Entrar

De YBR 125 até Foz do Iguaçu

• Categoria: Sul do Brasil
Viagem de moto até Foz do Iguaçu

Um dia, eu e minha esposa tivemos um sonho: conhecer as Cataratas do Iguaçu. Realizamos esse sonho em uma viagem que durou 11 dias, quando percorremos 3.565 km com nossa Yamaha YBR 125 Factor. E fizemos mais do que imaginávamos. Além das Cataratas, conhecemos a Usina Hidrelétrica de Itaipu, Puento Iguazú na Argentina e Cidade Del Este no Paraguai.

Roteiro

Saímos de casa, em Belo Horizonte, e pegamos a rodovia MG-050 até São Sebastião do Paraíso em Minas Gerais. Depois passamos por Ribeirão Preto, Marília e Assis, atravessando todo o estado de São Paulo e entramos no Paraná. Paramos para pernoitar e descansar em Sertanópolis, após rodar 920 km em 20 horas na estrada. Continuamos viagem no dia seguinte, passando por Londrina, Maringá e Cascavel, até chegar em Foz do Iguaçu, que era o nosso objetivo.

O retorno foi feito por outro caminho: seguimos até Cascavel e em seguida em direção ao litoral, passando por Curitiba, São Paulo (capital), Aparecida do Norte e Rio de Janeiro, pegando a Rodovia BR-040 até Belo Horizonte.

Viagem de Moto Yamaha Factor

A viagem

Em todos os lugares que estivemos, erguemos a bandeira dos Faraós, o moto grupo que fazemos parte. Uma viagem super gostosa que começou no dia 27 de dezembro de 2012 e terminou no dia 6 de janeiro de 2013.

Um sonho se realizou: fazer uma viagem com uma YBR 125 para conhecer as Cataratas do Iguaçu. Depois passearam pela Argentina e o ParaguaiCom a graça de Deus e a companhia da minha querida esposa Graciele, sempre me incentivando, vencemos o cansaço e as dificuldades e realizamos nosso sonho. Não posso me esquecer da minha pretinha, minha Factor 125cc, que suportou bravamente todas as dificuldades pelas quais passamos na estrada, como quando uma carreta jogou-nos para fora da rodovia, fazendo com que caíssemos.

Debaixo de sol ou chuva, rápido ou devagar, mas sempre com a fé em nossos corações e com nosso objetivo sempre em mente - chegar a Foz do Iguaçu, minha esposa e eu pudemos contemplar a beleza que o mundo nos oferece.

Tivemos o prazer de fazer novos amigos motociclistas do Rio Grande do Sul, que também contemplavam a beleza das cataratas. Eles foram nota 10. A presença deles em nosso passeio foi super legal, trocamos experiências e informações sobre as estradas e a vida sobre duas rodas. E o mais importante, fizemos uma boa amizade.

Agradeço a Deus pela sua proteção e bênçãos de todos os dias, à minha querida esposa, que manteve a confiança em mim todo o momento e sempre esteve ao meu lado e às pessoas que não acreditaram em nós, mas a sua descrença alimentou a nossa fé, nos levando a alcançar nossos objetivos.

Vonei Andrade e Graciele Patrícia – M.C. Faraós

Vonei,
é exatamente o roteiro que quero fazer. BH ....FOZ....APARECIDA DO NORTE...BH.
Quero te encontrar para ouvir as suas dicas, logicamente , se você e a sua esposa tiverem disponibilidade.
Parabéns....meu email direto é o hzmarden@gmail.com e o meu celular 9956.4954

1. Lincoln jose ricoy

Também faço algumas viagem loucas assim parabem pela sua

1. marden almeida

Prezado Volney,
estou programando uma viagem saindo de BH para foz do Iguaçu, para conhecer as Cataratas.
gostaria de saber por qual motivo optou por esta rota, saindo por juiz de fora/mg.
muito obrigado

1. vonei andrade    marden almeida

Boa noite irmao de estrada, pois prometir minha eposa de passar pela casa da avo dela, que mora em Ressaquinha, e tambem para rodar um pouco mais. nao tem mutivos especias nao. so oriento que tenha muito cuidado a todo momento e faça uma boa viagem, pois pessoalmente as cataratas e muito bonita, observação eu mais tres casais gaucho nao venturamos entrar no paraguai com as moto, ouvimos falar que e facil ficar sem elas...Deus abençoe voce.

1. Dudurato

Parabéns, é bom ver que os sonhos são possíveis.
"O que importa é a vontade e não a cilindrada"

1. leandro moreno

Se tudo deu certo o Jair está na estra kkkkkkkkkkkkkk muita atenção fuiiiiiii

1. tatiana

oi tudo bom sou de porto alegre pretendo ir de moto a ate a praia de pinhal nao longe mas a principio vou sozinha quais as dicas que voce pode me dar vai ser a minha primeira viagem um abraço e curti muito a aventura de voces

1. leandro moreno    tatiana

Olá amiga quero dizer que a estrada é perigosa e outra ficar longe de carros e caminhões, buracos, e oleo diesel na estrada e uma la revisão na moto e uma oração antes de sair que vai dar tudo certo.

1. jair carlos comin

tava preocupado em fazer uma viajem de 800km de ida e vol com minha ybr 125. com o seu relato fico mais tranquilo . to programando em fazer etre o dia 20 / 12 e 23 de 12.grande abraço dos gauchos.

1. leandro moreno    leandro moreno

anda mais sem forçar a moto. um forte abraço ao amantes de duas rodas pois tenho duas na garage.

1. LEANDRO MORENO

COLEGA GOSTEI MUITO DA SUA CORAGEM E SE VIR PRA SÃO PAULO PODE PASSAR AQUI PRA FAZER UMA REVISÃO NA MOTO PRA SEGUIR COM MAIS TRANQUILIDADE FALOU IRMÃO SEU SONHO É IGUAL AO MEU POIS EM JANEIRO ESTAREI INDO PRA MARINGÁ SE POSSIVEL DOU UMA PASSADA NA ARGENTINA.

Não existem comentários postados aqui ainda.
Carregar Mais

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.