9_2012-02-12_12.53.16Hoje é dia de folga e como ontem estávamos muito cansados e ainda tomamos uns Jack Daniels levantamos mais tarde. Fomos a casa de informações turistas e decidimos então pegar um táxi para nos levar até a reserva de Punta Loma.

A reserva é muito bonita e lá pudemos avista lobos marinhos. Nada de pinguins e baleias não se avista nesta época do ano. Fomos conduzidos por um taxista de nome José que além de ser muito bem humorado nos passou dicas importantes.

Almoçamos na cantina Nautica onde o proprietario sentou se conosco e por fim nos ofertou um espumante delicioso. Após o almoço o Ivan foi descansar no hotel, Ruy e eu fomos ao locutorio telefonar. Lá encontramos com um motociclista de Brasília que já está no caminho de volta. Ele viaja numa TDM e o amigo numa BMW, motos apropriadas para o trajeto e mesmo assim o cara tava acabado, dizendo que tinha passado pelos piores dias de suas vidas. Falamos para ele que estamos de Harley e ele disse não ter conhecido nenhum maluco que tenha feito isso. Respondemos que nós conhecemos alguns e também vamos fazer.

9_2012-02-12_12.03.58

9_2012-02-12_12.04.28

Ao discutirmos os possíveis caminhos vimos que eles escolheram rodar propositalmente nas estradas de ripio, andaram coisa de 800 km nestas condições e em um trecho específico levaram o dia todo para vencer 180 km. Nosso trajeto está mais leve, tirando os ventos de 60 km/h, percorreremos apenas 150 km neste malfadado terreno.

9_2012-02-12_12.27.23

Tem sido tantas informações sobre os ventos e ripio que estamos ansiosos para chegarmos lá rápido e termos nossa própria opinião. A coragem e determinação são nossas parceras de viagem. Vamos com fé.

9_2012-02-12_14.20.53

9_2012-02-12_14.24.32

SUPERAÇÃO...
Luciano, Ivan e Ruy

1. Carlos prohmann

Desejo aos amigos uma excelente viagem estou programando uma em pouco tempo, estou acompanhando os relatos dos grandes " aventureiros sobre duas rodas" para ir colhendo informações para minha viagem abraços a todos desejando sorte boas estradas e ótimas aventuras Carlos prohmann - Curitiba - pr

1. Edelasmar Vieira

ivan, bom dia parece que vcs estao adorando estamos felizes em saber disso vc está um pouco inchado vieira e familia

1. Eliane Sfredo

Luciano, belas fotos. Estamos acompanhando esta viagem de superação. Abraços a todos. Na próxima viagem me chama se a CB 450 não estiver pronta vou de lambreta!!!!! Carlinhos.

1. Marcelo Sousa

Amigos, a viagem está fantástica e as fotos muito bonitas. Finalmente o rípio está chegando. A dica do Toncá Facchina é relamente muito boa, pois quanto mais leves as motos, menor o desgaste e a fadiga das máquinas.....pensem nisso. Um grande abraço. Marcelo Sousa.

1. Eliane Sfredo

Coragem irmão estamos chegando,estradas ruins e ventos fortes mas nada impossível para um grande guerreiro. Deus está com vocês iluminando as estradas e os protegendo-os de todas as dificuldades que vem pela frente. Muitas saudades mas feliz por você está feliz. Um grande abraços a todos meu querido irmão. Siga com Deus, sua irmã que muito o ama. Eliane

1. Toncá Facchina

Jah rodei pela Argentina algumas vezes..... Soh que ando de BMW F800GS... Fui ao Ushuaia ano passado nesta época. Encontrei dois gauchos voltando de Harley de lah e comentaram que sofreram um bocado. Mas conseguiram passar o Ripel Os ventos são fortes mesmo, mas o maior problema eh a falta de distribuição de Nafta nas estaciones argentinas. Aconselho antes de cruzar o Chile (ripel)comprar galões ou melhor garrafas pet. São minhas preferidas (não vazam) Como vcs estão com motos pesadas e se por acaso forem voltar pelo mesmo percurso, deixem guardados no hotel o excesso de pesso e na volta recarreguem.... Boa Sorte !

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.