Uma viagem de moto de mais de 2 mil km protagonizada por uma jovem sonhadora

Acredito que toda viagem tem início no momento que você decide realizá-la, quando as imagens mentais trazem sentimentos palpáveis, onde você se pega sorrindo e o coração palpitando para que aquela vontade se torne real.

Olá amigos, venho por meio deste maravilhoso site, que aumenta ainda mais nossa paixão pelas duas rodas, comentar sobre a viagem de moto que fiz este mês com a esposa (Kátia) na Valentina, nossa Yamaha Fazer 250 ano 2011 até Morretes (PR) para conhecer a Estrada da Graciosa.

Fiz recentemente uma viagenzinha de moto, de Praia Grande (SP) até a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, com uma Honda PCX 150. Gastei cerca de 14 horas para percorrer a distância até a cidade de Urubici, onde pernoitei, com pequenas paradas para abastecer e comer.

Foi assim meu planejamento de viagem, me aventurar sozinho em uma moto com 16 anos de uso. Precisava passar além dos meus limites e me fortalecer mentalmente. Não foi fácil deixar minhas filhas e esposa por 8 dias e sair explorando as estradas do Brasil. Enfim, vamos à história da viagem e às dicas para quem quer sair explorando o Brasil.

De Guarulhos a Morretes

Partindo de Guarulhos (SP) na manhã do dia 22 de setembro, segui até Sorocaba (SP), onde encontrei o Marcos, que topou encarar a aventura comigo. Optamos por seguir através do Rastro da Serpente em toda a sua extensão, que seria um trajeto mais tranquilo que a Régis Bittencourt.

Aqui começa uma nova história. Eu fazia parte de um grupo com 4 motociclistas, que durante 4 dias viajaram juntos e se tornaram uma família. Em um determinado momento nós nos separamos e tomamos rumos diferentes: um foi para Florianópolis, dois para Curitiba e posteriormente para São Paulo e eu segui para Dionísio Cerqueira em Santa Catarina, na divisa com a Argentina, para percorrer as estradas daquele país.

Ver mais artigos

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia