Projeto Serra do Rio do Rastro

Serra do rio do rastro 

Tenho uma Fazer 250 Blue Flex 2014/15 que já me acompanhou em algumas viagens, sempre com minha digníssima na garupa. Minha viagem de moto mais longa foi de 1300 km em três dias, desvendando o litoral norte paulista e agora estou com um projeto um pouco mais ousado, pretendo rodar o dobro de distância em quatro dias de viagem para conhecer o litoral e as serras catarinenses e tendo como principal objetivo a Serra do Rio do Rastro.

Segue meu projeto:

Programação para o 1º dia: Saída de Vinhedo (SP) às 7 horas da manhã sentido Viracopos, seguir sentido Indaiatuba e Sorocaba, continuar sentido Capão Bonito parando no Bar Rastro da Serpente para esticar as pernas. Abastecer a moto, o piloto e a minha fiel companheira de aventuras que estará na garupa e dar sequência na viagem sentido Curitiba, parando provavelmente em Ribeira divisa do estado para um descanso para os três ( piloto, garupa e moto). Enfim, partir para Curitiba, onde quero encontrar alguns familiares que não vejo há quase 20 anos.

Viagem Serra do Rio do Rastro

Programação para o 2º dia: Saída de Curitiba (PR) às 7 horas da manhã até Joinville, onde faremos uma pausa para reconhecimento de alguns lugares da cidade. Continuaremos até Balneário Camboriú com nova parada para conhecer alguns lugares. Na estrada novamente, passando por fora de Florianópolis, mas nos mantendo no litoral até a chegada a Tubarão, onde faremos nova parada. Por fim, seguir sentido Urubici pela famosa Serra do rio do Rastro (Registrando tudo em fotos, claro) até a chegada na pousada do Professor Verto, onde teremos nosso merecido descanso.

Viagem Serra do Rio do Rastro

Programação para o 3º Dia: Descer pela Serra do Corvo Branco até a cidade de Braço do Norte, seguir ate Anitápolis seguindo o Rio Povoamento onde faremos uma pausa. Seguiremos viagem pela serra até Blumenau onde faremos uma parada para conhecer alguns pontos turísticos da cidade. Seguiremos até São Bento do Sul onde faremos um pequeno descanso, desceremos pela Serra Dona Francisca e voltaremos para Curitiba, onde passaremos a noite novamente na casa de familiares.

Viagem Serra do Rio do Rastro

Programação para o 4º dia: Enfim, a volta para casa. Saída de Curitiba às 7 horas fazendo uma parada em Adrianópolis para conhecer minha cidade (afinal, meu nome é Adriano rss). Sei que a piada foi ruim, mas vou parar mesmo assim. Voltaremos pelo rastro da serpente até Capão Bonito, nova parada no Bar Rastro da Serpente para conversar sobre a viagem e por fim retorno até Vinhedo com todas as imagens desta aventura na cabeça e já sonhando com a próxima viagem, é claro.

4dia

Acompanhe o diário dessa viagem no meu blog Dri & Val na estrada

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres

Comentários (10)

Conteúdo relacionado - Viagens pelo Brasil