Entrar

10º dia - Glaciar Perito Moreno

Viagem de moto pela Argentina - Glaciar Perito Moreno

Dia de turismo, porque também somos filho de Deus. Depois de uma viagem de quase 7.500 km e 9 dias sentados no banco da moto, com chuva, trovão, relâmpago, calor, frio e vento, muito vento, precisamos relaxar. Fomos conhecer o Glaciar Perito Moreno.

É uma geleira Argentina que está situada entre os 47º e 51º de latitude sul. Ela se estende desde o campo de gelo Patagônico Sul, na fronteira entre Argentina e Chile, até o braço sul do Lago Argentino, possuindo 5 km de largura e 60 metros de altura. Seu nome é uma homenagem a Francisco Pascasio Moreno, criador da Sociedade Científica Argentina e um renomado pesquisador da região austral daquele país.

O glaciar é considerado uma das reservas de água doce mais importantes do mundo. É uma das geleiras mais imponentes e já foi chamada de a "oitava maravilha do mundo", devido à vista que se tem de seu topo. Localizada em uma zona rodeada por bosques e montanhas, está dentro do Parque Nacional Los Glaciares, criado em 1937 na província de Santa Cruz, localizada ao sul da Argentina. Esse parque de 724.000 hectares possui um total de 356 geleiras.

O parque fica a 80 km de El Calafate, através de uma ótima estrada. Fizemos todo o trajeto de moto. O ingresso no parque é pago e tem desconto para quem apresentar passaporte do Mercosul. Uma parte do deslocamento dentro do parque é feita por veículo próprio e outra através de micro ônibus.

A primeira parada é no "Mirador de Los Suspiros" paisagens fantásticas, vistas exuberantes. Nesta parada conhecemos dois casais do Paraná que estavam em viagem de moto e um casal do interior de São Paulo que estavam de "motorhome". Trocamos informações e experiência vivenciada durante a viagem.

Trajeto: De El Calafate até o Parque Glaciar Perito Moreno
Distância percorrida no dia: 158 km
Rodovia: Ruta 11 - Excelente estado
Hotel: Hotel Patagon - Muito bom, com "cocheira" privada, não coberta

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização