Expedição América do Sul - Ultra Trip

Expedição América do Sul - Ultra Trip

Tudo começou com conversas com amigos que já haviam feito viagens moto de longas distancias e também com os que não haviam feito, mas com vontade de realizar.

Por volta de Setembro de 2013, começamos a desenhar mentalmente o trajeto, gerando um pequeno rascunho e éramos então, três casais, o Brunno Senra e Renata, Francisco Júnior e Fran, Paulo Góis e Jane.

1º dia de viagem - Ribeirão Preto

os uma oração. Os motores ligados, nossas queridas na garupa e o sinal de partida. "Mão na bomba" com Deus nos guardando por todo trajeto.

A primeira parada no Café dos Motoristas para um belo café da manhã com um delicioso pão com linguiça e requeijão.

2º dia de viagem - Londrina

Levantamos com muita energia. Tomamos um belo café da manhã e partimos rumo a Londrina no Paraná. Como um "bando de crianças felizes", partimos em nossas máquinas por uma linda estrada, sob um céu azul brilhante.

Tudo ia muito bem em nossa viagem, até que minha moto, sem "avisar", arriou a bateria. A sorte é que estávamos chegando a Marília, ainda no estado de São Paulo, mas como era sábado, o comércio estava fechado.

3º dia de viagem - Treze Tílias

Seguindo nosso planejamento para esse terceiro dia da nossa viagem de moto, o objetivo foi o deslocamento de Londrina no Paraná para Treze Tílias em Santa Catarina, um pedaço da Áustria no Brasil.

Como a distância era maior, decidimos sair um pouco mais cedo, o que não alterou muita coisa não, pois efetivamente saímos de Londrina às 8 horas.

4º dia de viagem - Treze Tílias

Chegamos a Treze Tílias já no final da tarde do dia 16. Por recomendação do hotel, depois de um belo banho, alugamos uma van e fomos a um restaurante austríaco que também é uma fábrica de Chopp, choperia e mini shopping de coisas da Áustria.

Lá provamos as delicias da cozinha Austríaca:

5º dia de viagem - Santana do Livramento

Depois de um dia de descanso para as cromadas em Treze Tílias, voltamos novamente para as estradas. Nosso roteiro, como programado, foi o trecho de Treze Tílias (SC) a São Luiz Gonzaga no Rio Grande do Sul.

Saímos cedo do Hotel 13 Lindem e a vontade de retornar para a estrada era tão grande que até esquecemos de tirar a foto na saída do hotel.....rsrsrs

6º dia de viagem - Santana do Livramento

Ainda durante um dia livre em Santana do Livramento, divisa com o Uruguai e depois de uma noite regada a queijos e vinhos, logo cedo retornamos à cidade vizinha chamada Rivera no lado Uruguaio.

Como as cidades estão em dois países é possível que cada um esteja em um país, mas de mãos dadas.

7º dia de viagem - Colônia del Sacramento

O objetivo definido no trajeto da nossa viagem de moto, de acordo com o inicialmente programado, foi Colônia Del Sacramento no Uruguai, às margens do Rio da Prata.

Logo cedo chovia muito, então saímos do hotel já vestidos com as capas de chuva e as motos já abastecidas no dia anterior.

8º dia de viagem - Colônia del Sacramento

De acordo com a Wikipédia, Colônia Del Sacramento é a capital do departamento de Colônia e tem origem na antiga cidade de Colônia do Santíssimo Sacramento fundada há 334 anos por Manuel Lobo, então Governador da Capitania Real do Rio de Janeiro, pelo Império Português no século XVII.

Nono e Decimo dia de viagem

Estes dois dias de viagem foram em Buenos Aires na argentina. Deixamos as motos guardadas em um estacionamento em Colônia Del Sacramento.

Estávamos hospedados no Hotel Beltran, então, optamos por deixar um apto alugado no hotel e nele deixamos todas as bagagens, pois o custo não é alto e livramos de quaisquer aborrecimentos no retorno. Dessa forma, levamos para Buenos Aires somente o necessário para duas noites.

Conteúdo relacionado - América do Sul