Pela manhã, fizemos um tour pela belíssima cidade de Sevilha. Centro financeiro e capital da Andaluzia, no sul da Espanha, Sevilha é grandiosa e histórica. Fenícios, gregos, romanos e árabes já viveram na região, atraídos por suas riquezas minerais e terras férteis às margens do rio Guadalquivir, de onde Cristóvão Colombo partiu para a América e que hoje corta a metrópole moderna.

Apesar do agito, Sevilha mantém atmosfera interiorana, com centro antigo, praças, ruelas, vilas e arquitetura de época. Além da beleza, a cidade representa bem o espírito festivo espanhol.

Às 13h, partimos para Tarifa, cidade e sede de município da Espanha na província espanhola de Cádis, comunidade autónoma da Andaluzia. Em Tarifa fica a Punta de Tarifa ou Ilha de las Palomas, o ponto mais meridional da Europa continental. Fortes ventos vindos do Atlântico atraem surfistas, praticantes de windsurf e kite que dão a esta antiga cidade uma imagem internacional e descontraída. A cidade é a última parada na Espanha antes de Marrocos.

Viagem de moto Marrocos - Travessia Espanha

Viagem de moto Espanha - Marrocos - Saida de Sevilha

Em nossa chegada a Tarifa, o Mauro sentiu muita dificuldade com os ventos, principalmente por estar com uma moto bem maior que a sua. Na estrada ele reduziu muito a velocidade após levar uma rajada de vento em uma curva, então eu o acompanhei até que chegássemos ao destino. Lá, pelo atraso de nossa chegada, tivemos que aguardar bastante o embarque no serviço de Ferry Boat, pois a FRS opera 8 Vezes por dia, com uma duração de cerca de 1 hora de viagem.

Viagem de moto Espanha - Marrocos - Ferry

Viagem de moto Espanha - Marrocos - Ferry

No Ferry, carimbamos o passaporte para mudança de país (Espanha/Marrocos). A maior dificuldade seria a entrada dos veículos em Tanger. Processo bastante burocrático, mas um despachante contratado pela Euromototravel nos ajudou nos procedimentos. Preenchemos uma “Declaração de Admissão Temporária no Marrocos” do veículo, documento importante para transitar e posterior saída no país. Nem pensem em perde-lo.

Enquanto isso, policiais levavam cães farejadores e um deles acabou mordendo o banco da moto de Ricardo, transformado em prejuízo de 270 euros. Toda essa burocracia demorou aproximadamente 1h30, apesar de contarmos com despachante.

Viagem de moto Espanha - Marrocos - Documento admissao

Fomos liberados para a entrada em Tanger apenas às 21h.

Como chegamos à noite, jantamos no Hotel.

Viagem de moto Marrocos - Tanger

Tanger, como todas as grandes cidades Marroquinas, possui algumas características:

  • Cidades muito organizadas, bem cuidadas e com bela arquitetura;
  • Apesar de estar recebendo muitos turistas, mesmo nas grandes cidades os serviços muito ruins. Falta de toalhas em banheiros, bebidas sem estar geladas, deficiência geral no atendimento. Então, procure não se aborrecer por esses detalhes e aproveite suas belezas.


Vídeo da chegada a Tanger

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.