Entrar

Litoral Norte de São Paulo

• Categoria: São Paulo
Viagem de moto até o litoral de São Paulo

Era sexta-feira, o dia estava lindo, com um céu azul e o sol brilhando. Por volta das 13h30 minha esposa e eu dávamos início à nossa segunda lua de mel. Completaríamos um ano de casados e esta seria nossa primeira viagem de moto um pouco mais longa. A ansiedade era grande.

​Saímos com nossa Fazer 250 Blue Flex de Vinhedo (SP) onde moramos e fomos para a praia de Massaguaçu no litoral de São Paulo. Por volta das 16h30 chegamos à pousada do Edson em caraguá, um lugar simples, mas muito agradável, com frigobar, wi-fi e um excelente café da manhã. Descarregamos o baú ( não sabia que cabia tanta coisa em 45 litros até aquele dia rsrs ) e fomos conhecer a praia.​​

Mais tarde nesse mesmo dia fomos até Ubatuba, onde jantamos, curtimos um pouco da noite praiana e voltamos para nossa pousada, para um merecido descanso.

Litoral de São Paulo de moto

No sábado levantamos as 8 horas, tomamos um excelente e caprichado café e partimos sentido São Sebastião. Como minha esposa não conhecia o litoral Norte de São Paulo, subimos de Maresias até Maranduba em Ubatuba, parando em várias praias para um reconhecimento completo. Para almoço, escolhemos um quiosque aleatório entre tantos. Não foi intencional, mas o quiosque era meu e nem sabia rsrsrs.

Em Maranduba resolvemos ir conhecer a cachoeira de maranduba. Um excelente passeio e o lugar realmente é muito lindo. Passamos o final da tarde de sábado na praia de mocóca, que era perto da nossa pousada, onde pudemos desfrutar de praia e rio em um só lugar, com um excelente pôr do sol.

No domingo, acordamos novamente às 8 horas para o café da manhã e fomos curtir a praia de cocanha. Dava para ir a pé mesmo, uma praia muito linda por sinal.

Litoral de São Paulo de moto

Por fim, era hora de pegar os 320 km até Vinhedo. Ao subir a serra, pegamos uma neblina que chegou a dar medo. A visibilidade era no máximo de uns 5 metros. Fiz de tudo para ser visto pelo carro que vinha atrás e me guiei pelas lanternas do carro da frente. Enfim, no alto da serra, sol forte novamente. Pudemos chegar com segurança à nossa casa para começar a pensar na próxima aventura de moto que fariamos.

• Distância total: 1237 Km
  • Duração da viagem: 3 Dias
  • Locais visitados: São Sebastião ( Praia de Maresias ), Caraguátatuba ( Martins de Sá, Massaguaçu, Cocanha e Mocóca ) e Ubatuba ( praia e cachoeira de Maranduba )
  • Moto: Fazer 250 Blue Flex 14/15
  • Principais estradas percorridas: Rodovia Dom Pedro, Rodovia Carvalho Pinto, Rodovia Tamoios e Rodovia Rio Santos. ( Nas Rodovias Dom Pedro e Carvalho Pinto motos pagam pedágio ).

1. Adriano Oliveira

Ola meu amigo José agradeço seu comentário, sobre a minha moto é uma Fazer 250 Blue Flex 14/15 qdo fiz esta viagem ela ia completar 3 meses estava zerada e msm assim fiz um excelente consumo e andando na base de 120 a 130 Km/h, minha hospedagem em caraguá foi a Pousada do Edson não é um lugar luxuoso pq estava com poucos recursos o fim de semana para casal com café da manhã ficou em R$240,00, como precisava de um lugar pra tomar banho e dormir me atendeu muito bem, tenho outras viagens publicadas no meu Blog http://adrianooliveira4.wix.com/motoviagens , inclusive no feriado do dia 21/04 estarei indo para a serra do rio do rastro em st catarina e vou dormir minha primeira noite em curitiba na casa de uma prima, pretendo conhecer todo o litoral catarinense nessa viagem... o espirito aventureiro não pode parar rsrsrsrs...
Um abraço e corra atrás de realizar este seu sonho que vai ser show está viagem que vc quer fazer José!!!

1. JOSÉ

Ola, amigo., gostei de seu relatório. a respeito de seu passeio acompanhado da esposa, pelo que consta não teve nenhum problema, pergunta: a moto teve desempenho satisfatório, o consumo foi dentro dos padrões esperado. E quanto a hospedagem foi de valor considerável (gastou muito). Pois é amigo "Adriano" tenho vontade de fazer uma viagem de Curitiba via litoral até ao Norte (Alagoas), vou comprar um triciclo ou uma moto, para realizar meu sonho. Obs.- desejo tudo de bom, continue com seu espirito de aventura que é saudável. abs. (jfs).

1. Adriano Oliveira

Muito obrigado pelas palavras André Ramon, realmente com o tempo passamos a querer rodar cada vez mais longe, eu e minha esposa já estamos com dois anos de casados agora sempre andando juntos de moto por ai... se quiser conhecer mais, se inscreva no nosso Blog de viagens http://adrianooliveira4.wix.com/motoviagens... comecei o Blog a pouco tempo e estou sempre colocando um rolê novo.
Um grande "motoabraço" pra ti tbém, fica com Deus e vamos sempre rodar para termos histórias pra contar!!!

1. André Ramon

Parabéns pela trip... É isso ai, as distâncias vão aumentando progressivamente e as histórias pra contar também!!!
Parabéns tbm pelo 1º ano de casamento... Que vocês sejam sempre muito unidos e felizes... E que o motociclismo sempre seja motivo para brindar as alegrias e conquistas do casal!!! Deus os abençoe!!!
Sucesso, tudo de bom, muitos kms de histórias e felicidades e um grande "motoabraço!!!"

1. Adriano Oliveira

Obrigado por publicar nossa viagem, espero que outros leitores apreciem essas e outra no meu Blog http://adrianooliveira4.wix.com/motoviagens , um abraço a todos meus companheiros motociclistas!

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.