Depois de muito frio no fim do mundo finalmente vamos voltar para estrada. Saímos com o vento cortando de gelado rumo ao ripio. Subindo a cordilheira admirávamos cada vez mais as paisagens, observando também o gelo no acostamento, vegetação e sentíamos o vento cortando nossos ossos.

Sofrimento de frio a parte, teríamos de encarar o ripio novamente. Feita a aduana de saída da Argentina para entrada no chile encaramos o terreno novamente, decidimos irmos para Provenir. O que havia sido tranquilo na ida já não foi para a volta, daí falarem sempre que o ripio é mutante. De início fizemos festa, vovô Ruy até se atreveu a sacar a máquina, pilotar com uma mão só e filmar as gracinhas minhas e do Ivan que já nos sentiamos em casa. Feita a festa inicial vimos placas de obra, putz, (...) uma máquina Patrol revirando o ripio todo, tome habilidade para segurar a moto no terreno fofo e ainda o vento que tinha dado uma tregua reaparece com força no sopro. Haja braço para segurar, corrige a frente, sai a traseira, acerta atrás, escapa a frente, faz força contra o vento, cruza com caminhão, que luta... Foram uns 60 km nesta briga.

Chegamos num cruzamento e surgiu a dúvida quanto ao caminho, paramos para checar mapa e GPS quando chegaram duas BMWs que faziam o mesmo trajeto. Identificamos a direção e seguimos. Como um aperto pouco é bobagem, começou a chover e ai ficou bom. Frio, chuva, vento e ripio. As BMs seguiram tranquilamente, sem alteração no ritmo, por outro lado nós fomos escorregando até o fim da estrada.

Em Provenir reencontramos as BMs e fomos as apresentações. Trata se do casal Belga, Jhorran e Ilse, eles enviaram suas motos da Bélgica para Buenos Aires, de lá desceram até o Ushuaia e agora estão subindo e irão até o Alasca, será uma viagem com duração de 1 ano. Fizemos amizade e ficamos no mesmo hotel, amanhã vamos colocar as motos numa balsa e atravessar o Estreito de Magalhães para Punta Arenas.

SUPERAÇÃO
Luciano, Ivan e Ruy

Comentários (3)

This comment was minimized by the moderator on the site

Aeee tio Ivan, estou gostando de ver e orgulhoso de você. Parabéns e força nesta volta. Tá deixando a barba crescer para se proteger do frio hahahaha. Bjs e fiquem com Deus!

This comment was minimized by the moderator on the site

esse ripio é de arrepiar. tenham um bom retorno. Punta Arenas foi o local de acolhimento dos sobreviventes brasileiros do incendio na base de pesquisa da Antartica. abcs,

This comment was minimized by the moderator on the site

OLA MEU BEM, PARECE QUE VOCE E SEUS AMIGOS QUERIAM SAMBAR COM AS MOTOS TAO SE ACHANDO EM? O CARNAVAL JA PASSOU ESTAMOS NA QUARESMA E O BICHO ESTA SOUTO CUIDADO VOVO PRESTA ATENCAO. ESTOU ACOMPANHANDO A VIAJEM DE VOCES TODOS OS DIAS AGUARDO NOVOS ACONTECIMENTOS. SEGURE NA MAO DE DEUS PORQUE ELE ESTA EM TODOS OS CAMINHOS POR ONDE PASSAREM . BEIJOS , SAUDADE ESPOSA NEUSA.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Motos Adventure - expedição de moto pelo mundo

Livro sobre viagem de moto até o Atacama