Depois de muito frio no fim do mundo finalmente vamos voltar para estrada. Saímos com o vento cortando de gelado rumo ao ripio. Subindo a cordilheira admirávamos cada vez mais as paisagens, observando também o gelo no acostamento, vegetação e sentíamos o vento cortando nossos ossos.

Sofrimento de frio a parte, teríamos de encarar o ripio novamente. Feita a aduana de saída da Argentina para entrada no chile encaramos o terreno novamente, decidimos irmos para Provenir. O que havia sido tranquilo na ida já não foi para a volta, daí falarem sempre que o ripio é mutante. De início fizemos festa, vovô Ruy até se atreveu a sacar a máquina, pilotar com uma mão só e filmar as gracinhas minhas e do Ivan que já nos sentiamos em casa. Feita a festa inicial vimos placas de obra, putz, (...) uma máquina Patrol revirando o ripio todo, tome habilidade para segurar a moto no terreno fofo e ainda o vento que tinha dado uma tregua reaparece com força no sopro. Haja braço para segurar, corrige a frente, sai a traseira, acerta atrás, escapa a frente, faz força contra o vento, cruza com caminhão, que luta... Foram uns 60 km nesta briga.

Chegamos num cruzamento e surgiu a dúvida quanto ao caminho, paramos para checar mapa e GPS quando chegaram duas BMWs que faziam o mesmo trajeto. Identificamos a direção e seguimos. Como um aperto pouco é bobagem, começou a chover e ai ficou bom. Frio, chuva, vento e ripio. As BMs seguiram tranquilamente, sem alteração no ritmo, por outro lado nós fomos escorregando até o fim da estrada.

Em Provenir reencontramos as BMs e fomos as apresentações. Trata se do casal Belga, Jhorran e Ilse, eles enviaram suas motos da Bélgica para Buenos Aires, de lá desceram até o Ushuaia e agora estão subindo e irão até o Alasca, será uma viagem com duração de 1 ano. Fizemos amizade e ficamos no mesmo hotel, amanhã vamos colocar as motos numa balsa e atravessar o Estreito de Magalhães para Punta Arenas.

SUPERAÇÃO
Luciano, Ivan e Ruy

Comentários (3)

  1. Rodnei Machado

Aeee tio Ivan, estou gostando de ver e orgulhoso de você. Parabéns e força nesta volta. Tá deixando a barba crescer para se proteger do frio hahahaha. Bjs e fiquem com Deus!

  1. Julio

esse ripio é de arrepiar. tenham um bom retorno. Punta Arenas foi o local de acolhimento dos sobreviventes brasileiros do incendio na base de pesquisa da Antartica. abcs,

  1. NEUSA MACHADO

OLA MEU BEM, PARECE QUE VOCE E SEUS AMIGOS QUERIAM SAMBAR COM AS MOTOS TAO SE ACHANDO EM? O CARNAVAL JA PASSOU ESTAMOS NA QUARESMA E O BICHO ESTA SOUTO CUIDADO VOVO PRESTA ATENCAO. ESTOU ACOMPANHANDO A VIAJEM DE VOCES TODOS OS DIAS AGUARDO NOVOS ACONTECIMENTOS. SEGURE NA MAO DE DEUS PORQUE ELE ESTA EM TODOS OS CAMINHOS POR ONDE PASSAREM . BEIJOS , SAUDADE ESPOSA NEUSA.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.