Entrar

Trilhando para o Sul

Trilhando para o Sul - Argentina e Uruguai

Jenner RaquelHá algumas semanas, eu e minha esposa Raquel estamos planejando uma viagem de moto rumo ao sul do Brasil para em seguida passar pelo Uruguai e chegar a La Plata na Argentina.

Nessa viagem vamos utilizar nossa Harley-Davidson FatBoy, e com ela pretendemos conhecer alguns destinos muito procurados pelos motociclistas brasileiros no Uruguai, como Montevidéu, Punta del Este, Colônia del Sacramento e Rivera, e também na Argentina, visitando Buenos Aires e La plata e depois vamos para Gramado - RS para participar do Hog Rally 2014.

1º dia - Conselheiro Lafaiete - Arujá

DSC02986Viajando pelas montanhas de Minas – 574 km

Saímos de Conselheiro Lafaiete rumo a São José dos Campos viajando pelas montanhas de Minas em estradas com muitas curvas e tranquilas, tudo muito bom para uma viagem de moto.

Passamos por Barbacena, São João Dey Rei, São Vicente de Minas, Cruzília, Caxambu, Passa Quatro, (divisa dos Estados de Minas com São Paulo) Cruzeiro, Aparecida, São José dos Campos e paramos para dormir em Arujá no Estado de São Paulo.

2º dia - Arujá - Joinville

DSC02990Viajando por São Paulo e Paraná – 575 km

Nesse segundo dia de nossa viagem de moto saímos de Arujá rumo a Joinville. No percurso, passamos por São Paulo (capital), Osasco, pela linda Serra do Cafezal, Registro, Jacupiranga, apreciamos as plantações de Bananas, o Parque Estadual do Rio Turvo, Represa Capivarí e Campina Grande do Sul.

3º dia - Joinville - Porto Alegre

DSC03011Viajando por Santa Catarina e Rio Grande do Sul – 650 km

Saímos de Joinville com sol, pelas otimas estradas de Santa Catarina e muitos pedágios. Passamos pelo Balneário Camboriú e apreciamos a linda vista da praia de Itapema.

4º dia - Porto Alegre - Chuí

DSC03024Viajando pela Costa Doce (Pampas Gaúchos) - 521 km

Saímos de Porto Alegre pela RS-116 em direção à fronteira com o Uruguai. O dia estava lindo e a temperatura um pouco fria, mas muito agradável para uma viagem de moto.

5º dia - Chuí - Montevidéu

DSC03086-001Viajando pelo Uruguay – 360 km

Saímos do Chuí um pouco mais tarde por causa do frio. Seguimos nossa viagem de moto em direção a Montevidéu, pela Ruta 09, uma estrada muito tranquila.

6º dia - passeando em Montevidéu

DSC03128Reservamos este dia para descansar um pouco da nossa viagem de moto e desfrutar das coisas boas de Montevideo. Deixamos a moto de lado e fomos aos pontos turísticos de montevideo, capital do Uruguai.

Caminhamos pela rambla e pelo mercado do porto, onde almoçamos e por diversos pontos turisticos possíveis em um dia, e também conhecemos a loja da Harley, onde fomos recebidos pelo Carlos, gerente, com muita atenção, com quem marcamos de reencontramos em Gramado no Rio Grande do Sul.

7º dia - Montevidéu - La Plata

DSC03221Saímos às 8 horas em direçao ao terminal portuário Buquebus para continuar nossa viagem de moto até a Argentina. Após os procedimentos alfandegários, embarcamos no horário previsto. Nós e a moto.

Com ótimos serviços a bordo, atravessamos o Rio da Prata com duração de três horas. Após o desembarque, seguimos para La Plata.

8º Dia: Passeando em Buenos Aires

DSC03213Hoje deixamos a moto descansar e saimos de ônibus para Buenos Aires, onde encontramos um trânsito muito agitado e confuso.

Passeamos pelo centro da cidade antiga onde tem lindos prédios, como a catedral e a casa rosada e caminhamos ate a Calle Florida, onde tem muitas lojas, lanchonetes e turistas. Depois fomos caminhando até o bairro da Recoleta onde tudo é bonito: predios residenciais e da municipalidade, hotéis, parques, igrejas, jardins e o centro cultural.

9º Dia - Martinez e Buenos Aires

DSC03244Amanheceu um dia lindo, mas frio. Fomos conhecer a loja da Harley de Buenos Aires e depois fomos ao bairro La Boca conhecer o caminito.

Compramos umas lembrancinhas e almoçamos uma deliciosa carne argentina assistindo a um show de tango.

10º dia - Desvendando La Plata

DSC03308Dedicamos este dia de nossa viagem de moto pela Argentina para conhecer La Plata. Apesar de ter uma grande envergadura política e cultural na história da Argentina, é uma cidade pouco conhecida dos Brasileiros.

La Plata foi fundada como capital do estado de Buenos Aires e localiza-se a 56 km ao sudeste da Capital Federal.

É um centro cultural universitário que foi o berço ou escola de célebres personalidades da política, das artes e da ciência.

11º dia - La Plata - Colonia del Sacramento

DSC03357Seja qual for o número de vezes que você visitar esse destino histórico que fica a 177 quilômetros da capital uruguaia, Montevidéu, a sensação será a mesma: Colonia del Sacramento, a cidade mais antiga do país, parece ter parado no tempo. E esse é o melhor motivo para conhecê-la durante uma viagem de moto.