Entrar

Deslocamentos para reunião do grupo

Viagem de moto até Ushuaia

Dia D menos 7 - (22/03/2015)

Início do deslocamento de dois dias entre Aracaju/SE e Brasília/DF, do Marcus Bezerra. O dia começou bem cedo, rodando 1059 km sob muita chuva, mas uma viagem sem sustos até seu pernoite em Barreiras/BA.

Viagem de moto até Ushuaia - placa aracaju

Viagem de moto até Ushuaia - placa aracaju

Dia D menos 6 - (23/03/2015)

Viagem de moto até Ushuaia

Embora o plano fosse de dividir os quase 1.700 km que separam Aracaju de Brasília, e, mesmo sob chuva, o dia de ontem rendeu e para hoje restaram 632 km.

saindo bem cedo e com a viagem sem alterações, a distância foi vencida antes do almoço. Agora é descansar, me reunir com Heleno, Serjão e RCR para amanhã cumprir mais uma etapa do deslocamento.

Viagem de moto até Ushuaia

Dia D menos 5 - (24/03/2015)

Viagem de moto até Ushuaia

A reunião do Marcus Bezerra com Heleno, Serjão e RCR em Brasília estava marcada para às 05h30. Mas... Bezerra aguardava no lugar errado e, quando conseguiram contato uns com os outros, quase que um fica para trás.

Dada a largada às 6 horas. O dia prometia sol e ele veio acompanhado com um calor intenso. Abastecimento aos primeiros 70km. Por falar em combustível, gasolina muita cara!

Viagem de moto até Ushuaia

Viagem de moto até Ushuaia - estrada

Viagem de moto até Ushuaia - estrada

Viagem de moto até Ushuaia

Em uma tocada competente, sem atrasos, parada para almoço em um restaurante com nome sugestivo aos guerreiros esfomeados. Restaurante do Pratão em Minas.

Trip sem intercorrências e chegada a Presidente Prudente/SP para o pernoite. Lugar muito chique, mas alguém ficou meio P... pois não vendem cerveja. kkkkkkkkk

Viagem de moto até Ushuaia

Dia D menos 4 - (25/02/2015)

Viagem de moto até Ushuaia - transito

Terceira etapa do deslocamento para a reunião do grupo. Logo cedo, Heleno já está de pé. Após sua caminhada antes do galo cantar, já está acordando os demais para pegarem a estrada.

Depois do café e a ação solitária do Bezerra, lubrificando sua corrente em meio aos olhares indiferentes dos Harleyros, é hora de colocar o pé na estrada.

Com a saída às 07h30, iniciou-se uma tocada tranquila com o RCR puxando a formação, até descobrir que o que víamos pela TV era real. Paralisações de caminhoneiros. Passando com cuidado por algumas barreiras e, o principal, falta de combustível em alguns postos. Na primeira oportunidade, tanques cheios e galões reservas também. Sob muito calor e perto das 14 horas já estão em Cascavel/PR, passando por um nó de semáforos com muita fila, onde são esperados pelo Ligeirinho e DJ, com direito à escolta para guiá-los até uma churrascaria.

Viagem de moto até Ushuaia - grupo 2

O grupo de viajantes recebe os garçons, com seus espetos, que vão sendo destruídos um a um na medida que estes vão chegando. Comem sem culpa!

Feliz está o Bezerra por encontrar no Ligeirinho outro integrante da ala das correntes. A partir de agora o Bezerra não estará mais sozinho no ritual de lubrificação da corrente de sua moto.

Na última pernadinha do dia, um deslocamento tranquilo até Foz do Iguaçu/PR para o descanso merecido. Começa a reunião do grupo em Foz. agora é esperar os demais. 

Dia D menos 3 - (26/02/2015)

Sem deslocamentos com as motos. Apenas preparativos de última hora. Troca de óleo, etc...

Correria para fazer Carta Verde para Argentina e Uruguai e Soapex para o Chile; Visita à Anvisa para emitir a carteira internacional de vacinação.

Amanhã outros três guerreiros iniciarão deslocamento para Foz do Iguaçu/PR.

Sem fotos

Dia D menos 2 - (27/02/2015)

Viagem de moto até Ushuaia

Viagem de moto até Ushuaia

Um dia cheio para todos em Foz do Iguaçu, ou pelo menos, quase todos. Enquanto Bezerra, Serjão e RCR curtem as belezas das cataratas, o mestre Heleno cuida da manutenção das motocicletas, realizando a troca de óleo.

Viagem de moto até Ushuaia

Em Curitiba, logo pela manhã, iniciam seu deslocamento para o encontro com Emer e Knelsen, realizando uma tocada despretenciosa até Ponta Grossa, onde o Antonio Carlos os espera para, então, deslocarem sob muita chuva e uma estrada movimentada de veículos e barreiras realizadas por caminhoneiros em greve, até Cascavel, onde encontram o DJ. Ali, o grupo se separa onde, Antonio Carlos continua sua viagem de moto até Foz do Iguaçu para encontrar os amigos que lá se encontram, enquanto Knelsen e Emer também se separam. Emer aproveita para visitar seus pais que o aguardam com um café. Ali, Ligeirinho o encontra.

Viagem de moto até Ushuaia

Viagem de moto até Ushuaia

Viagem de moto até Ushuaia

Viagem de moto até Ushuaia

Amanhã será dia de cambiar Reais por Pesos Argentinos.

Dia D menos 1 - (28/02/2015)

Viagem de moto até Ushuaia

Agora falta pouco!

Dia de fazer o câmbio para Pesos Argentinos e dólar. Grana destinada aos custos da viagem.

O Knelsen, ao descer para verificar sua motoca, deparou-se com garotos admirando sua Road King Police. Inspiração para os futuros motociclistas.

Após a chegada do Ligeirinho, Knelsen, DJ e Emer em foz para encontrar os amigos, deslocamos para Ciudad del Leste onde o câmbio é mais amigo. Uma saga cruzar uma ponte em obras em pleno sábado pela manhã.

Viagem de moto até Ushuaia

Após o retorno, ainda em Foz, um almoço com 8 dos amigos. Depois, cada um retornou ao seus afazeres e preparativos.

Heleno continua a revisar as motos. enquanto parte do grupo retorna a Cascavel, para amanhã retornarem, desta vez, definitivamente.

Viagem de moto até Ushuaia

Com a chegada dos outros cinco, o grupo finalmente se reúne e resolve adiantar a passagem pela aduana Argentina para ganhar tempo no início da viagem. Amanhã rodarão até Curuzu Curtir. Mas por hora, curtir a reunião dos amigos que não se viam há tempos. Quilmes, bife de chorizo e ansiedade.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização