Viagem de Moto Viagem de Moto Inspirando viajantes

Um açude chamado Niagara

Estados Unidos

Naturalmente que imprevistos são uma constante em nossas viagens. Já saimos quase meio dia. Após rodar umas 40 milhas, a embreagem da moto do Cyro parecia que estava indo para o brejo e, como se não bastasse, lembramo-nos de que esqueci de pegar meu passaporte. O remédio foi voltar, pegar o bendito passaporte e partir sozinho.

Motorcycle waveAcordo bem cedo e por um bom motivo. Em nossas viagens consultamos diariamente a metereologia que, por aqui, tem um índice de acerto próximo de 100 %.

weather.weatherbug.com

A previsão era nuvens pela manhã com probabilidade de chuva fraca e fortes pancadas à tarde. Como não tenho uma roupa de chuva decente, optei por aproveitar o máximo possível a parte da manhã.

Estados Unidos

A meteorologia está prevendo chuva para Niagara Falls e Toronto, mas não tenho muito o que fazer a não ser prometer comprar uma roupa de chuva na primeira loja HD que encontrar.

Após um café da manhã daqueles bem sem vergonha, montei na Camila, que a essas alturas já estava com o tanque cheio, e apontei a proa da doce criatura na direção de Buffalo (NY). A estrada atravessa a Allegheny National Forest, quase toda na Pennsylvania.

Estados Unidos

Bem, hoje é o dia. Vou passar em Buffalo e comprar uma roupa de chuva na HD, naturalmente escolhendo uma cor discreta e depois cruzar a fronteira com o Canada. O Alaska está logo ali em cima, pensei.

O dia prometia, começou bem logo cedo. De vez em quando a gente pega um Super 8 com o café da manhã decente e esse era um deles. Outra coisa que me deixou satisfeito foi o "gatilho" que fiz na tal da chaparreira, embora tenha quebrado duas agulhas, a sacana já não caia.

Estados Unidos

Acordo ainda de mau humor pela discussão que tive na chegada ontem à noite com um babaca bebado (acho que isso é uma redundancia) que começou a fazer piadinhas racistas quando soube que eu era brasileiro. Sorte que os colegas dele interviram e me pediram desculpas, além de leva-lo para dentro do quarto. Bem, pensei, idiotas existem em todos os lugares.

Maryland 005

Acordei tarde, pois o programa de hoje era um tirinho de apenas 120 milhas até Gettysburg. Aproveitei para colocar a correspondencia em dia, principalmente junto aos credores que, como por milagre, se multiplicam à medida em que a viagem vai chegando a seu final.

Estou pensando sériamente em pedir asilo político, ou econômico, a uma dessas potências da America Central. Quem sabe não consigo emprego num paraíso fiscal apenas para cuidar de "recursos não contabilizados" pelos nossos patrióticos políticos.

Estados Unidos

Resolvo tirar um dia de folga, pois estou adiantado na minha programação. Hoje é sexta-feira e tenho de estar em Front Royal apenas no domingo para encontrar o Cyro e fazermos a Skyline Drive de volta para Charlottesville. Embora eu seja leigo também nesse assunto, arquitetura, a cidade de Gettysburg tem um estilo que lembra o inicio do século passado.

Página 1 de 2

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.