010_2012-02-13_photo_0O dia começou prometendo, mas não passou disto... Mais uma vez, depois de tudo, pronto, subimos nas motos e a do Ivan não pegou.

No sábado, antes de chegarmos na cidade, coisa de uns 70 km, começou acender as luzes de bateria e injeção da moto dele. No domingo o Ivan ligou para o Nielson e ele deu algumas orientações para averiguarmos, mas não identificamos nada de anormal. Pelo que parece tem algo roubando carga da bateria. Imediatamente na tentativa frustrada de partida, apareceu um argentino de nome Artur, também hóspede do hotel e se prontificou a ajudar com cabos para enxerto e mais um tanto de ferramentas.

Neste ínterim o Ruy já tinha ido atrás de um eletricista para nos ajudar. Por volta das 12:00 h o profissional chegou e fez contato com um outro na cidade de Trelew para nos receber. Após alguns testes seguimos para Trelew, uns 60 km de distância. O eletricista de lá, Roberto, é um cara fantástico com habilidades excepcionais, munido de excelente aparelhagem e diagnosticou o problema sendo no Regulador de Voltagem. Para nossa sorte, ele, com muita habilidade, adaptou um regulador para podermos seguir, mas com isto passamos o dia na oficina dele que é na própria casa.

010_2012-02-13_09.13.49

010_2012-02-13_09.36.09

Por outro lado foi bem enriquecedor, pois a principal atividade do Roberto é numa usina nuclear e ele é um homem muito inteligente. Tivemos a oportunidade de conversar com sua esposa que é Professora Universitária, titular da cadeira de Ciências Naturais e nos falou um pouco sobre o sistema de ensino daqui e o momento político/econômico que o país está passando.

Vejam como é bom viajar de Harley, agente faz novas amizades, o tempo todo, principalmente com mecânicos. Hahaha... Agora parece que está resolvido o problema e amanhã cedo voltamos para estrada. É impressionante as pessoas que Deus tem colocado no nosso caminho, cada um mais prestativo do que o outro, o povo argentino é muito solícito e solidário. Eu (Luciano) já havia testemunhado esta solidariedade na ocasião do meu acidente onde passei a ter grande respeito, admiração e gratidão para com os hermanos.

010_2012-02-13_photo_1

010_2012-02-13_photo_2

Abraços a todos.

SUPERAÇÃO
Luciano, Ivan e Ruy

Comentários (2)

  1. Yamada

Grande Ivan, acho que sei o que esta "roubando" a carga de sua bateria. Deve ser escesso de "pra que disso". Essa aprendi com seu amigo de "sextas feiras", o Silvan! rs... Mas que belissima viagem vcs estão fazendo...parabéns!!

  1. Ricardo.

O Luciano falou tudo, menos dos belos sonhos que ele deve ter tido nessa cadeira de ferro ao lado do "selim" da HD. Olha o detalhe da caneta no chão... Essa foto você não viu né Luciano rsrsrsrs. O povo é bem receptivo mesmo hein... que bom, espero que continuem sempre assim. Vão com Deus.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.