Viagem pelas Rotas das Serras

Estava precisando viajar... não que nunca o faça, mas dessa vez foi diferente, fui a passeio!

Fomos até o RS, ficamos na cidade de Torres, onde sempre rolam os festivais de balonismo, e foi por causa desse festival que ocorre na cidade que a conheci.

Dessa vez fui com amigos que não conheciam e se encantaram com tantos lugares legais e passeios bacanas que podem ser feitos na região.

3500 km de estradas pelo RS, SC e PR saindo de SP!A volta, que normalmente é triste... foi a parte mais legal da viagem, pois fomos pela BR 101 até Tubarão e entramos pelas estradas de terra rumo a Serra do Rio do Rastro e da Serra do Corvo Branco, roteiros tradicionais no meio do mototurismo. O visual de ambas as Serras é fantástico, sendo a Serra do Rio do Rastro um grande atrativo por conta das várias cachoeiras que passam pela estrada, de cimento... como as pistas de aeroporto... por conta de tanta água que desce pela estrada, como se fosse um rio!

A serra do Corvo Branco é maravilhosa também, seu início se dá em uma fenda em uma rocha, muito alta!

Acabamos indo dormir em Pomerodi e assim que acordamos demos um pulo no Zoo, que é o mais antigo do estado.

Não conformados com o fim eminente do passeio, eu e Thales fomos até Morretes (PR) só pra passear pela Serra da Graciosa... Final de festa, 3500 km de muitas histórias pra contar.

* Vinicius Fonseca é fotógrafo, biólogo e autor do Blog www.retratosviniciusfonseca.blogspot.com

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
Seu comentário será enviado para moderação pelo administrador.

Conteúdo relacionado - Viagens pelo Brasil