Entrar

Um açude chamado Niagara

Aventuras geriátricas - Um açude chamado Niagara

Estados Unidos

Terminado o Rabo do Dragão, as motos revisadas, eu sem ter o que fazer, resolvi aderir a um saudável hábito do Gus e da Bear:

Isto começou a preocupar o pessoal, principalmente quando meu latido era melhor entendido, aliás muito melhor, do que meu inglês.

02 de Junho - Charlottesville, VA

Estados Unidos

Naturalmente que imprevistos são uma constante em nossas viagens. Já saimos quase meio dia. Após rodar umas 40 milhas, a embreagem da moto do Cyro parecia que estava indo para o brejo e, como se não bastasse, lembramo-nos de que esqueci de pegar meu passaporte. O remédio foi voltar, pegar o bendito passaporte e partir sozinho.

03 de junho - Front Royal, VA

Motorcycle waveAcordo bem cedo e por um bom motivo. Em nossas viagens consultamos diariamente a metereologia que, por aqui, tem um índice de acerto próximo de 100 %.

weather.weatherbug.com

A previsão era nuvens pela manhã com probabilidade de chuva fraca e fortes pancadas à tarde. Como não tenho uma roupa de chuva decente, optei por aproveitar o máximo possível a parte da manhã.

04 de junho - Philipsburg, PA

Estados Unidos

A meteorologia está prevendo chuva para Niagara Falls e Toronto, mas não tenho muito o que fazer a não ser prometer comprar uma roupa de chuva na primeira loja HD que encontrar.

Após um café da manhã daqueles bem sem vergonha, montei na Camila, que a essas alturas já estava com o tanque cheio, e apontei a proa da doce criatura na direção de Buffalo (NY). A estrada atravessa a Allegheny National Forest, quase toda na Pennsylvania.

05 de junho - Springville, NY

Estados Unidos

Bem, hoje é o dia. Vou passar em Buffalo e comprar uma roupa de chuva na HD, naturalmente escolhendo uma cor discreta e depois cruzar a fronteira com o Canada. O Alaska está logo ali em cima, pensei.

O dia prometia, começou bem logo cedo. De vez em quando a gente pega um Super 8 com o café da manhã decente e esse era um deles. Outra coisa que me deixou satisfeito foi o "gatilho" que fiz na tal da chaparreira, embora tenha quebrado duas agulhas, a sacana já não caia.

06 de junho - Cleveland, OH

Estados Unidos

Acordo ainda de mau humor pela discussão que tive na chegada ontem à noite com um babaca bebado (acho que isso é uma redundancia) que começou a fazer piadinhas racistas quando soube que eu era brasileiro. Sorte que os colegas dele interviram e me pediram desculpas, além de leva-lo para dentro do quarto. Bem, pensei, idiotas existem em todos os lugares.

07 de junho - Johnstown, PA

Maryland 005

Acordei tarde, pois o programa de hoje era um tirinho de apenas 120 milhas até Gettysburg. Aproveitei para colocar a correspondencia em dia, principalmente junto aos credores que, como por milagre, se multiplicam à medida em que a viagem vai chegando a seu final.

Estou pensando sériamente em pedir asilo político, ou econômico, a uma dessas potências da America Central. Quem sabe não consigo emprego num paraíso fiscal apenas para cuidar de "recursos não contabilizados" pelos nossos patrióticos políticos.

08 de junho - Gettysburg, MD

Estados Unidos

Resolvo tirar um dia de folga, pois estou adiantado na minha programação. Hoje é sexta-feira e tenho de estar em Front Royal apenas no domingo para encontrar o Cyro e fazermos a Skyline Drive de volta para Charlottesville. Embora eu seja leigo também nesse assunto, arquitetura, a cidade de Gettysburg tem um estilo que lembra o inicio do século passado.

09 de junho - Gettysburg, MD

Estados Unidos

Acordei invocado e lembrei-me de Napoleão: "-L'audace, toujours l'audace !". Foi ai que resolvi entrar para valer na Guerra Civil americana, afinal, estava tendo uma chance única de conseguir um posto mais honroso do que o de soldado de 1a. classe dos meus tempos na gloriosa Força Aérea Brasileira. Onde também, diga-se, tive o supremo privilégio de varrer o avião que trouxe Yuri Gagarin ao Brasil em 1962.

10 de junho - Gettysburg, MD

Estados Unidos

Já estava montando na moto para dar a partida, após besuntar-me de bloqueador solar, quando me lembrei da roupa de chuva que comprei em Buffalo. Minha previsão estava se confirmando: logo que eu comprasse a roupa a chuva fugiria de mim como o cramunhão da cruz.

11 de junho - Front Royal, VA

Estados Unidos

O Cyro chegou ontem a Front Royal, logo depois de mim. Jantamos num restaurante em frente ao hotel e ficamos observando o movimento de motos. No nosso hotel chegou um grupo com 4 motos, uma delas, a De Luxe, pilotada por uma mulher. Aliás é uma coisa que chama a atenção, a quantidade de mulheres, de todas as idades, que pilotam motos, especialmente Harley Davidson.