Hoje pela manhã aproveitamos para reorganizar as malas, pois foi a primeira vez que tínhamos descido com as bolsas maiores e também darmos uns apertos na minha moto (Luciano) que havia perdido um parafuso do Sissy bar. Neste quesito o destaque é o Ivan que tem se mostrado o grande apertador de bagagens e consertador de tudo, parece o smurf habilidoso, até no tamanho, hahaha.

Feito isso, fomos para o Buquebus embarcar as motos e como mineiro não perde o trem, barco menos ainda, o bilhete estava marcado para as 11:30 chegamos as 09h30min. Pra que correr risco de perder uai!! Foi bom o tempo de espera, aproveitamos para configurar os comunicadores, uma vez que o do Ivan ainda não estava falando com os demais. Agora tudo ok. Mas o problema é que ele, Ivan, quer descontar tudo o que ficou mudo nestes dias, o baixinho fala o tempo inteiro e só bobagem, mas está ótimo, demos risadas o dia todo.

Quando desembarcamos em Buenos Aires estávamos sendo esperados pelo Gustavo, amigo argentino do Ivan que nos levou para almoçar. O cara é uma simpatia, alto astral, um excelente anfitrião e apesar de toda a nossa insistência ele não abriu mão de pagar a conta sozinho, esperamos poder retribuir esta gentileza. Do almoço fomos até a loja da Harley comprar câmaras de ar e para isso cruzamos Buenos Aires duas vezes.

viagem de moto até Ushuaia Argentina

Confesso (Luciano) que ao chegar nesta cidade fui tomado de grande emoção e dor devido às recordações da Beth e nosso acidente nestas terras, a angústia e saudade foram minhas companheiras neste dia, mas já esperava por essa, por isto nossa expedição se chama SUPERAÇÃO, é para sentir e superar. Com a ajuda e o alto astral do Ruy e Ivan contornei a situação ao longo do dia, GRANDES AMIGOS.

Por conta do horário seguimos até uma cidade chamada Dolores, nome apropriado para o meu estado de espírito. A estrada é fantástica com lindas planícies bem verdes, mas uma vez a natureza nos presenteou com um belo espetáculo de por do sol. Desta vez o Ruy, que desenvolveu uma técnica de sacar a máquina e filmar com a moto andamento, registrou a belíssima cena. Chegando lá, Ivan decidiu comprar um terreninho perto do centro, por conta de um contorno para acertarmos a direção do hotel ele parou numa depressão e suas longas pernas não alcançaram o chão.

viagem de moto até Ushuaia Argentina

Tablefffffttt, aterrissou!!!! Mas sem nenhum dano para ele e nem a moto, apenas o registro do terreno.

Na porta do Hotel um senhor puxou conversa conosco e se apresentou como Secretario de Turismo da cidade. Feitas as apresentações ele nos convidou para conhecermos o carnaval daqui que está acontecendo agora. Instalados e de banhos tomados fomos conhecer a festa que de carnaval como conhecemos só tem o nome, é um desfile de pessoas fantasiadas sob o embalo dos mais variados ritmos. O duro foi ter que ouvir "ai se eu te pego" em espanhol, mas tudo bem, tá valendo. A população vibra muito com este festejo que dura todo o mês de fevereiro, é uma festa familiar e divertida onde não vimos os abusos tão comuns no nosso carnaval. Parabéns para a cidade de 30 mil habitantes.

viagem de moto até Ushuaia Argentina

Amanhã seguiremos para Bahia Blanca passando por Mar Del Plata, onde estaria ocontecendo um encontro internacional de Harley Davidson que foi cancelado talvez por conta da situação econômica do País. Cabe relatar que o momento econômico aqui está bem delicado, o clima em Buenos Aires está bastante tenso e com algumas manifestações populares.

Amanhã tem mais.

viagem de moto até Ushuaia Argentina

viagem de moto até Ushuaia Argentina

SUPERACAO Luciano, Ivan e Ruy

Nota: Quando um motociclista cai com sua moto dizemos que ele comprou um terreno naquele local.

viagem de moto até Ushuaia Argentina

Comentários (11)

