Trilhando para o Sul

Jenner RaquelHá algumas semanas, eu e minha esposa Raquel estamos planejando uma viagem de moto rumo ao sul do Brasil para em seguida passar pelo Uruguai e chegar a La Plata na Argentina.

Nessa viagem vamos utilizar nossa Harley-Davidson FatBoy, e com ela pretendemos conhecer alguns destinos muito procurados pelos motociclistas brasileiros no Uruguai, como Montevidéu, Punta del Este, Colônia del Sacramento e Rivera, e também na Argentina, visitando Buenos Aires e La plata e depois vamos para Gramado - RS para participar do Hog Rally 2014.

DSC02986Viajando pelas montanhas de Minas – 574 km

Saímos de Conselheiro Lafaiete rumo a São José dos Campos viajando pelas montanhas de Minas em estradas com muitas curvas e tranquilas, tudo muito bom para uma viagem de moto.

Passamos por Barbacena, São João Dey Rei, São Vicente de Minas, Cruzília, Caxambu, Passa Quatro, (divisa dos Estados de Minas com São Paulo) Cruzeiro, Aparecida, São José dos Campos e paramos para dormir em Arujá no Estado de São Paulo.

DSC02990Viajando por São Paulo e Paraná – 575 km

Nesse segundo dia de nossa viagem de moto saímos de Arujá rumo a Joinville. No percurso, passamos por São Paulo (capital), Osasco, pela linda Serra do Cafezal, Registro, Jacupiranga, apreciamos as plantações de Bananas, o Parque Estadual do Rio Turvo, Represa Capivarí e Campina Grande do Sul.

DSC03128Reservamos este dia para descansar um pouco da nossa viagem de moto e desfrutar das coisas boas de Montevideo. Deixamos a moto de lado e fomos aos pontos turísticos de montevideo, capital do Uruguai.

Caminhamos pela rambla e pelo mercado do porto, onde almoçamos e por diversos pontos turisticos possíveis em um dia, e também conhecemos a loja da Harley, onde fomos recebidos pelo Carlos, gerente, com muita atenção, com quem marcamos de reencontramos em Gramado no Rio Grande do Sul.

DSC03221Saímos às 8 horas em direçao ao terminal portuário Buquebus para continuar nossa viagem de moto até a Argentina. Após os procedimentos alfandegários, embarcamos no horário previsto. Nós e a moto.

Com ótimos serviços a bordo, atravessamos o Rio da Prata com duração de três horas. Após o desembarque, seguimos para La Plata.

DSC03213Hoje deixamos a moto descansar e saimos de ônibus para Buenos Aires, onde encontramos um trânsito muito agitado e confuso.

Passeamos pelo centro da cidade antiga onde tem lindos prédios, como a catedral e a casa rosada e caminhamos ate a Calle Florida, onde tem muitas lojas, lanchonetes e turistas. Depois fomos caminhando até o bairro da Recoleta onde tudo é bonito: predios residenciais e da municipalidade, hotéis, parques, igrejas, jardins e o centro cultural.

Página 1 de 3

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.