Entrar

O Final

Viagem de moto pelo sul do Brasil

Levantamos no sábado às 6h30, arrumamos nossas coisas, tomamos nosso ultimo café naquela pousada excelente, tiramos uma foto com o Professor Verto e a Dona Sandra e nos despedimos com ar de tristeza, por ter que ir embora daquele lugar.

Seguimos pelo mesmo caminho que chegamos a Urubici até a BR-282, onde pegamos à direita sentido Florianópolis. A BR-282, como disse antes, tem uma pista show de bola e fica mais bonita na serra e no percurso pra Floripa

Chegando a Floripa, um rapaz numa Harley-Davidson viu minha placa e me perguntou se eu realmente era de Vinhedo. Respondi que sim e contei rapidamente todo o percurso que fizemos até ali. Ele nos parabenizou e nos acompanhou por um bom percurso da BR-101.

No percurso entre Floripa e Curitiba, outro banho de Santa Catarina no Paraná. Peguei uma única estrada pedagiada. Entretanto, moto paga R$ 1,15, que considero um valor justo em comparação aos pedágios de R$ 9,00 do Paraná. Se bem que nem paguei o primeiro pedágio. Encontramos um motociclista em uma Suzuki V-Strom que pertence a um moto clube que pagou o pedágio da minha moto e de seu companheiro, que seguia em uma Honda NC 700 X. Seguimos juntos até Balneário Camboriú, onde precisei parar para abastecer e eles seguiram. Quem sabe ele é leitor do site viagemdemoto.com e me manda uma mensagem né? Ficaria muito feliz de saber quem era.

Chegamos à casa da minha prima às 15h, depois de rodar 460 km mais ou menos e à tempo de ir para uma quermesse de família, onde a Val pôde conhecer boa parte da minha família e eu pude conhecer uma parte que ainda não conhecia.

No domingo foi dia de conhecer o caminho dos vinhos de Curitiba, tomar um café colonial que serviu de almoço e passear um pouco

Segunda-feira, décimo dia da viagem e ultimo, levantamos às 6h30, tomamos um café e às 7h30 minha prima partia para seu serviço e nós para a BR-277 sentido Morretes. Pegamos este caminho pra subir a Serra da Graciosa. O lugar é muito lindo. Mata Atlântica pura, belas cachoeiras e uma certa dificuldade nas curvas, devido aos paralelepípedos que piora com a chuva. Então quem for passar por lá, procurem admirar a paisagem ao invés de querer correr ok?

Viagem de moto Sul do Brasil

Na chegada à BR-116, ao invés de pegar para São Paulo voltamos sentido Curitiba, entramos sentido Campina Grande do Sul e de lá fomos para a PR-476 e seguimos pra São Paulo pelo famoso Rastro da Serpente. Vou dizer minha opinião em relação a esta pista, que peguei saindo de Curitiba e indo até o Capão Bonito: o lado paranaense é mais bonito e tem curvas com um grau de dificuldade muito maior que o lado paulista. As pistas no lado paulista principalmente entre Apiaí e Capão estão horríveis de se passar: muito buraco durante o trajeto todo, muitas obras e trechos sem nenhum asfalto o que possivelmente irá melhorar o trajeto, mas por hora tá um saco passar no Rastro da Serpente. Por ser segunda-feira, o Portal Rastro da Serpente em Capão estava fechado e não pudemos tomar uma cerveja nesse bar tão famoso. Seguimos viagem e por volta das 20h20, depois de rodar 650 km mais ou menos nesse dia, num total de 3.516 km em dez dias de viagem por três estados brasileiros, ter visto a fronteira de outros dois países, ter passado por três estradas tão conhecidas dos motociclista que são a Serra do Rio do Rastro, a Serra da Graciosa e Rastro da Serpente. Após tudo isso, cansados e muito felizes, eu e a Val estávamos em casa e, por incrível que pareça, com outras rotas programadas, mas essas rotas serão um outro relato. Somente depois de atingirmos o objetivo.

Um grande abraço a todos e como digo no meu canal no youtube (Dri e Val na estrada).