  1. Petronio Batista

Meu irmão Luciano, permita que sua alma voe o voo da superação, e que do alto, pousada nos ombros do Pai, melhor lhe permita ver a beleza e a grandeza da Providencia Divina nos pequenos e grandes detalhes de nossas vidas. E daqui de baixo, eu, seu irmão menor, encantado com seu voo, torço e oro por sua (de todos vcs) felicidade e por sua paz. Petronio Batista “Goze a euforia do vôo do anjo que está perdido em ti. Não indagues se nossas estradas, tempo e vento desabam no abismo. Que sabes tu do fim? Se temes que o teu mistério seja uma noite, enche-o de estrelas. Conserva a ilusão de que teu vôo te leva sempre para mais alto. No deslumbramento da ascensão, se pressentires que amanhã estarás mudo, esgota como um pássaro as canções que tens na garganta. Canta. Canta para conservar a ilusão de festa e de vitória. Talvez as canções adormeçam as feras que esperam devorar o pássaro. Desde que nascestes não és mais que um vôo no tempo. Rumo ao céu? Que importa a rota? Voa e canta, enquanto resistirem suas asas.” (Menotti dell Picchia)

  1. Emília

Luciano, já encomendei o velotrol,(tamanho plus size, claro!) e ainda vou pilotar(???) uma moto! Aqui, tem certeza que esse baixinho, não é irmão do Deni De Vitto! Vai parecer com ele assim, sô! Estou curtindo também essa viagem! Continuem com Deus! Abraços, Emília.

  1. PHD Pitz

Meus amigos, estou viajando de novo com vcs. Ver a foto da frente da loja HD de P. Izidro me lembrou da minha Blue And Silver parada lá - a oficina estava em férias coletivas, e eu, no restaurante do lado direito, tentando arrumar uma opção para a manutenção preventiva. Boas e grandes lembranças. Boas estradas e boa viagem, sempre abençoados pelo Grande Criador, Brothers.

  1. pedro da silva filho

Luciano, Ivan e Ruy Vocês tem demonstrado que acreditar nos sonhos e ter determinação superam todos os desafios, de tempo, de lugar, de distância, de idade, de saudade e de tudo mais. A superação está acontecendo a cada momento de sua viagem. "Navegar é preciso, viver não é preciso" e é isto que torna nossas vidas ricas em aprendizado e experiências. Parabéns e sucesso a voces.

  1. Rodnei

Está uma delícia acompanha-los por aqui. Todos os dias lendo e vendo as fotos é como se estivessemos aí com vocês. Força, alegria, determinação, superação, amor e companherismo pois este viagem está fantástica! Abs e vão com Deus!

  1. Euclides Carvalhais

Realmente é impar poder desfrutar com vocês dia a dia o explendor desta viagem. Espero um dia poder passar por estas mesmas estradas, relembrando os relatos que hoje vivencio como se ai estivesse. Grande Ivan, Luciano e Rui, que Deus continue iluminando e protejendo seus caminhos, força e SUPERAÇÃO. Euclides.

  1. Yamada

Essa tal de internet é d+. Poder acompanhar a aventura de conhecidos (Ivan e Rui) tem outro sabor. Luciano, sei que deve ficar cansado e as vezes não terá muita vontade de relatar o dia a dia, mas nessas ocasiões, pense que tem muita gente acompanhando e aguardando noticias. Forte abraço ao trio, que continue reinando a amizade e que retornem com os alforjes lotados de boas lembranças!!

  1. Eliane

Luciano, esta viagem está sendo uma SUPERAÇÃO para você e também para mim,estou aceitando melhor a vontade de Deus. Estou viajando junto de você,senti uma angustia no momento que você sentiu ao chegar em Buenos Aires, estamos em sintonia.Um grande abraço a todos,sua irmã ELIANE.Vá com Deus.

  1. Belmiro Fortuna Cáus

Amigos, no tradicional almoço com os PHDs fiquei sabendo dessa aventura! Já que quando declarada a inveja deixa de ser pecado... poxa, que viajão, hein? Aqui na nossa mesa vamos ter que distribuir senhas para vocês contarem tudo com riqueza de detalhes! Um grande abraço, Fortuna

  1. Gustavo Pantuso

Gracias Luciano por tu comentario del almuerzo y recibimiento me hubiese gustado estar mas tiempo con ustedes pero lo importante es que todo sea un exito arriba ese animo que los recuerdos te ayuden a disfrutar , sigo con ustedes de viaje dia a dia que Dios los proteja en el camino estara al lado de ustedes abrazo para IVAN Y RUI

  1. NEUSA MARIA FIORI`

GOSTEI DE VER TODOS OS LUGARES QUE PASSARAM CINTO QUE A VIAGEM ESTA SURPREENDENDO A TODOS APROVEITEM BASTANTE AGUARDO NOVOS ACONTECIMENTOS.FIQUEM COM DEUS E BOA VIAGEM.BEIJO ESPOSA NEUSA.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.