Categoria: Solo para Valientes

Considerações finais

[caption id="attachment_1320" align="alignnone" width=""]Viagem de moto Argentina e Chile[/caption]Esta foi nossa primeira viagem de longa distância realizada em pleno inverno. Quase sempre escolhemos os meses de verão onde as temperaturas são mais amenas aqui no sul. Sabemos que subindo o Brasil pouco muda,

Dia 17 : Trinidad – Santa Maria

[caption id="attachment_1318" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até a Argentina[/caption]Amaheceu um dia horroroso, a vontade de ficar dormindo e descansar mais um pouco era grande mas, a vontade de chegar em casa era maior, então levantamos, o Ruben preparou um excelente café da manhã,

Dia 16: Sampacho – Trinidad

[caption id="attachment_1314" align="alignnone" width=""]Viagem de moto Argentina e Chile[/caption]Levantamos cedo pois o dia seria longo. Começamos a rodar por volta das 8 horas, passamos com muito frio pelas cidades de Rio Cuarto e Venado Tuerto. Paramos para um almoço perto de Rosario e tocamos na Argentina por Victória até a fronteiriça Gualeguaychu.

Dia 15: Uspallata – Sampacho

[caption id="attachment_1312" align="alignnone" width=""]Viagem de moto Argentina e Chile[/caption]Enquanto esperávamos o sol esquentar o dia, tomamos um bom café, cambiamos os pesos chilenos restantes por moeda argentina no banco ao lado do hotel e arrumamos as motos danificadas para chegar a Mendoza onde poderíamos fazer uma manutenção melhor.

Dia 14: Santiago – Uspallata

[caption id="attachment_1310" align="alignnone" width=""]Viagem de moto Argentina e Chile[/caption]Amanheceu chovendo e nevando em Santiago, acordamos e fomos tomar um café que já havíamos comprado na noite anterior. Durante este nosso “desayuno” liga o Aliro avisando que o paso Libertadores estava fechado

Dia 13: Dichato – Santiago

[caption id="attachment_1307" align="alignnone" width=""]Viagem de moto Argentina e Chile[/caption]O frio intenso e a chuva nos acompanharam durante todo o trajeto de hoje. Desta vez saímos direto para a autopista Panamericana, sem os desvios do interior da Araucanía e tocamos até Santiago, onde chegamos por volta das 20:00 h.

Dia 12: Dichato

[caption id="attachment_1305" align="alignnone" width=""]Viagem de moto Argentina e Chile[/caption]Saímos cedo e caminhando fomos conhecer a praia e fazer alguns registros fotográficos da beleza do lugar bem como dos extensos danos causados pelo tsunami gerado pelo grande terremoto de 2010 que teve uma duração de cerca de 3 minutos

Dia 11: Santiago – Dichato

[caption id="attachment_1303" align="alignnone" width=""]Viagem de moto Argentina e Chile[/caption]Esta manhã e a noite foram mais brandas, o frio não foi muito intenso. Saímos tarde, por volta das 11:00 hs, para encontrar com os demais que participariam do encontro.

Dia 10: Santiago

[caption id="attachment_1301" align="alignnone" width=""]Viagem de moto Argentina e Chile[/caption]Eram 8 horas, a temperatura estava um pouco mais agradável nesta manhã, cerca de 1 °C. Saímos novamente para comprar o “desayuno” e após fomos ao centro da comuna de Maipú, bem próximo da casa do Juan, para um breve passeio.

Dia 9: Santiago

[caption id="attachment_1299" align="alignnone" width=""]Viagem de moto Argentina e Chile[/caption]Amanheceu muito frio na capital chilena, faziam – 2 °C quando saímos ao mercado localizado perto da casa do Juan para comprar o café da manhã. Aproveitamos o dia e fomos primeiro ao centro

Dia 8: Mendoza – Santiago

[caption id="attachment_1296" align="alignnone" width=""]Viagem de moto Argentina e Chile[/caption]Depois de levantar, o próximo passo foi pedir à recepção do hotel para ligar à Gendarmeria e verificar se o caminho ao Chile estava liberado. Logo veio a boa notícia que “hay paso”. Buenas, tomamos o café da manhã, carregamos as motos

Dia 7: La Rioja – Mendoza

[caption id="attachment_1293" align="alignnone" width=""]Viagem de moto Argentina e Chile[/caption]Acordamos hoje antes do despertador que estava programado para tocar às 7 horas, havia um ônibus de excursão saindo cedo e todos os seus passageiros estavam tomando o café da manhã, imaginem a conversa. Mas não foi nada,

Dia 6: Cafayate – La Rioja

[caption id="attachment_1285" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile[/caption]Novamente colocamos as motos tarde na estrada. A temperatura caiu bastante, mas o ar seco e o céu aberto não deixaram o frio chegar. Logo na saída já rodamos por um pedaço deslumbrante da Ruta 40, entre duas cadeias de montanhas,

Dia 5: San Salvador de Jujuy – Cafayate

[caption id="attachment_1279" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile[/caption]Acordamos por volta das 9 horas, tomamos café, carregamos as motos e ficamos esperando o Lalo chegar. Eram 10h30min quando colocamos as motos na estrada, o dia estava emburrado, com cara de poucos amigos,

Dia 4: San Salvador de Jujuy

[caption id="attachment_1274" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile[/caption]Aqui no norte e nesta época do ano o sol aparece um pouco tarde, creio que lá pelas 8 horas da manhã. Uma boa desculpa para ficar um pouco mais na confortável cama. Após o desayuno saímos ao centro para conhecer um pouco mais da cidade.

Dia 3: Joaquin V. Gonzalez – San Salvador de Jujuy

[caption id="attachment_1269" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile[/caption]Hoje dormimos um pouco mais porque o trecho seguinte seria inferior a 300 km, tomamos o café bem descansados (novamente buffet, estamos estranhando !), fomos revisar e carregar as motos.

Dia 2: Corrientes – Joaquin V. Gonzalez

[caption id="attachment_1264" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile[/caption]Buenas pessoal, hoje levantamos às 6:00 h, encilhamos as motos, café da manhã no hotel (tipo buffet, estranhamos não ter somente medialunas y café), aguardamos até as 08:00 h para a escuridão se mandar

Dia 1: Passo Fundo – Corrientes

[caption id="attachment_1260" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile[/caption]A saída de Passo Fundo foi por volta das 7 horas, temperatura agradável, muita umidade no ar e asfalto molhado. Tocamos até Ijuí onde paramos para abastecer as motocas e para contactar o mano véio Gilson Miranda de Santo Ângelo

Solo para Valientes

[caption id="attachment_1258" align="alignnone" width=""]Viagem de moto até o Chile[/caption]Depois de quase 3 anos, uma nova edição do C.U.B.A. será realizada no Chile. O primeiro encontro envolvendo motociclistas amigos destes 4 países (Chile, Uruguai, Brasil e Argentina) foi em Villa Carlos Paz, província de Córdoba,