Saímos de Rio Grande para Ushuaia por volta das 9 horas acompanhados pelo vento, para percorrer uma distância considerada pequena, apenas 220km. Queríamos fotografar a região e chegar até às 13 horas para procurar um hotel com "cochera" ou estacionamento privado, que nos foi indicado por um grupo de motociclistas que encontramos em El Calafate.

Ao chegar a Ushuaia, o hotel indicado estava lotado e o outro não tinha estacionamento e a rua é uma ladeira, dificultando estacionar a moto. A proprietária de uma das Hosterias ligou para uma outra para verificar se tinha vaga e nos indicou a Hosteria Residência Linares, onde ficamos. Local tranquilo, a moto ficou na calçada, vista excelente da cidade, próximo de tudo caminhando (centro, porto, restaurantes, lojas) e por um preço justo. Pena que só conseguimos duas noites.

"Missão Cumprida". Um planejamento de dois anos depois da última viagem "Do Atlântico ao Pacifico" realizada em fevereiro de 2013, quando comecei a estudar a região, li relatos em blogs e aqui no ViagemdeMoto.com, estudei o clima, as estradas, cidades, postos de abastecimentos, hotéis, comprei mapas com estações de serviço, atrações turísticas, pontos críticos (vento, rípio e combustível), preparação da moto, tipo de roupa, mapa atualizado para GPS e galão para combustível extra.

Com relação ao galão, devido à excelente autonomia da Super Tènèrè XT 1200Z, que tem um tanque 23 litros e consumo variando de 16 a 20 km/l, carregamos esse peso sem te-lo usado por todo o percurso pela Argentina. O planejamento de abastecimento foi fundamental para obter esse êxito.

Quanto às paradas entre 180 a 320 km entre um abastecimento e outro foi fundamental para a viagem render, fazendo uma média de mais de 750 km diários.

Optamos por não almoçar e, a cada parada, comer duas barras de cereais, beber bastante água e no final do dia "almojantar" com tudo que tem direito (vinho, sobremesa, etc). Percebemos que o cereal com açúcar (glicose) faz com que o organismo não sinta fome, juntamente com a água para hidratação.

Trajeto: Ushuaia.
Distância percorrida no dia: 222 km
Posto de Abastecimento: Ushuaia
Rodovia: Ruta 3 em excelente estado
Hotel: Hosteria Residência Linares.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.