Entrar

Festa dos 110 anos da Harley-Davidson

  • Categoria: São Paulo
Viagem de moto até São Paulo

O evento no Brasil em comemoração aos 110 anos da Harley-Davidson aconteceu em junho de 2013, na cidade de São Paulo. Na sexta-feira pela manhã segui de Curitiba para a capital paulista com a Serra do Cafezal infernal. Não havia acidente, o movimento foi muito além da capacidade da pista, o que consumiu o dia inteiro para fazer os 400 km do percurso e só chegando ao hotel à noite.

Lembro que a viagem por aquele trecho foi tão cansativa que alguns companheiros caiam no chão nas paradas por causa da falta total de pernas depois de horas de engarrafamento.

Viagem de moto até São Paulo - Encontro Harley-Davidson
Portaria do hotel completamente dominada

Voltamos no domingo pela manhã, dessa vez pelo litoral, procurando evitar os percalços da estrada na ida. Mas não escapamos do clima, viajamos debaixo de muita, mas muita água, só parou de chover quando atingimos a BR-116 novamente.

Era a minha primeira viagem de moto em grupo. Na ida fui com oito amigos da Phoenix Studio, capitaneados pelo Sapo Joe. Na volta com o HOG da The One em um trem com mais de 150 motos e que ia crescendo pelo caminho. Após cada parada formavam-se três grupos que andavam afastados de 500 a 1000 metros um do outro para não tumultuar o trânsito. Para quem passou por nós naquele dia viu um espetáculo com três ¨bandos¨ serpenteando a BR-116.

Viagem de moto até São Paulo - Encontro Harley-Davidson
Amigos antigomobilistas, agora no motociclismo. Pumeiros Osvaldo e Dinho.

Acompanhar de perto a homenagem ao Capitão Senra feita por Bill Davidson, 7.000 pessoas no show do Capital Inicial no sambódromo à noite e no sábado à tarde o passeio de 2.000 motos por São Paulo, fatos inesquecíveis para quem acompanhou de perto as festividades.

Resolvi escrever esta história após ler algumas indagações no fórum referente às primeiras viagens e seus medos/receios. Esse tipo de evento é muito bom para as primeiras arrancadas na estrada e, para quem tem receio de fazer uma viagem de moto solo, é uma ótima oportunidade para ganhar experiência no mototurismo. Muitas revendas, de várias marcas, assim como lojas independentes e/ou de acessórios organizam passeios para seus clientes. Este procedimento gera certa ¨segurança¨ com a distância acumulada. Alguns contam até com veiculos de apoio. Resta você encontrar aquela turma que tenha o seu perfil, aí não tem retorno, é ganhar experiência e evoluir para um motociclismo melhor. Consulte cursos e eventos de pilotagem ou segurança e participe, sempre se aprende/relembra algo importante.

Viagem de moto até São Paulo - Encontro Harley-Davidson
Quadrilha...

Já Citando ¨El Colorado¨: moto não foi feita para cair, nem avião, mas cai. Se você não acredita nisso, não está preparado para isso e não quer assumir as conseqüências, não ande de moto. Se você acha que andar de moto é só conhecer lugares, fazer amigos e curtir a liberdade, não se engane. Se você acha que pilota muito bem e isso não acontecerá com você, está errado. Nosso papel é diminuir ao máximo todos os riscos, antecipar situações, treinar esquivas, contornar adversidades e pilotar defensivamente. Quando tudo o mais falhar, tenha força para levantar e seguir adiante. Segundo De Genaro "são os famosos imprevistos dentro do previsto¨.

Na tarde do sábado, concentração para o passeio por São Paulo que foi um bate e volta do sambódromo. A noite foi uma festa só.

Se tiver a oportunidade de participar de um evento destes, não deixe escapar.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização