Projeto Serra do Rio do Rastro

Tenho uma Fazer 250 Blue Flex 2014/15 que já me acompanhou em algumas viagens, sempre com minha digníssima na garupa. Minha viagem de moto mais longa foi de 1300 km em três dias, desvendando o litoral norte paulista e agora estou com um projeto um pouco mais ousado, pretendo rodar o dobro de distância em quatro dias de viagem para conhecer o litoral e as serras catarinenses e tendo como principal objetivo a Serra do Rio do Rastro.

Segue meu projeto:

Programação para o 1º dia: Saída de Vinhedo (SP) às 7 horas da manhã sentido Viracopos, seguir sentido Indaiatuba e Sorocaba, continuar sentido Capão Bonito parando no Bar Rastro da Serpente para esticar as pernas. Abastecer a moto, o piloto e a minha fiel companheira de aventuras que estará na garupa e dar sequência na viagem sentido Curitiba, parando provavelmente em Ribeira divisa do estado para um descanso para os três ( piloto, garupa e moto). Enfim, partir para Curitiba, onde quero encontrar alguns familiares que não vejo há quase 20 anos.

Viagem de moto Serra do Rio do Rastro

Programação para o 2º dia: Saída de Curitiba (PR) às 7 horas da manhã até Joinville, onde faremos uma pausa para reconhecimento de alguns lugares da cidade. Continuaremos até Balneário Camboriú com nova parada para conhecer alguns lugares. Na estrada novamente, passando por fora de Florianópolis, mas nos mantendo no litoral até a chegada a Tubarão, onde faremos nova parada. Por fim, seguir sentido Urubici pela famosa Serra do rio do Rastro (Registrando tudo em fotos, claro) até a chegada na pousada do Professor Verto, onde teremos nosso merecido descanso.

Viagem de moto Serra do Rio do Rastro

Programação para o 3º Dia: Descer pela Serra do Corvo Branco até a cidade de Braço do Norte, seguir ate Anitápolis seguindo o Rio Povoamento onde faremos uma pausa. Seguiremos viagem pela serra até Blumenau onde faremos uma parada para conhecer alguns pontos turísticos da cidade. Seguiremos até São Bento do Sul onde faremos um pequeno descanso, desceremos pela Serra Dona Francisca e voltaremos para Curitiba, onde passaremos a noite novamente na casa de familiares.

Viagem de moto Serra do Rio do Rastro

Programação para o 4º dia: Enfim, a volta para casa. Saída de Curitiba às 7 horas fazendo uma parada em Adrianópolis para conhecer minha cidade (afinal, meu nome é Adriano rss). Sei que a piada foi ruim, mas vou parar mesmo assim. Voltaremos pelo rastro da serpente até Capão Bonito, nova parada no Bar Rastro da Serpente para conversar sobre a viagem e por fim retorno até Vinhedo com todas as imagens desta aventura na cabeça e já sonhando com a próxima viagem, é claro.

Viagem de moto Serra do Rio do Rastro

Acompanhe o diário dessa viagem no meu blog Dri & Val na estrada

Última modificação: Qui 9 Fev 2017

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres

Comentários (10)

  • Adriano Marinho de Oliveira

    Vilberto parabéns pelo vídeo e pela viagem, infelizmente precisei abortar esta viagem de abril, mas vc me animou mais do que ja estava rsrsrs... mas a viagem somente foi adiada, mês que vem estarei de férias e vou aumentar o tempo de viagem para 10 dias só que um novo percurso, desta vez tdo programado e os hotéis já reservados, vou partir dia 18/06 sentido Bandeirantes no PR para visitar uns parentes ( tem um relato aqui no site de uma viagem que fiz pra lá: visitando o Paraná, Família e Hotéis mal assombrados), de lá vou pra foz do Iguaçu, de Foz até Agua doce SC, Urubici, litoral catarinense, Curitiba, Serra da graciosa, rastro da serpente e voltar pra vinhedo com minha digníssima, depois posto um relato detalhado de como foi essa viagem... um grande moto abraço pra ti!!!!!

