Entrar

4500 km pelas Serras de SC, PR, RJ e SP em uma CB 300

  • Categoria: Sul do Brasil
Viagem de moto pelo Brasil

Olá povo! Vim contar um pouco da viagem que fiz em março com a minha moto Honda CB 300. Fiquei 15 dias na estrada sozinho. Até então eu havia feito viagens de no máximo 2000 km, várias um pouco menores que isso.

Saí de BH e fui direto para Curitiba, percorrendo exatos 1000 km em um dia. Gastei cerca de 14 horas. Ainda no primeiro dia, debaixo de muita chuva, percorri a Estrada da Graciosa, muito linda! Pena que não deu para tirar muitas fotos, porque estava chovendo demais! Depois conheci alguns pontos turísticos de Curitiba.

Depois de dormir duas noites em Curitiba, fui para Serras de Santa Catarina. Corvo Branco, Rio do Rastro, etc. Lugares de tirar o fôlego! Um dos lugares mais lindos que já fui na minha vida! Fiquei hospedado em Urubici, onde fiquei surpreso com a gentileza que o povo de lá recebe turistas!

Viagem de moto pelo Brasil

Das Serras de Santa Catarina. Fui para Floripa, onde fiquei 5 dias. Nesse período também fui a Balneário Camboriú e Beto Carrero World. Nesses 5 dias fiquei acompanhado da minha namorada, que foi de avião para Floripa.

De Floripa, Segui para Santos, onde dormi uma noite e no outro dia segui pela Rio-Santos até Paraty-RJ, onde fiquei dois dias para conhecer o lugar. Amei a cidade, principalmente o centro histórico, onde a noite é muito boa!

Viagem de moto pelo Brasil

Logo depois segui para a Região dos lagos e fiquei em Búzios. Chegando lá perdi minha carteira com tudo! Tudo mesmo! Todos os documentos e dinheiro. Sorte que tinha pouco dinheiro, estava passando mais cartão de débito. Resolvi ligando para minha namorada e ela me mandou dinheiro na conta do dono do Hostel onde estava hospedado. Onde mais gostei foram as Prainhas em Arraial do Cabo. Simplesmente demais!

Segue o link do vídeo que fiz e postei no youtube, ficou massa!

Viagem maravilhosa! Valeu a pena cada centímetro percorrido e cada centavo gasto!

Comentários (11)

  1. Yuri de Floripa

Excelente post, e a viagem fantástica!
E que venha a próxima!

  1. felipe

olá, show a viajem! como vc fixou a camera na moto?
vi que tirou uma foto andando na moto, tbm tenho uma cb 300 queria fixar uma camera para filmar e tirar foto pra ficar mais pratico, abraço

  1. Jaider Martins    Felipe

Cara, o suporte não soltou nenhuma vez com a câmera, mas como eu não paguei para ver se iria soltar, eu prendi a cordinha do chaveiro da moto na cordinha da câmera, caso se soltasse não cairia no chão. Mas ai teve uma hora que eu retirei a câmera do suporte pq estava chovendo, e andei por muito...

Cara, o suporte não soltou nenhuma vez com a câmera, mas como eu não paguei para ver se iria soltar, eu prendi a cordinha do chaveiro da moto na cordinha da câmera, caso se soltasse não cairia no chão. Mas ai teve uma hora que eu retirei a câmera do suporte pq estava chovendo, e andei por muito tempo com o suporte em cima do tanque. Ai eu senti algo nas minhas pernas, era o suporte. Mas eu acho que é pq ele ficou por muito tempo e com a vibração da moto vai perdendo o vácuo da ventosa. mas é só fazer o que eu fiz. Se seu chaveiro tiver aquela cordinha fixa ela com a corda da câmera!
Abraço

Ler Mais
  1. Jaider Martins

Valeu galera! :lol:

  1. Juliana

:lol:
Principe Aventureiro...
Bela Viajem.
“A LIBERDADE EXISTE! FICA ENTRE A RODA DIANTEIRA E A RODA TRASEIRA”

  1. Edson

Que legal, meu amigo.
Um dia ainda tomo coragem hehe
Um grande abc

  1. Márleo Anderson - Léo Fla

Esse Jaider é aventureiro pacas. Já falei que ainda vou dar uma volta dessas de uns 5000 mil Kms com ele assim que possível. Uma viagem dessas para lugares tão bonitos é algo para a vida toda. Algo para jamais esquecer. Valeu meu amigo!

  1. Jaider Martins

Valeu Viagemdemoto.com!

  1. Jociel Simões Junior

Cara....showw de viagem...parabéns, ótimas fotos, belos roteiros...se vemos nas estradas...!!!

Não existem comentários postados aqui ainda.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização