Dia de dizer adeus a Ushuaia. Depois de um café, a ala da corrente foi lubrificar suas correntes enquanto a ala das correias só olhava. 8 horas, pé na estrada para continuar nossa viagem de moto.

Sem rodar muito, começam as paradas para reforçar as peles contra o frio da Cordilheira dos Andes. Vento de cortar e chuva fina. Nova parada, desta vez para colocar as capas de chuva.

Os primeiros quilômetros tem as paisagens mais lindas de toda a viagem. Chuva e frio absurdo: sem chance para fotos. Pista muito escorregadia no Paso Garibaldi.

Ao meio dia, chegada à aduana chilena. abastecimento e almoço (um bifão gigante com arroz e um zoiúdo por cima. Antes de seguirmos viagem, as motos são submetidas a uma revista com a ajuda de cachorros a procura de alimentos.

Viagem de Moto até Ushuaia

Viagem de Moto até Ushuaia

Chile adentro, o frio e o vento aumentam. Notícias de que a balsa está parada devido ao mau tempo no estreito de Magalhães.

Chegamos ao rípio, que vem acompanhado de uma chuva fina e um frio de lascar. As obras de pavimentação seguem paralelas com o rípio mexido. Uma tentação percorrer aquele rípio cascudo tendo a pista de concreto novinha ao seu lado, porém fechada ao trânsito.

Viagem de Moto até Ushuaia

Novo processo aduaneiro e a balsa se aproxima. 110,00 pesos argentinos por moto e lá se vai a balsa balançando muito e deixando todos enjoados.

São 19 horas quando o grupo, molhado e gelado, chega a Rio Gallegos para o descanso mais que merecido.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Motos Adventure - expedição de moto pelo mundo

Livro sobre viagem de moto até o Atacama