  • Vilberto

    Será um pouco corrido, mas dá pra fazer em 4 dias....digo isso pq estive por estes lados em fevereiro, depois do carnaval.
    Saí de Macaé, encontrei com meus amigos em Balneário Camburiú fizemos a Serra do Rio do Rastro e no quarto dia um de nossos amigos já estava em SP.
    Apesar das motos serem maiores, um dos amigos é novo de estrada o que reduziu bem a velocidade do grupo, principalmente nos trechos de serra e pista dupla (ou seja qse td tempo =)).
    No mais uma boa viagem. Segue um video com o roteiro e fotos da viagem pra vc se inspirar.
    Abraço
    https://www.youtube.com/watch?v=o6f23qPNICk

  • Adriano Oliveira

    Ola Julieli, está sim, na verdade esta viagem toda é somente para conhecer a Serra do Rio do Rastro, pelas fotos e filmagens que vi deve ser belíssima.
    Tenho outros relatos de viagens em um Blog que comecei a trabalhar semana passada, se puder dá uma olhada lá
    http://adrianooliveira4.wix.com/motoviagens
    Um abraço!!!

  • Julieli

    A Serra do Rio do Rastro está no seu roteiro? Ela é belíssima!!! <3

  • Adriano Olivira

    Obrigado José, mas devido ao pouco tempo que terei acho que voltar pela BR-282 me poupará tempo de viagem, e me deram boas referências desta pista.

  • José Luiz

    Apesar da noticiada interdição da "Corvo Branco", li esta semana de uma pessoa que conseguiu passar de moto. Segundo o relato, havia obras mas foi possível passar.

  • Adriano Oliveira

    Obrigado Claudio, na verdade já foi abortada esta ideia.

  • Claudio Blosfeld

    Olá, vai ser um belo roteiro. Vai uma dica....a serra do corvo branco esta a muito tempo interditada, não passa nem moto. Abraço e boa viagem...

  • Adriano Oliveira

    Pois é Marco, na verdade depois que enviei o projeto, justamente com o intuito de receber dicas sobre o trajeto, fiquei sabendo desses desafios e abortei a descida do Corvo Branco, voltarei pela BR, sei também que será corrido o segundo dia, mas este projeto é para o feriado do dia 21/04/2016 estou tentando negociar um dia a mais no serviço para quebrar em mais um dia em Santa Catarina, até Curitiba o dia de ida e de volta to tranquilo, sei que dá... agora vai ser minha primeira vez em terras catarinenses rsrsrs... Espero conseguir, pois estas dificuldades são um tempero a mais para a viagem. Se der certo farei questão de publicar para todos os meus amigos motociclistas, um abraço!!

  • Marco

    É uma aventura e tanto. Parece que todos os dias serão absurdamente corridos, mas o segundo dia acho que pegasse pesado. Falo isso em relação a tua segurança e da garupa. O trânsito entre Curitiba e Joinville é pesado e cansativo devido a descida da Serra. Joinville até Tubarão é 300km com fluxo grande também. Tubarão a Serra do rio do Rastro vai te comer um tempo sagrado, até pelas condições imprevisíveis da Serra. Quem veio sabe. O dia tá claro, aí do nada fecha tudo, começa a chover, e chuva torrencial que se não parar, vira loucura. Podem virar condições extremas. Outra observação somente preocupado com tua segurança, descer o corvo branco e ir até Anitápolis pode parecer simples pra turminha que passeia por lá e bate umas fotos legais, mas a estrada está em obras, em péssimas condições. Se chover, esquece. Vai se incomodar de graça. E vai ter que voltar pra BR pra chegar a Blumenau porque pra ir por dentro vai pegar um off desconhecido, lugares meio sem ninguém. Torço, com toda a fé, que essa viagem se realize, porém esteja preparado para ajustes de rota que podem ocorrer. A Fazer é uma baita moto, mas no off com garupa especialmente na parte de baixo do Corvo Branco pode ser impossível. Grande abraço do amigo Marcão do sul e sucesso nessa empreitada.

Conteúdo relacionado - Viagens pelo Brasil