Hoje acordamos em Strasbourg, na França, demos uma volta pela cidade, da qual saímos por volta do meio dia. Resolvemos mudar o roteiro planejado, retornando à Alemanha, passando por algumas pequenas cidades e entrando em Luxemburgo. Depois retornamos à França, indo até uma pequena cidade chamada Verdun.

Strasburgo, ou Estrasburgo, é uma cidade que fica nas margens do Rio Reno, fundada em 12 a.c., ou seja, tem muita história. Dentre elas a da catedral, que aparece nas fotos abaixo, terminada em 1439, e que tornou-se o mais alto edifício do mundo entre 1625 a 1874.

Saímos da cidade por volta de meio dia, com o tempo bem fechado. Pegamos um grande engarrafamento na estrada, o que nos fez dar uma de motoboy e pegar corredor, que aqui dava para passar um automóvel. Assim que nos livramos do engarrafamento e começou uma chuva leve. Paramos e colocamos as capas. Andamos cerca de 5 minutos e paramos em um posto para fazer um lanche. Quando saímos tinha parado de chover.

Continuamos com as capas, pois a chuva ia e vinha, sempre em baixa intensidade, até que num determinado momento caiu um baita toró. Em determinados momentos parecia que sentia pancadas de granizo sobre a capa. Neste momento de chuva mais forte resolvemos parar sob um viaduto e aguardar um pouco para ver se diminuía a chuva, o que ocorreu em poucos minutos. Mas até lá houve um momento de tensão, porque o acostamento era estreito e os caminhões passavam em grande velocidade bem perto de nós. Com a chuva veio um puta frio, que nos acompanhou durante quase todo o dia, mesmo quando não estava chovendo. Pegamos também bastante vento na estrada. A região parece receber muito vento, pois passamos por muitas estruturas de geração de energia eólica.

Resolvemos mudar a programação e ir até Luxemburgo, um país muito pequeno, mas com a mais alta  renda per capta da Europa. Tiramos belíssimas fotos de sua capital, Luxemburgo. Foi o quarto país visitado até agora na viagem.

Interessante é que até agora, em quase todas as cidades, vimos muitos ciclistas vestidos de terno e gravata. Um belo meio de transporte, saudável, ecológico e barato.

De Luxemburgo retornamos à frança, passando por estradas regionais até chegar em Verdun, uma pequena cidade que tem sua história relacionada à 1ª guerra mundial. Existem vários monumentos na cidade para lembrar uma batalha que ocorreu na região, durante a qual morreram mais de 800.000 soldados.

Números do dia

  • Distância percorrida no dia – 383 km
  • Distância percorrida até o dia – 1.208 km

Despesas do dia

  • Café da manhã Strasburg - 8,00
  • Lanche Strasburg – 5,90
  • Pedágio Sarreguemines – 3,60
  • Lanche Luxemburgo – 7,90
  • Gasolina – 16,68 Euros, 14,48 l – 1,152 Euros/l – 281 km – 19,4 km/l
  • Pedágio Verdun – 1,60
  • Jantar Verdun – 23,50
  • Hospedagem Verdun – 26,00

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.