4ª Parte - O Final

Levantamos no sábado às 6h30, arrumamos nossas coisas, tomamos nosso ultimo café naquela pousada excelente, tiramos uma foto com o Professor Verto e a Dona Sandra e nos despedimos com ar de tristeza, por ter que ir embora daquele lugar.

Seguimos pelo mesmo caminho que chegamos a Urubici até a BR-282, onde pegamos à direita sentido Florianópolis. A BR-282, como disse antes, tem uma pista show de bola e fica mais bonita na serra e no percurso pra Floripa

Chegando a Floripa, um rapaz numa Harley-Davidson viu minha placa e me perguntou se eu realmente era de Vinhedo. Respondi que sim e contei rapidamente todo o percurso que fizemos até ali. Ele nos parabenizou e nos acompanhou por um bom percurso da BR-101.

No percurso entre Floripa e Curitiba, outro banho de Santa Catarina no Paraná. Peguei uma única estrada pedagiada. Entretanto, moto paga R$ 1,15, que considero um valor justo em comparação aos pedágios de R$ 9,00 do Paraná. Se bem que nem paguei o primeiro pedágio. Encontramos um motociclista em uma Suzuki V-Strom que pertence a um moto clube que pagou o pedágio da minha moto e de seu companheiro, que seguia em uma Honda NC 700 X. Seguimos juntos até Balneário Camboriú, onde precisei parar para abastecer e eles seguiram. Quem sabe ele é leitor do site viagemdemoto.com e me manda uma mensagem né? Ficaria muito feliz de saber quem era.

Chegamos à casa da minha prima às 15h, depois de rodar 460 km mais ou menos e à tempo de ir para uma quermesse de família, onde a Val pôde conhecer boa parte da minha família e eu pude conhecer uma parte que ainda não conhecia.

No domingo foi dia de conhecer o caminho dos vinhos de Curitiba, tomar um café colonial que serviu de almoço e passear um pouco

Segunda-feira, décimo dia da viagem e ultimo, levantamos às 6h30, tomamos um café e às 7h30 minha prima partia para seu serviço e nós para a BR-277 sentido Morretes. Pegamos este caminho pra subir a Serra da Graciosa. O lugar é muito lindo. Mata Atlântica pura, belas cachoeiras e uma certa dificuldade nas curvas, devido aos paralelepípedos que piora com a chuva. Então quem for passar por lá, procurem admirar a paisagem ao invés de querer correr ok?

Viagem de moto Sul do Brasil

Na chegada à BR-116, ao invés de pegar para São Paulo voltamos sentido Curitiba, entramos sentido Campina Grande do Sul e de lá fomos para a PR-476 e seguimos pra São Paulo pelo famoso Rastro da Serpente. Vou dizer minha opinião em relação a esta pista, que peguei saindo de Curitiba e indo até o Capão Bonito: o lado paranaense é mais bonito e tem curvas com um grau de dificuldade muito maior que o lado paulista. As pistas no lado paulista principalmente entre Apiaí e Capão estão horríveis de se passar: muito buraco durante o trajeto todo, muitas obras e trechos sem nenhum asfalto o que possivelmente irá melhorar o trajeto, mas por hora tá um saco passar no Rastro da Serpente. Por ser segunda-feira, o Portal Rastro da Serpente em Capão estava fechado e não pudemos tomar uma cerveja nesse bar tão famoso. Seguimos viagem e por volta das 20h20, depois de rodar 650 km mais ou menos nesse dia, num total de 3.516 km em dez dias de viagem por três estados brasileiros, ter visto a fronteira de outros dois países, ter passado por três estradas tão conhecidas dos motociclista que são a Serra do Rio do Rastro, a Serra da Graciosa e Rastro da Serpente. Após tudo isso, cansados e muito felizes, eu e a Val estávamos em casa e, por incrível que pareça, com outras rotas programadas, mas essas rotas serão um outro relato. Somente depois de atingirmos o objetivo.

Viagem de moto Sul do Brasil

Um grande abraço a todos e como digo no meu canal no youtube (Dri e Val na estrada).

