Buenas pessoal, hoje levantamos às 6:00 h, encilhamos as motos, café da manhã no hotel (tipo buffet, estranhamos não ter somente medialunas y café), aguardamos até as 08:00 h para a escuridão se mandar e rumamos para a autopista que leva à província do Chaco. O dia amanheceu nublado e com uma densa neblina seguimos firmes na ruta 16.

Após poucos quilômetros rodados já paramos em Machagai para abastecer com a finalidade de manter sempre o tanque cheio e poupar a reserva de 10 litros que carregamos. A próxima parada foi mais complicada, chegamos em Presidencia R. Saenz Peña, rodamos pela cidade inteira e nada de nafta. Na última tentativa paramos e descemos das motos para avaliar melhor a situação, afinal de contas, ainda tínhamos quase todo Chaco pela frente e com o que carregávamos de gasolina era certo que ficaríamos pelo caminho. Para nossa sorte de motociclista apareceu um motorista de caminhão que se prontificou e logo começou a ligar aos postos de combustível do caminho e descobriu que 80 km adiante havia combustível na localidade de Pampa del Infierno. Confirmado, subimos nas motos e tocamos devagar até a pequena cidade onde, além de completar o tanque, aproveitamos a nova parada para matar a fome pois já passava do meio-dia. Conseguimos novamente gasolina em Monte Quemado, El Quebrachal e Joaquin V. Gonzalez. As demais localidades ou não tinham ou a fila era grande.

Viagem de moto até a Argentina
O Sérgio quase tirando uma siesta na reta sem fim

Viagem de moto até a Argentina
A fila para gasolina em Taco Poso

Toda esta situação de desabastecimento nos levou a percorrer somente 637 km e, por precaução, decidimos não rodar até Salta como era o estipulado para o dia. Depois de uma parrillada e duas ampolas de cerveza Salta de litro estamos assitindo ao jogo Brasil X Equador da copa América no conforto de um hotel razoável no interior da Argentina.

Viagem de moto até a Argentina
Básico em terras hermanas, parrillada e boa cerveja

Percorridos 637 km

Hotel : Colonial, av General Güemes nº 534, fone 0877 21362, preço US$ 50,00 apt duplo.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.