuaia (com trajeto similar ao seu). Por enquanto apenas a duvida de qual fazer primeiro. Assim como na minha primeira viagem de maior porte,...

Infelizmente não estou com uma viagem programada no momento. Creio que agora seria partir para Machu Picchu (ida via acre e retorno via paso jama) ou Ushuaia (com trajeto similar ao seu). Por enquanto apenas a duvida de qual fazer primeiro. Assim como na minha primeira viagem de maior porte, procuro referencias nos seus relatos.

Ler Mais
  1. André Dias Campos

Parabéns Rômulo. Muito legal sua viajem e narrativa. Fiz recentemente uma viagem de moto e passei por alguns dos locais onde você passou, como bariloche, caracois etc. Suas fotos e narrativas me fizeram reviver meu passeio. Percorri o Uruguai, Argentina,Chile e Paraguay. Li seu livro e vou fazer...

Parabéns Rômulo. Muito legal sua viajem e narrativa. Fiz recentemente uma viagem de moto e passei por alguns dos locais onde você passou, como bariloche, caracois etc. Suas fotos e narrativas me fizeram reviver meu passeio. Percorri o Uruguai, Argentina,Chile e Paraguay. Li seu livro e vou fazer sua viagem ao Salar em 2017. Se quiser conhecer roteiro que fiz este ano, registrei no www.rota60.com. Um grande abraço.

Ler Mais
  1. Rômulo Provetti    André Dias Campos

Obrigado, Andre. Vou ler sua viagem no site.
Um grande abraço

  1. Paulo Roberto Gomes de Lima

! Boa tarde Rômulo !
Hoje terminei de ler esta linda aventura que fizestes . Obrigado por me levar contigo, sentindo aquelas coisas inexplicáveis que só os viajeros conhecem ... Mandastes muito bem, levastes os conhecimentos que te tiraram de apuros, o que é uma dádiva da sincronicidade - quanto...

! Boa tarde Rômulo !
Hoje terminei de ler esta linda aventura que fizestes . Obrigado por me levar contigo, sentindo aquelas coisas inexplicáveis que só os viajeros conhecem ... Mandastes muito bem, levastes os conhecimentos que te tiraram de apuros, o que é uma dádiva da sincronicidade - quanto mais ainda quando é possível dividir com tanta gente . Lindo, energizador, estimulante, contagiante ; !! FELICIDADE !!
Bem, agora vou tirar a poeira da estrada; dá licença ( risos ) .
É o seguinte : sou participante de um site de motociclistas do Uruguai e tomei a liberdade de divulgar o nosso VM para eles, para saberem como fazemos as coisas por aqui, como são nossos costumes . Então , também vou passar o site de meus camaradas de lá : www.motociclistasuruguayos.com
Tudo de bom, siga sendo esse bom exemplo .
Paulinho Bocanegra

Ler Mais
  1. Rômulo Provetti    Paulo Roberto Gomes de Lima

Legal, Paulinho. Obrigado pela mensagem, fico mais feliz ainda quando é alguém que tem experiência na América Latina como você.
Vou conhecer o site dos amigos uruguaios.
Abraços

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização