São Paulo

Relatos de viagens de moto realizadas pelo estado de São Paulo, com informações que vão te ajudar a planeja a sua próxima viagem

Litoral Norte de São Paulo

Era sexta-feira, o dia estava lindo, com um céu azul e o sol brilhando. Por volta das 13h30 minha esposa e eu dávamos início à nossa segunda lua de mel. Completaríamos um ano de casados e esta seria nossa primeira viagem de moto um pouco mais longa. A ansiedade era grande.

De Vinhedo até a Basílica de Nossa Sra. Aparecida

Essa nossa história começou na véspera. Estava acontecendo em nossa cidade (Vinhedo) mais uma Festa da Uva, comidas, bebidas e show do João Neto e Frederico com entrada 0800. Com entrada grátis malandro, claro que nós estaríamos lá. Para quem quiser ir de moto até Vinhedo para a Festa da Uva é sempre em fevereiro pagando somente o estacionamento que é por volta de R$ 15,00 com guarda volume para o capacete e tem fácil acesso pela Rodovia Anhanguera, onde não é cobrado pedágio de motocicletas.

Festa dos 110 anos da Harley-Davidson

O evento no Brasil em comemoração aos 110 anos da Harley-Davidson aconteceu em junho de 2013, na cidade de São Paulo. Na sexta-feira pela manhã segui de Curitiba para a capital paulista com a Serra do Cafezal infernal. Não havia acidente, o movimento foi muito além da capacidade da pista, o que consumiu o dia inteiro para fazer os 400 km do percurso e só chegando ao hotel à noite.

Trilha do Telégrafo - o desafio

Alguns brincam que a Trilha do Telégrafo é um divisor de águas entre os malucos e os motociclistas comuns. E nós? Apenas aventureiros com parafusos a menos, com motos originais e que curtem superar um desafio!!!

Ride & Dive BH - Ilhabela

Andar de Harley Davidson é mais que andar de moto. É fazer amigos e aproveitar a vida. Mergulhar também tem o mesmo espírito. Juntar os dois foi fantástico.

Encontro de Carros Antigos, ir de Motocicleta?

Dia 12 de outubro, além de ser o dia da Padroeira do Brasil e Dia da Criança, é também o dia que o Puma Club do Brasil e afiliados promovem o Encontro Anual Nacional do Puma.

Este ano de 2013 foi realizado em Guarujá (SP) o 9º Evento Nacional. Ele foi organizado pela Federação Brasileira de veículos Antigos, Puma Clube, Clube dos Automóveis Antigos de Santos, com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Turismo. Em 2014 será em Curitiba/PR.

1300 km em uma Traxx 50cc

Fala Galera, quero relatar uma viagem que fiz com meu Ciclomotor Traxx Moby 50... Uma "Moto" que quebra o galho e me levou em uma viagem de 650 km até Cardoso, SP. Considerando ida e volta foram cerca de 1.300 Km rodados...

Fui sozinho com minha pequena bagagem. Havia feito o roteiro antes pelo Google Maps, que me ajudou bastante, e de vez em quando olhava o GPS do meu Celular...

Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

Malas prontas, equipamentos separados, tanque cheio e alguns km de estradas pela frente rumo às cavernas, cachoeiras e trilhas do PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira).

A saída foi bem cedo de São Paulo, para aproveitarmos bem o final de semana.

De Brasília a Caraguatatuba

Esta viagem veio evoluindo com o tempo e com a experiência com a moto. Tanto eu quanto o Rosa, éramos reintegrantes à prática, depois de anos e anos de ausência.

Campos do Jordão

Durante suas últimas férias, neste mês de outubro, o casal Jean e Dayana realizou uma viagem com sua Suzuki VStrom de sua cidade, São José, na Região Metropolitana de Florianópolis, até Campos do Jordão em São Paulo, registraram em seu blog detalhes da viagem com dicas e informações sobre aquela bela estância climática e postaram muitas fotos dos lugares que visitaram.

Contornando as fronteiras de São Paulo

Os amigos Douglas Peccin e Rafael Magalhães estão nas estradas do Estado de São Paulo, fazendo uma viagem de moto pelo contorno fronteiriço daquele estado. A viagem, que começou no dia 11 de julho passado, durará 7 dias, durante os quais eles preveem percorrer 3.500 km de estradas e 104 cidades.

Serra Negra

Ontem cheguei em casa cedo. Na verdade, como as coisas estavam tranquilas no trabalho inventei uma desculpa e literalmente fugi para casa (Vinhedo), chegando às 15 horas sem almoço. Casa cheia, sogra, sogro, filha, cunhado... Queria uns momentos de solidão comigo mesmo. Ando literalmente de saco cheio de mim - imagine dos outros... rs... rs... Nem tento pensar como estou sendo chato para todo mundo, ô fase... Dei uma deitada, relaxei um pouco... levantei, coloquei uma calça jeans, camiseta, bota, jaqueta (HD claro) catei a Dyna, enchi o tanque e estrada...

Conteúdo relacionado - Viagens pelo Brasil