Entrar

10º dia - Desvendando La Plata

DSC03308Dedicamos este dia de nossa viagem de moto pela Argentina para conhecer La Plata. Apesar de ter uma grande envergadura política e cultural na história da Argentina, é uma cidade pouco conhecida dos Brasileiros.

La Plata foi fundada como capital do estado de Buenos Aires e localiza-se a 56 km ao sudeste da Capital Federal.

É um centro cultural universitário que foi o berço ou escola de célebres personalidades da política, das artes e da ciência.

Também é conhecida como "La Ciudad de las Diagonales" e foi projetada por uma equipe de urbanistas no final do século XIX para convertê-la na sede del Governo Provincial.

La Plata conta com uma agitada vida noturna, pubs, restaurantes, bares, discos os locais tradicionais como o Nuevo Teatro Argentino e o Coliseo Podestá.

O que Visitar em La Plata?

No centro geográfico de La Plata localiza-se a Plaza Moreno e perto desta situa-se o Palacio Municipal, de arquitetura renascentista alemã. Além do mais pode-se observar os edifícios da Casa de Gobierno, da Legislatura Provincial e la Catedral gótica.

Nos arredores da cidade pode-se visitar a Ciudad de los Niños, o maior empreendimento infantil da América do Sul. Próximo desse lugar está o Parque Pereyra Iraola, uma reserva florestal com diversas espécies vegetais.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização