Queríamos ficar três noites em Ushuaia, porém só conseguimos duas por causa do fim de semana. Por isso, tivemos que nos despedir da cidade, mas iniciamos o retorno para casa realizados por termos cumprido a missão a que nos propusemos nesta viagem de moto.

A nossa meta na volta era passar pelos quatro processos de migração entre Argentina e Chile, enfrentar o rípio, o vento, da Patagônia, a balsa para atravessar o Estreito de Magalhães e pernoitar na Hosteria da Ketty em Puerto San Julián. Missão dura.

Às 8 horas saímos da Hosteria Residencia Linares, com a temperatura a 7 graus em Ushuaia, um vento constante e frio que incomodou até próximo a Rio Grande. Depois o sol aqueceu um pouco e o espírito ficou esperto para enfrentar o rípio e o vento.

Seguimos com atenção redobrada por causa dos Guanacos e pequenos avestruzes, além do forte vento.

Às 20h15 estávamos em Puerto San Julián, com o dia ainda claro, mas sem sol. Fomos para a pousada da Katte, achamos vaga, trocamos de roupa e fomos para o posto de serviço fazer um big lanche, porque devido à hora, os restaurantes próximos estavam fechados.

Trajeto: Rutas 3 - Rio Grande, Rutas em direção de Onaissin/Povenir no Chile (rípio), Rutas 257 sentido Balsa, Rutas 3 Rio Gallegos e Puerto San Julian.
Distância percorrida no dia: 974 km
Postos de Abastecimento: San Sebastian, Rio Gallegos, Cmte Luiz Piedra Buena, Puerto San Julián.
Rodovias: Rutas 3 e 257 em excelente estado
Hotel: Hosteria La Casa de Katty

Comentários (2)

  1. Dinho Sprenger

Caro Severiano tenho lido muitos relatos de viagem, os seus chama atenção pela excelente informação agregada, aspectos locais, hospedaria e culinária, pisos percorridos, em textos curtos, muito objetivos. Uma indagação que lhe faço é sobre sua correia, tem costume de lubrificar/limpar durante as viagens?

  1. Severino Felix    Dinho Sprenger

Caro Dinho Sprenger, fico feliz em poder contribuir com os demais companheiros viajantes, por isso fiz uma matriz de importância daquilo que deveria relatar. Quanto a lubricar/limpar a corrente/correia não se faz necessário devido a transmissão ser por eixo cardan (Yamaha 1200z Super Ténéré). Sobre manutenção desse modelo em nosso blog tem algumas dicas: http://habeas-corpus-do-asfalto.webnode.com/

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.