A caminho de Ushuaia

Estou iniciando mais uma viagem, dessa vez para a cidade de Ushuaia na Argentina, considerada a cidade mais austral do mundo. Essa viagem farei sozinho pilotando minha Harley-Davidson Heritage Softail Classic ano 2008. Além de Ushuaia, pretendo conhecer a Península Valdez, Torres Del Paine e o Glaciar Perito Moreno, algumas das principais atrações da Patagônia na Argentina e no Chile.

Viagem de moto até Ushuaia - Argentina

Tracei um roteiro através do qual vou seguir na ida a Ruta Nacional 3 e retornar pela Ruta Nacional 40, duas das mais importantes rodovias argentinas. Esta última ainda com um bom trecho sem pavimentação e coberta pelo temido rípio, uma espécie de cascalho com pedras arredondadas que vêm dificultando a viagem de motociclistas que se aventuram por aquelas paragens.

torres del paine - Chile

O vento e o frio intenso serão meus companheiros e antagonistas nessa grande viagem de moto pela região da Patagônia, que também oferecerá muitas paisagens que, tenho certeza, serão inesquecíveis.

Vou atravessar a Cordilheira dos Andes pelo Paso Puyehue e pegar a Rodovia PanAmericana até Santiago, capital do Chile, quando retorno à Argentina pelo Paso los Libertadores.

 roteiro da Viagem de moto até Ushuaia - Argentina

A partir daí sigo para Mendoza e depois percorro el Camino de las Altas Cumbres, montanhas que muito me impressionaram quando passei pela região em janeiro de 2009. A ideia é chegar ao Brasil no início do feriado de carnaval.

Vou tentar publicar diariamente o que ocorreu durante a viagem, os custos, as paisagens que conheci, dicas e o máximo de informações que possam ajudar outros motociclistas na realização dos seus sonhos de chegar "ao fin del mundo".

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
Seu comentário será enviado para moderação pelo administrador.

Comentários (23)

Conteúdo relacionado - América do Sul