O dia foi fantástico. Acordamos, tomamos um bom café da manhã e demos uma volta para conhecer Freiburg. Saímos da cidade por volta de meio dia, passando pela região da Floresta Negra e por várias pequenas cidades alemãs em estradas excelentes para viagens de moto. Passamos pela Alsace, famosa pela produção de excelentes vinhos, e por uma cidade chamada Riquewihr que nos surpreendeu positivamente não só pela beleza das construções medievais, mas também por um encontro inusitado que tivemos. Agora estamos em Strasburg, hospedados em um hotel BBB (bom, bonito e barato).

Freiburg é bem movimentada, mas ao mesmo tempo não é caótica como as grandes cidades. Tem muitos monumentos históricos e um transporte público muito eficiente, como a maioria das cidades européias.

Almoçamos na cidade de Glottertal, em um restaurante muito simpático chamado Café Weistube Gantenterrasse, que fica à beira da estrada, onde almoçamos um filé de peixe chamado pangasius, acompanhado de salada e batatas. Eu pedi uma Coca Cola e paguei mais por ela que o preço que era cobrado por um baita copo de cerveja.

Na região da Floresta Negra eu me embananei com o GPS e acabamos entrando por uma estrada errada, mas muito bonita, com muitos caminhões de madeira. Na divisa aproveitamos para tirar uma foto diante das placas da Alemanha e da França e trocar a bandeira.

Na Alsace encontramos vinhedos como no Brasil encontramos capim. Aqui se produzem alguns dos melhores vinhos do mundo.

Chegamos à cidade de Riquewihr, que nos surpreendeu positivamente. Tem várias construções medievais, incluindo uma daqueles grandes portais e portão com pontas que descem.

Um encontro inusitado que tivemos foi com um simpático francês, Raymond Berschy, dono de uma cave que é de sua família desde 1615, que nos viu com os capacetes e disse que foi motociclista, que não pôde mais andar por um acidente, nos ofereceu lugar para guardar as motos e mostrou sua cave. Depois nos deu para tomar uma grapa. Acabamos compramos dele uma garrafa de vinho de 1996 deliciosa, que ele lacrou na hora.

Números do dia

  • Distância percorrida no dia - 180 km
  • Distância percorrida total - 825 km

Despesas do dia:

  • Almoço em Glottertal - 15,00
  • lanche em Riquewihr - 8,25
  • Vinho - 5,00
  • Gasolina em Celestat - 16,30 - 11,81 l - 1,38 euros/l - 255 km, 12,36 km/l
  • Hospedagem - 22,50

Comentários (2)

  1. CARLOS RIBEIRO

Estou a gostar bastante do seu relato de viagem. Bem escolhido o percurso, e agora vi que passaram na cidade onde nasci, Colmar.

  1. Bia Afonso

Procurando dicas em Strasburg achei vcs!
Nunca havia pensado em fazer uma viagem de moto pela Europa...mas adorei a dica.(rota)
Obrigada por compartilhar,
Bjs Bia

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização