Viagem de Moto Viagem de Moto Inspirando viajantes

2º dia - Grenoble (FRA) - Lausanne (SUI)

Ontem foi apenas um aperitivo. Hoje a viagem começou para valer. Saímos de Grenoble às 9 horas e pegamos uma estrada que passa pelos Alpes Franceses em direção a Chambéry, Depois passamos por Genebra, na Suíça e pernoitamos em Lausanne, também na Suíça. A viagem foi muito boa. Apesar de pouco mais de 200 km rodados no dia, ele foi cheio e alegrias e incidentes.

A estrada entre Grenoble e Chambèry (fala-se Chamberrí), é fantástica. Montanhas, muitas curvas e paisagens deslumbrantes.

Mas aconteceu um incidente neste trecho. Passei com a moto em um buraco (aqui também tem isto) e a câmera que havia acabado de comprar para filmar a estrada caiu sob a roda traseira da moto e se quebrou. A estrada era uma que no Brasil chamamos de secundária, que passa pela área rural da região.

Em Chambèry visitamos a parte histórica que tem edificações da idade média e comemos um Kebab, um sanduíche turco.

Depois fomos a Annecy (fala-se Ancí). Uma linda cidade, mas quando acabávamos de chegar começou a chover, atrapalhando muito circular pela cidade. Mas mesmo sob chuva a visita valeu. Saindo de Annecy resolvemos ir pela auto-estrada até Lausanne. Ao entrar na Suíça compramos o cartão que dá direito a circular por todas as estradas do país, que custou 40 Euros. Fomos mais rápido até o destino, mas todo o tempo fomos pensando o que estávamos perdendo de paisagens para ver.

Genebra é uma cidade conhecida por ser o centro da diplomacia e financeiro da Suíça, mas ao contrário do que muita gente pensa, não é a capital daquele país. Berna tem este título. Chama muito a atenção o lago Genebra, na margem do qual a cidade foi construída. Enorme, tem como uma de suas mais conhecidas atrações o jato de água que vai a dezenas de metros de altura.

Chegamos em Lausanne já tarde e fomos procurar um hotel para ficar. Depois de rodar bem por alguns lugares, inclusive um albergue, acabamos fechando a hospedagem com o Hotel City, que fica no centro, caro mas limpo e confortável. Foi a primeira vez que eu pagava hospedagem na Europa desde que cheguei há quatro dias.

Abaixo, um vídeo que fiz com algumas imagens registradas no dia de hoje.

http://videolog.com.br/591304

Observações: os preços na Suíça (Hospedagem, alimentação, gasolina e internet) são bem salgados. Os valores são pagos em Franco Suíço, cuja cotação era de 1,67 R$/Frs

Números do dia:

  • Distância percorrida no dia - 221
  • Distância percorrida até o dia - 355

Despesas do dia:

  • Almoço em Chambèry - 1 kebab - 6,50 Euros
  • Pedágio Annecy - 2,00 Euros
  • Água, suco Annecy - 9,06 Euros
  • Pedágio Suíça - 40,00 Euros
  • Gasolina Genéve - Frs 18,43 - 11,52 l - 245 km - 21,27 km/l
  • Jantar em Genéve - Frs 10,00 + 2 Euros
  • Internet em Lausanne - Frs 9,80
  • Hospedagem - Frs 65,00

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.