Após o test-drive do dia anterior em direção ao Cânion Fortaleza, "quase" todos optaram por seguir de carro, mas eu havia decidido a seguir de moto. Saímos juntos e no caminho ainda conseguiram tirar fotos do gelo da noite anterior.

Demorei perto de 30 minutos para chegar ao local, porém o restante do grupo levou um bom tempo a mais. A visão do Cânion é mágica, seus paredões têm 7,5 km de extensão e, em alguns pontos chega a 900 metros de altura e seu nome deve-se ao formato que lembra uma fortaleza. Seguimos a Trilha do Mirante que apresenta um percurso de 3km (ida e volta), onde observa-se 95% do Cânion. Somente Valdecir, Fatima, Ernesto e Imbiriba conseguiram chegar ao final, pois trata-se de uma subida íngreme, com muita erosão e pedras soltas pelo caminho. Subi até mais ou menos 75% do trecho, porém o frio, aliado a altitude e ao meu estado "atlético", me recomendaram retornar.

Retornamos ao Centro de Cambará, onde almoçamos numa "Galeteria" com comida maravilhosa e partimos novamente em direção ao Cânion de Itaimbezinho, somente as motos Big Trail, sendo que Daniel levou Imbiriba na garupa. O caminho um pouco é melhor e a estrutura bem superior. O Cânion fica localizado a 18km de Cambará do Sul, pela Rodovia CS-360, e estende-se por cerca de 5800m com uma largura máxima de 2000m e altura de até 720m.

Viagem de moto - Cânion

Como já passava das 16 horas, fizemos a Trilha do Vértice que inicia-se no Centro de Visitante e possui 4km, sendo percorrida pelas bordas do Cânion. Chama-se de Trilha do Vértice pois existe um vértice que une dois lados do Cânion e onde foi construído um mirante. Ali visualiza-se a Cascata das Andorinhas, com altura de 700m e cai em direção ao fundo do cânion, e em dias em que o volume dágua é grande, a Cascata ao fundo cria uma névoa antes de atingi-lo.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Motos Adventure - expedição de moto pelo mundo

Livro sobre viagem de moto até o Atacama