Hoje foi mais um dia muito bom. Demos uma volta por Lausanne para conhecer a cidade e depois fomos para Bern, a capital da Suíça. Depois entramos na Alemanha e viemos até Freiburg Im Breisgau, onde estamos hospedados.

Acordamos e fomos tomar o café da manhã no hotel. Ontem, quando fizemos o check-in, nos informaram que havia duas opções de café, uma de Frs 10,00 e outra de Frs 20,00. Optamos pela mais barata. Hoje, quando fomos tomar o café descobrimos que a opção mais barata era pouco mais que um pão e uma xícara de café. E tinha uma portuguesa maluca que chamava a atenção dos hóspedes que pegassem algum item que não constava do cardápio que havia pago.

Depois do "lanche" fomos dar uma volta para conhecer a cidade de Lausanne. Uma bela cidade, que fica às margens do lago Genéve, o mesmo que banha Genéve. Construções centenárias, igrejas e principalmente o lago são suas principais atrações.

Saímos da cidade pouco antes das 12:00 horas, utilizando a auto-estrada. Passamos por lugares fantásticos, mas impossíveis de parar. Alguns trechos da estrada são cercados por grandes placas de vidro, mas não é permitido parar no estacionamento. Somente um momento arriscamos e acabamos parando para umas fotos com o Grande Lago ao fundo.

Pegamos estrada e próximo a uma cidade chamada Sissach, enquanto passávamos por um dos muitos túneis do caminho, a moto do Vanildo começou a falhar. E atrás dele vinha um enorme caminhão que se aproximou ameaçadoramente. Ele demorou alguns eternos segundos para lembrar que poderia ser a gasolina chegando à reserva. Virada a chave a moto pegou novamente. Foram segundos de tensão. Imagina a moto dar defeito dentre de um túnel de alguns quilômetros de extensão?

Em seguida paramos em Berna, a capital administrativa da Suíça. Muito agradável a cidade. Parece muito mais tranquila que Genéve. Abaixo, imagens gravadas em alguns pontos da cidade.

Depois passamos também por Basel, outra cidade Suíça, onde tiramos algumas fotos muito boas a partir da margem do rio.

Finalmente chegamos a Freiburg, uma interessante cidade, onde nos hospedamos em um hotel muito bom e barato, que reservamos através da internet (site www.booking.com) quando estávamos em Lausanne.

Aproveitei para fazer a cerimônia de troca da bandeira do país visitado. Em cada país que entramos eu coloco a respectiva bandeira presa na bagagem. De um lado a bandeira do país visitado e do outro a do Brasil.

Jantamos uma comida típica, uma salada de salsicha ralada, carne picada, batata e pão, e claro, num restaurante próximo ao hotel onde estávamos. Nos chamou a atenção uma bandeira do Brasil hasteada em frente ao restaurante, junto com uma bandeira alemã. Descobrimos que a esposa do dono era brasileira, de Santa Catarina.

Números do dia

  • Distância percorrida no dia - 290 km
  • Distância percorrida até o dia - 645 km

Despesas do dia

  • Café da manhã em lausanne - Frs 10,00
  • Gasolina - Frs 21,59 - 13,75 l - 191 km - 13,89 km/l - 1,57 Frs /l
  • Jantar - 12,00
  • Hospedagem - 22,50

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização