Entrar

Viagem de moto solo até Urubici

  • Categoria: Sul do Brasil
Viagem de moto até Urubici

Ando de moto desde os 6 anos e desde sempre fui apaixonado por motos, paixão motivada ainda mais porque minha família tem uma empresa no ramo de peças para motos. Quando fiz 19 anos acabei comprando minha Honda Shadow 600. Após 1 ano eu a vendi e recentemente comprei uma Harley-Davidson Dyna Super Glide Custom 2011, moto que sempre foi meu sonho de consumo.

Eis que surgiu a oportunidade de fazer uma viagem a trabalho na cidade de Blumenau. Unindo o útil ao agradável, tive a ideia de ir de moto e conhecer a cidade de Urubici.
Preparei todas as coisas, e no dia 31 de março passado, às 4h da manhã, acordei, fiz os últimos ajustes na moto e peguei a estrada. Fui até a cidade de Urubici e cheguei ainda pela manhã na cidade, aonde dei um giro e procurei um restaurante pra almoçar.

Após o almoço, descansei um pouco e fui até o ICMBio no centro da cidade para pegar a autorização para subir ao Morro Da Igreja. O dia estava bonito com poucas nuvens e ensolarado, apesar de estar friozinho. Cheguei no topo do Morro da Igreja com bastante neblina, porém ainda assim a vista é inexplicável.

Fiquei um tempo lá, sentado, observando, apenas ouvindo o som da natureza, uma sensação única. Depois de algum tempo, subi na moto e fui até a Serra do Corvo branco. Desci, subi, fiquei um tempo no mirante e depois voltei para Urubici, onde fiquei em um hotel.

Viagem de moto Morro da igreja 2

No sábado de manhã, acordei as 6h, tomei um café no hotel, carreguei as coisas na moto, vesti o conjunto de chuva, pois estava chovendo, e segui até Balneário Camboriú. Peguei chuva o trajeto inteiro. Cheguei a Balneário, onde passei o final de semana na casa da minha namorada e na segunda de manhã fui até a cidade de Gaspar, aonde eu tinha alguns negócios a resolver. Após isso segui para Blumenau, aonde fiquei até a terça-feira.

Após finalizar todos os compromissos que eu tinha, segui viagem até Maravilha (SC), cidade aonde eu moro.

Posso dizer que foi minha primeira viagem mais longa. Uma oportunidade para pegar a estrada e "inaugurar" a moto nova. No caminho, fiz bastante amizades, pessoas da cidade, motociclistas que encontrei em postos de combustíveis e turistas que estavam em Urubici. Apesar de minha idade (20 anos), já estou começando a me organizar para daqui a uns 2 meses ir até a cidade de Torres no Rio Grande do Sul.

Mais detalhes – Viagem de moto até Urubici (SC)

Motocicleta: Harley Davidson Dyna Super Glide Custom 2011
Distância percorrida: 1.590 km
Duração: 5 dias
Período: de 31/03 a 04/04/2017
Estado Brasileiro percorrido: Santa Catarina do Sul

Trajeto da viagem:

1º Dia: Maravilha SC > Urubici SC
2º Dia: Urubici SC > Balneário Camboriú SC
3º Dia: Balneário Camboriú SC
4º Dia: Balneário Camboriú SC > Gaspar SC > Blumenau SC
5º Dia: Balneário Camboriú SC > Maravilha SC

Comentários (1)

  1. Marcelo Dias

Viagem bacana...Em breve pretendo conhecer. Mês que vêm saio para fazer toda a América do Sul em um Scooter da Yamaha Neo 125. Rs.

Parabéns!!!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização