Viagem de moto até a ArgentinaHoje dormimos um pouco mais porque o trecho seguinte seria inferior a 300 km, tomamos o café bem descansados (novamente buffet, estamos estranhando !), fomos revisar e carregar as motos. Saímos por volta das 11:00 h e optei para completar o tanque para chegar a Jujuy sem parar. Para nossa surpresa ( ou não ) a gasolina que havia ontem nas bombas, hoje tinha secado. Seguimos assim mesmo pois a reserva extra estava em dia. Paramos em cerca de 8 postos de gasolina ao longo dos duzentos e tantos km que rodamos, fomos conseguir algo a 30 km de nosso destino San Salvador de Jujuy e somente da mais forte (leia-se também : a mais cara).

Chegamos em Jujuy por volta das 14:00 hs, procuramos um lugar para se hidratar (o calor continua pegando forte) e comer algo, em seguida ligamos ao amigo Ernesto Artero (Lalo) que prontamente veio ao nosso encontro.

Viagem de moto até a Argentina
No centro de San Salvador de Jujuy

Logo que descarregamos as motos já saímos para averiguar um ruído que a V-Strom estava apresentando. Lalo nos levou a seu mecânico de confiança que, após 4 horas de análise, resolveu o problema reapertando vários itens na moto. Fica aqui nosso agradecimento ao senhor Miguel e sua equipe que, mesmo após ter entrado parte da noite trabalhando, se negou a receber pelo serviço efetuado. Em breve esperamos retribuir a gentileza por ocasião de sua futura viagem de moto pelo Brasil. Gracias hermano.

Viagem de moto até a Argentina
Na oficina do Miguel

Tudo resolvido, o problema parecia ser apenas o escape do cilindro traseiro solto, retornamos à casa do Lalo onde foi servido um excelente jantar de raviolis regado com um bom malbec de Mendoza.

Agora cabe a nós resolver se esperamos abrir o paso de Jama (está fechado e com 3 m de neve) e atravessar até o Chile ou seguir pela Argentina, enfrentando o grave desabastecimento que aflige o país. Como diz nosso amigo Juan Arenas ...a ver ...a ver... ou seja, vamos ver.

Viagem de moto até a Argentina
Na casa do anfitrião - Lalo

Percorridos 265 km

Luiz Felipe Borges
www.cuturneiros.hd1.com.br

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.