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Grande camarada...
    Parabéns pela trip, pelas fotos e relatos... Showwwww!!!!!!
    Quando puder, faça uma trip com pelo menos uns 10 dias pra curtir Porto Belo, Bombinhas, Mariscal, Balneário Camburiú e Floripa... São destinos maravilhosos...
    Em Floripa, vc vai precisar de uns 4 a 5 dias pra curtir tudo que a cidade oferece... Não perca!!!!!
    Santa Catarina é um estado belíssimo, tanto em sua região de serras quanto em seu litoral. Vale muito a pena!!!!
    Grande motoabraço, muito sucesso, paz, alegria e felicidade a você e a Val...

  • Adriano Marinho de Oliveira

    Em resposta a: Andre Ramon

    Grande André,
    Muito obrigado pelas palavras, com certeza eu voltarei a Santa Catarina, nós nos apaixonamos por este estado e pretendo passar mais tempo por ai e conhecer todo o litoral, entretanto será aos poucos, para minhas próximas férias estamos programando uma viagem inversa, pretendo visitar uns parentes em Maceió e descer pra São Paulo pelo litoral, tenho um ano pra ir programando esta viagem enquanto isso vou fazendo viagens e passeios curtos pela região que moro, temos um canal no YOU TUBE: DRI E VAL NA ESTRADA https://www.youtube.com/channel/UCvE5jR3YVDJS2mQsb_TrvVQ
    Um grande abraço pra ti.

  • Cara... Que viagem show que vc está preparando...
    Eu moro em Brasília/DF e já fiz duas vezes esse trajeto daqui até o Ceará e Maranhão pelo litoral e interior... Incrível!!!!!
    Maceió é muito legal... Maragogi é Fantástico, a praia do Gunga é show e a Praia do Francês é um encanto... Vocês vão se amarrar!!!!
    Qualquer coisa, se quiser trocar umas experiências, estou à disposição.
    Em Dezembro desse ano, se Deus permitir, eu e Clarinha, (Minha NC 700X parceiríssima!!!), sairemos para mais um destino praiano... Estamos nos preparando pra irmos a Salinópolis/PA. Meu irmão caçula está morando lá por conta do seu trabalho e eu estou pensando em ir passar o reveillon lá com ele. Minha esposa devo mandar de avião até Belém e de lá seguimos juntos até Salinópolis. Mais uma bela viagem se desenhando!!!
    É isso camarada, tomara que vocês realmente façam essa trip... Ah sim, a noite eu vou visitar o seu canal no youtube...
    Simbora trabalhar agora... rsrsrsrsrs
    Depois falamos mais!!!!
    Até breve, sucesso e tudo de bom camarada!!!!

  • Adriano Marinho de Oliveira

    Em resposta a: Andre Ramon

    Então tenho uma prima que mora em Maragogi, todo mundo me fala que é a melhor praia de Maceió, ainda não conheço o Nordeste por isso estou querendo ir ano que vem. A NC esta no meu radar de moto para uma possível troca ano que vem, se vc como proprietário puder me passar sua opinião e experiência com a moto ficaria muito feliz, segue meu e-mail para troca de informações: adriano.oliveira@agv.com.br
    Tenho certeza que sua viagem será muito show tbem, na minha a Val vai comigo o tempo todo, ela não pilota mas é mais motociclista que muita gente que conheço rsrsrs

    Um grande abraço pra ti!!!

  • :)Parabéns Dri, excelente roteiro de férias, viajei com vocês por essas serras lindas. Em novembro serei eu a percorrer o Serra do Rio do Rastro e depois do seu relato vou fazer algumas alterações no meu percurso, pois estou fazendo o Rodoviário Fazedor de Chuva, desafio de percorrer toda a BR 101 e como disse, em novembro passarei por lá quando estiver descendo ao Chui. Obrigadão pelas dicas de lugares a visitar e desejo a vocês muitas pistas com belas curvas. Grande abraço. Em tempo...me inscrevi no seu canal..

  • Adriano

    Em resposta a: HercilioJr

    Falaaaaa meu parceiro Hercilio, muito obrigado por ter se inscrito no canal e um obrigado maior ainda pelas palavras, seu roteiro com certeza será melhor que o meu e inclusive quero fazer esse roteiro um dia descendo até o Uruguai e subindo pela Argentina, que Deus possa te acompanhar no seu trajeto e um dia faremos uma aventura assim juntos... um grande abraço e como sempre digo: VAI PRA ESTRADA!!!!!:):):):):)