1. André Augusto Ramon

Grande camarada...
Parabéns pela trip, pelas fotos e relatos... Showwwww!!!!!!
Quando puder, faça uma trip com pelo menos uns 10 dias pra curtir Porto Belo, Bombinhas, Mariscal, Balneário Camburiú e Floripa... São destinos maravilhosos...
Em Floripa, vc vai precisar de uns 4 a 5 dias pra curtir tudo que a cidade oferece... Não perca!!!!!
Santa Catarina é um estado belíssimo, tanto em sua região de serras quanto em seu litoral. Vale muito a pena!!!!
Grande motoabraço, muito sucesso, paz, alegria e felicidade a você e a Val...

1. Adriano Marinho de Oliveira    André Augusto Ramon

Grande André,
Muito obrigado pelas palavras, com certeza eu voltarei a Santa Catarina, nós nos apaixonamos por este estado e pretendo passar mais tempo por ai e conhecer todo o litoral, entretanto será aos poucos, para minhas próximas férias estamos programando uma viagem inversa, pretendo visitar uns parentes em Maceió e descer pra São Paulo pelo litoral, tenho um ano pra ir programando esta viagem enquanto isso vou fazendo viagens e passeios curtos pela região que moro, temos um canal no YOU TUBE: DRI E VAL NA ESTRADA https://www.youtube.com/channel/UCvE5jR3YVDJS2mQsb_TrvVQ
Um grande abraço pra ti.

1. André Augusto Ramon    Adriano Marinho de Oliveira

Cara... Que viagem show que vc está preparando...
Eu moro em Brasília/DF e já fiz duas vezes esse trajeto daqui até o Ceará e Maranhão pelo litoral e interior... Incrível!!!!!
Maceió é muito legal... Maragogi é Fantástico, a praia do Gunga é show e a Praia do Francês é um encanto... Vocês vão se amarrar!!!!
Qualquer coisa, se quiser trocar umas experiências, estou à disposição.
Em Dezembro desse ano, se Deus permitir, eu e Clarinha, (Minha NC 700X parceiríssima!!!), sairemos para mais um destino praiano... Estamos nos preparando pra irmos a Salinópolis/PA. Meu irmão caçula está morando lá por conta do seu trabalho e eu estou pensando em ir passar o reveillon lá com ele. Minha esposa devo mandar de avião até Belém e de lá seguimos juntos até Salinópolis. Mais uma bela viagem se desenhando!!!
É isso camarada, tomara que vocês realmente façam essa trip... Ah sim, a noite eu vou visitar o seu canal no youtube...
Simbora trabalhar agora... rsrsrsrsrs
Depois falamos mais!!!!
Até breve, sucesso e tudo de bom camarada!!!!

1. Adriano Marinho de Oliveira    André Augusto Ramon

Então tenho uma prima que mora em Maragogi, todo mundo me fala que é a melhor praia de Maceió, ainda não conheço o Nordeste por isso estou querendo ir ano que vem. A NC esta no meu radar de moto para uma possível troca ano que vem, se vc como proprietário puder me passar sua opinião e experiência com a moto ficaria muito feliz, segue meu e-mail para troca de informações: adriano.oliveira@agv.com.br
Tenho certeza que sua viagem será muito show tbem, na minha a Val vai comigo o tempo todo, ela não pilota mas é mais motociclista que muita gente que conheço rsrsrs

Um grande abraço pra ti!!!

1. Hercilio da Silva Ramos Junior

Parabéns Dri, excelente roteiro de férias, viajei com vocês por essas serras lindas. Em novembro serei eu a percorrer o Serra do Rio do Rastro e depois do seu relato vou fazer algumas alterações no meu percurso, pois estou fazendo o Rodoviário Fazedor de Chuva, desafio de percorrer toda a BR 101 e como disse, em novembro passarei por lá quando estiver descendo ao Chui. Obrigadão pelas dicas de lugares a visitar e desejo a vocês muitas pistas com belas curvas. Grande abraço. Em tempo...me inscrevi no seu canal..

1. Adriano    Hercilio da Silva Ramos Junior

Falaaaaa meu parceiro Hercilio, muito obrigado por ter se inscrito no canal e um obrigado maior ainda pelas palavras, seu roteiro com certeza será melhor que o meu e inclusive quero fazer esse roteiro um dia descendo até o Uruguai e subindo pela Argentina, que Deus possa te acompanhar no seu trajeto e um dia faremos uma aventura assim juntos... um grande abraço e como sempre digo: VAI PRA ESTRADA!!!!!

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.