Após nossa viagem anual com o Mc Eu, Gata e Cão Fiel - Moto Clube da cidade de Macaé (RJ) - Uma aventura pela Patagônia, ainda não tínhamos roteiro pré-definido para 2017. Acompanhando pelo Facebook, recebi do grupo Euromototravel o programa de uma viagem de moto pelo Marrocos com fotos da Garganta de Dades, estrada sinuosa com diversas curvas que atravessa um desfiladeiro belíssimo.

Resolvi contatar a Ana Paula Santos, administradora da empresa e conversar a respeito. Após negociação, chegamos a um preço justo para levar os integrantes do MC àquele país de muita história.

O Marrocos é um país árabe situado na porção Norte do continente africano, na região da África Setentrional. Suas fronteiras são delimitadas pelo Oceano Atlântico a oeste; pelo Mar Mediterrâneo, ao norte; pela Argélia, a leste e sudeste; e pelo Saara Ocidental ao sul. Sua área territorial é de 446.500 km², onde habitam quase 33 milhões de pessoas.

O sistema político marroquino é o monárquico, liderado pelo atual rei Mohamed VI. Assim como os demais países árabes do norte da África, o Marrocos também foi atingido por aquilo que se conheceu por Primavera Árabe, uma onda de protestos e revoluções que marcou a maior parte dos países da região a partir do ano de 2011. No entanto, diferentemente dos demais países (como a Líbia e o Egito), em que os ditadores reprimiram duramente os manifestantes e acabaram sendo depostos, a monarquia adotou um tom ameno de diálogo e reformas políticas para acalmar os ânimos da população, naquilo que ficou conhecido como a exceção marroquina.

“A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la.”
Marta Suplicy

O roteiro muito completo aliado à condição de pagamento, fizeram com que a aceitação fosse maior do que o esperado. Além de nossos componentes, amigos do MC Tubarões do Asfalto de Cabo Frio, Moto Grupo V2 e Moto Clube Bodes do Asfalto de Macaé também aderiram à viagem, resultando na locação de 14 motos, sendo 13 BMW GS1200ADV e 1 BMW GS800 além de 6 automóveis BMW e 1 Jeep.

Relato de Viagem de Moto

Comentários (3)

  1. Antonio Carlos Cardeal

Até de acordo Paulo, somente a lembrança nefasta desta pessoa que causa muitos sentimentos ruins. Entretanto a leitura desta aventura de vocês foi realmente inspiradora.
Felicidades, e quem sabe o grande Chephe ainda nos permite algum encontro por estas nossas estradas. Deus abençoe a você e a todos os seus.

  1. PAULO GOMIDE

Apesar dos posicionamentos políticos dela, a frase "“A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la”, encaixa-se perfeitamente ao passeio. Então....

  1. Antonio Carlos Cardeal

Senhores e senhoras, em uma viagem como esta citar esta cria da Marta, vocês comprometeram a viagem toda!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.