De Salvador a Ushuaia

Colors: Purple Color

No final da última viagem de moto, "Do Atlântico ao Pacífico", prometi que a próxima longa viagem seria para Ushuaia, então tive que cumprir. Entre os dias 24 de janeiro e 20 de fevereiro, eu e minha esposa fizemos uma viagem de moto de 16.730 km de Salvador até Ushuaia na Argentina, a cidade mais ao sul do planeta.

Saímos de Montes Claros - MG com o objetivo de chegar a Ribeirão Preto/SP. Por volta das 16h30, quando estávamos passando por Brodowski, poucos quilômetros antes da cidade de destino, fomos recebidos por um temporal, com relâmpagos e trovões, parado sobre a cidade. Então decidimos pernoitar naquela cidade mesmo.

Continuando nossa viagem de moto em direção a Ushuaia, saímos de Santana do Livramento com a meta de pernoitar em Colón na Argentina, atravessando o Uruguai de Rivera até a cidade de Payssandú. Antes de iniciar a viagem tivemos que fazer a Carta Verde - seguro para terceiros (o despachante foi ao Hotel para nos atender), comprar peso Uruguaio na Praça Internacional, trocar óleo e filtro para a moto e encher o tanque de combustível reserva 10 litros.

Às 8h30 saímos do hotel em Colón, região de Entre Rios, passando pelas Rutas 14 e 12, famosas pelos problemas com os policiais argentinos, com a meta de pernoitar em Bahia Blanca. Logo que percorremos uns 90 km, encontramos a barreira policial de Entre Rios. Estávamos equipados conforme a nova lei de trânsito da Argentina, província de Buenos Aires, ou seja, colete laranja com faixa refletiva e placa na parte de trás da moto e nas laterais dos capacetes.

Saímos de Pigue pela Ruta 33 com o objetivo de pernoitar em Trelew. De Rio Colorado até San Antonio Oeste o calor estava terrível, queimada espontânea da vegetação e muita fumaça sobre a estrada. No trecho seguinte o vento deu sinal de vida em sua plenitude.

Página 1 de 3

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.